Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Anna 26/10/2021

Simplesmente um dos melhores (ou o melhor) livros que já li em toda minha vida. A forma como Marçal Aquino narra a história de Cauby e Lavínia te prende e te faz querer devorar o livro ao mesmo tempo que não quer que acabe.

Se apaixonar por Lavínia é inevitável. E ao final do livro você entende que, de fato, o amor é sexualmente transmissível e no lugar de Cauby, eu faria tudo exatamente igual.
comentários(0)comente



melziner 24/10/2021

Um dos livros mais bem escritos que já li, se não o mais bem escrito de todos. A escrita é MUITO inteligente e ao mesmo tempo muito poética e sentimental.
A história é triste e realista mas me prendeu o tempo todo pra querer saber o que ia acontecer em seguida.
Gostei muito da questão de se passar no norte do país e ter uma certa representatividade. Esse livro merece mais reconhecimento.
Os personagens são misteriosos e muito únicos. Achei que não seria o tipo de livro que eu gostaria de ler mas no final me surpreendi muito.
Gostei demaisssss, uma obra de arte nacional!
comentários(0)comente



Duda 23/10/2021

Apenas leia
Um livro que se passa no interior do Pará, amor e um homem que tentando entender. No decorrer do livro fiquei bem curiosa para ler junto com o personagem os escritos do psicologo. Um livro diria intimista e envolvente, sem esquecer um detalhe.
A literatura brasisleira é bela.
comentários(0)comente



lucas.prota 17/10/2021

uau, eu não esperava que ?eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios? me cativaria tanto?
admito que eu escolhi esse livro primeiro por seu título, que muito me tocou.

a narrativa é, apesar de apresentar um erotismo exacerbado e violência nítida (especialmente na reta final do livro), extremamente singela, e faz o leitor ser transportado para um ambiente muito específico, uma cidadezinha pequena no meio do estado do pará. não posso deixar de mencionar as histórias paralelas, especialmente a do Careca, cujo desfecho muito me satisfez.

vale a pena? demais, porém algumas das temáticas abordadas podem não ser adequadas para todos os públicos, visto que o autor toca em diversas feridas. fora isso, vale a leitura!
lecah16 14/11/2021minha estante
me interessei




Ju 14/10/2021

O livro entrou para a lista dos meus favoritos e não tinha como ser diferente. Sinto que vou demorar para superar esta leitura.

Pelo título, achava que se tratava um livro de poesia: estava enganada, mas não tanto. Embora o enredo aborde a história e o romance de Cauby com a encantadora Lavínia, há muita poesia na escrita do autor, há muita delicadeza e palavras ricas. Um encanto de escrita.

Chegou um ponto do livro que eu estava prestes a me apaixonar pela Lavínia e sofrer tanto quanto Cauby e Ernani, em razão da magnitude da escrita do autor (como eu não o conhecia antes? estou indignada comigo).

Achei criativa e magnífica a abordagem do passado, do futuro e de mais de uma história dos personagens, sem sequer haver troca de capítulos. Apenas ali, em um parágrafo e outro, há a troca do cenário, dos personagens e do tempo. No início fica um pouco confuso, pelo menos até pegar o ritmo e entender a proposta do autor, mas depois tudo se encaixa e faz sentido (talvez haja furos na história, em virtude destas trocas de tempo e histórias, mas não notei nenhuma, normalmente sou péssima para notar essas falhas).

Enfim, um encanto de leitura. Assim que terminei de ler, já fiquei com vontade de iniciar de novo para não perder da memória todos os detalhes desta obra.
comentários(0)comente



Euler 11/10/2021

Se há um título que eu queria para mim é esse do romance do Marçal Aquino, que conheci o filme primeiro - e agora lendo não tem como não imaginar @caiapitanga na beleza toda da protagonista, manda beijo pra Princesona, Pitanga. No enredo, um fotógrafo vive numa cidade do Pará, e se envolve loucamente com a mulher de um pastor local. Essa paixão que se inicia ao ver o retrato da dona - Dorian Gray total - é turbulenta, não só por ser extraconjugal - esses agatês, mopai- mas também porque a mulher tem dupla personalidade, trata-se de um duplo Lavínia- Shirley e como todo duplo, ela inquieta o amante sobre quem é a cópia e quem é a original. O livro tem uma costura muito boa, o Aquino é muito habilidoso em de um parágrafo pro outro saltar de uma cena pra outra, de um tempo pra outro, dar uma ideia de labirinto bem babado. Também é interessante como ele cria outros pontos narrativos que suspende nosso interesse no casal de amantes, que são entremeados pelo contador de histórias amorosas, o Careca, e o diálogo que o protagonista tem com um teórico fictício que escreveu um tratado amoroso. O livro também consegue nos fazer viajar pelo Brasil, já que além do Pará, há passagens da narrativa em SP e em Vitória. Um ponto que pode passar despercebido- mas não por mim, monamour - é como o brega vaza na narrativa, não é gratuito o nome do protagonista se chamar Cauby, e numa cena tensa o vizinho estar ouvindo as antigas do Reginaldo Rossi. Também é curioso pensar o espaço que as gays tem na narrativa, uma pedófila - que tem um gancho super interessante, inclusive daria um outro romance - e uma depressiva polêmica suicida. Queria alguém pra conversar sobre isso. A crítica ao rebanho da igreja e dos crimes que podem cometer e que cometem em favor do seu líder também é muito saborosa. O desfecho dos protagonistas é incrível, acho que o livro termina muito bem e de uma forma plausível num misto de esperança e de que merda é a vida. ??
comentários(0)comente



Sara 05/10/2021

Quando li o título pensei que tratava-se de um livro de poesia, porém estava enganada. A escrita desse livro é sensacional. Esse livro dilacerou meu coração e eu pedi: continue.
comentários(0)comente



Jaque 04/10/2021

"Eu afundaria todos os navios por Lavínia"
O que me chamou atenção foi o título, é de fato muito impactante, e quando vi que se passava no meu estado fiquei ainda mais interessada pelo livro.

Mas na pressa decidi não ler a sinopse, e digo que com toda a certeza essa foi a melhor decisão que tomei. Isso porque fui descobrindo aos poucos a trama, elementos que se eu tivesse lido a sinopse teriam perdido o impacto.

A escrita do autor é sublime, poética e acertiva, conversa com o leitor.

Quando o protagonista nos fazia uma pergunta eu não sabia o que responder, ficava pensando.

A Lavínia é a coluna estrutural do livro, a alma. Uma alma bem atormentada, porém interessante e cativante, eu ficava aflita por ela, com pena, as vezes raiva também.

O ambiente que se passa a história foi muito bem construído, trazendo várias críticas sociais.

A mensagem final da história que ficou para mim (spoiler) é que o amor faz sofrer e que o amor é sinônimo de devoção e abdicação...

Gostei bastante, talvez o meu favorito do ano.
comentários(0)comente



Lud 29/09/2021

Muito bom. Gostei muito da maneira como a história é contada, intercalando feedbacks com presente, com história de outros personagens. Há um certo ar poético na escrita. A história prende bem e o livro ser curto ajuda a narrativa ser bem fluida.
comentários(0)comente



Rejane.Viegas 28/09/2021

Não sei o que pensar
Bom, eu realmente nem sei o que dizer ou pensar desse livro? é uma leitura fluida e até gostosa, porém confusa as vezes com tantas idas e vindas (passado e presente).
Tudo de ruim acontece com os protagonistas parecem para raios da destruição!
No fim acho que peguei a mensagem que o autor quis passar e achei bem bonitinho a estória paralela (a estória dentro da estória).
comentários(0)comente



Paula 26/09/2021

Uma trama das boas
Com uma história que nos leva a mergulhar em vidas estranhamente entrelaçadas, Marçal Aquino nos faz sentir os odores, ver jogos de luz, ouvir as juras e as barbáries dos corações e, finalmente, sentir na pele aquele enredo (e que trama!). Retrato fiel do quanto nossa existência pode ser atravessada por muitos, alguns que nem seriam tão importantes deixam marcas eternas e constituem, de um jeito ou de outro essa história que, além de envolvente e sensorial, é nomeada como de amor!
comentários(0)comente



Thayná 24/09/2021

Surpreendente!
É o tipo de livro que quando você acha que sabe de alguma coisa, não sabe de mais nada.

A única certeza que ele dá na vida é que vai dar merda mas o resto é totalmente imprevisível. A leitura é fluida, a história te mantém curioso, prende muito. Uma loucura, muito divertido.
comentários(0)comente



Gabriel 23/09/2021

Uma leitura muito densa e profunda
Esse livro é muito diferente do que eu imaginava que seria. Admito que o que fez eu querer ler foi o título, então entrei na história sem saber sobre o que seria.

A narrativa é bem crua e extremamente descritiva (as vezes até de mais). Os personagens são todos bem odiáveis.

A história é cheia de críticas sociais e com descrições que com certeza são próximas da realidade de muita gente.

A infância/adolescência da Lavínia é muito sofrida e pesada, não é à toa que ela desenvolveu os problemas psicólogos que tem.

Entretanto, a não linearidade da narrativa me irritou um pouco e me deixou confuso em vários momentos. O personagem principal só fazia cagada.

Também não fiquei feliz com alguns acontecimentos, achei um pouco estranho como a história se desenrolou. Me senti um pouco cansado das infinitas descrições das cenas de sexo do livro.

Enfim, gostei do livro e da experiência que ele me proporcionou, mas não fiquei feliz com ele como um tudo. Me agradou e desagradou quase que por igual.
comentários(0)comente



eduarda 18/09/2021

o amor é sexualmente transmissível.
marçal aquino é um cara sensacional. o sentimento extraordinário que eu sinto sempre que releio, ele entrega tudo que você espera de um romance à flor da pele. é uma leitura muito rápida e gostosa de ler, livro nacional é outro nível de tão bom. obrigada, marçal! tu é incrível. não existe um livro que me deixe tão satisfeita como esse.
comentários(0)comente



Pri 17/09/2021

Amei tudo do livro. O contexto, os detalhes a forma como a história se desenrola. Muito bom! Vale a leitura :)
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |