Memórias de um sargento de milícias

Memórias de um sargento de milícias Manuel Antônio de Almeida




Resenhas - Memórias de um sargento de milícias


881 encontrados | exibindo 871 a 881
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 59


Táh 13/09/2009

Bom livro, Manuel Antônio de Almeida com certeza tem o dom de escrever de uma forma fácil e agradável de ler, porém não foi bem o que eu esperava. Leonardinho é um herói interessante, diferente do comum, e isso é uma característica interessante do livro. Todavia, os primeiros capítulos são bem maçantes e algumas das informações são jogadas aleatoriamente demais, como a aparição de personagens como Maria-Regalada e Teotônio do nada, sem muita lógica. É uma história bonita, mesmo assim. Adorei o fato de Leonardo ter terminado como Sargento e casado com Luisinha apesar de todo seu passado bagunceiro.
comentários(0)comente



Matheus 20/08/2009

bom
otimo puco sem graça no começo porem com otimo fim
comentários(0)comente



Gustavo 17/08/2009

Esperava por mais
Um bom livro, sem dúvida; muito bem escrito.
Contudo esperava algo a mais naquilo que o título sugere, isto é, histórias de um sargento de milícias. Ao acabar, vi que toda a história do personagem fora contada, entretanto pouquíssimos acontecimentos do personagem (Leonardo) como, de fato, um sargento da polícia do RJ.

É divertido, mas pouco fica para a vida.
comentários(0)comente



Camila Percário 18/06/2009

Diferente do que eu esperava
Bom, acho que como a maioria eu li esse livro no colegial [ainda nao sai dele] eu esperava um livro de dificil leitura, chato, cansativo. Mais me deparei com um livro muito bom, engraçado, com um toque de sarcasmo! Adorei esse livro, por mais que eu prefira nao ler de novo.
comentários(0)comente



Nathalie Ayres 01/06/2009

Trauma de adolescência!
Li esse livro no primeiro colegial e detestei! Hoje, relembrando a história, acho que deve ser realmente divertidíssimo, mas não foi uma leitura que pude curtir na época, e acho que não tentaria relê-lo, mas quem sabe?
Acho que alguns livros requerem uma idade, ou talvez maturidade, para serem realmente apreciados, este é um deles.
Mas spo tentando ler para saber!
comentários(0)comente



Rafaela B 21/05/2009

O livro mais chato do mundo
Na escola tive de ler Iracema, Dom Casmurro, Vidas secas, O Auto da Barca do Inferno e o chato do Memórias de um Sargento de Milicias. Adorei os outros mas esse ñ aguentei chegar nem na metade. Dá sono.
Lucas Ferreira 07/12/2009minha estante
Às vezes não estamos no mesmo momento que o livro. Tempo, o melhor remédio.


Gabriella169 27/07/2010minha estante
Ou as vezes o livro é só chato mesmo




Debora696 12/05/2009

Esse livro é ótimo, bolei de rir. Achei mais legal porque os contemporâneos desse escritor só ambientavam suas histórias em salões aristocráticos e ele fez história com gente do povão mesmo.
comentários(0)comente



Sudan 10/05/2009

Memórias de um Sargento de Milícias
Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI.

comentários(0)comente



Ariane 12/04/2009

Divertido
O personagem principal é engraçado e lembra muito o homem brasileiro, gostei apesar de não curtir muito a literatura brasileira, infelizmente.
comentários(0)comente



Tati Sampaio 19/01/2009

O personagem principal, Leonardinho, foge das características típicas de um herói, realizando muitas peripécias. Ele, de repente se vê apaixonado por Luizinha em uma relação amorosa totalmente desidealizada. Tudo isso compõem o humor da história.
Porém, algumas palavras utilizadas podem dificultar um pouco a leitura.
comentários(0)comente



Rafa.! 14/01/2009

Leitura leve, engraçada e de bom gosto. As peripecias de Leonardinho, a descriçao da "epoca do rei", com os cargos mais elevados e de respeito e o romance com Luisinha garantem um bom livro.
comentários(0)comente



881 encontrados | exibindo 871 a 881
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 59


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR