Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Sha 16/03/2021

um livro para jamais esquecer
lembro que, em 2012, o diretor Beto Brant e o ator Gustavo Machado estiveram na faculdade que eu estudava para divulgar o filme ?eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios?, adaptação do livro homônimo do marçal aquino. o título me ganhou de cara. nunca mais esqueci. mas acabei não assistindo o filme e nem lendo o livro. este último ficou reaparecendo na minha vida de tempos em tempos, de diversas formas, feito um lembrete, e eu seguia adiando a leitura. mesmo assim, a frase título ficava sempre impregnada de alguma forma na minha cabeça. feito mantra.

há pouco mais de um ano fiz uma oficina de escrita em que, ao final, a gente recebia, de forma individual, indicações de leitura para estimular a nossa produção. e lá estava, de novo, o tal livro. quando finalmente o comprei, soou como um reencontro após quase dez anos de espera. ontem terminei a leitura e ainda estou digerindo os impactos. fazia tempo não acontecia de eu não querer terminar um livro por gostar demais da trama, dos personagens, por ter criado um apego. cauby e lavínia já eram meus conhecidos de longa data que agora viraram amigos. me senti o próprio viktor laurence.

fiquei apaixonada pela lavínia de cauby. não sei como ela vê o mundo, mas me identifico com o olhar dele. a escrita de marçal aquino me deixou com sede. de água, de amor, de mundo e de vida. a poesia existe desde o nome das quatro partes em que essa história é contada. já quero reler. já quero tatuar que ?no one forgets a hurricane?. já quero carregar comigo, o livro, pelos caminhos da vida. reencontrar, de tempos em tempos, a sensação de vento quente no rosto e areia na boca, a boca seca, a ideia de compactuar com o pecado do outro, o olhar que vê poesia nas mais mundanas coisas. contudo, antes, passearei pelos outros trabalhos de marçal.
comentários(0)comente



LetAcia1104 14/03/2021

"Alguns amores levam à ruína"
Esse é um dos poucos livros que eu não sei formar uma opinião clara

Confesso que só comecei a ler o livro por causa do título interessante, nem a sinopse eu li e não sabia o que esperar

?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura?
Vou ser bem direta: esse não é o tipo de livro que me agrada

Porém, esse livro teve uma leitura estranhamente fluida. Não era viciante a ponte de me obrigar a lê-lo em 2 ou 3 dias, mas quando eu sentava pra ler, tudo fluía muito bem

Uma coisa que eu simplesmente amei foi o autor contar várias histórias entre a história principal. Navegar no tempo, nos personagens...gostei muito disso

Quanto ao romance, não se muito o que falar, de verdade. Senti pena do Pastor, isso sim

Sobre o personagem principal, também não sei o que falar. Nem sobre Lavínia também

Eu não leria o livro novamente, mas não diria que não gostei. Foi uma experiência boa e que não me arrependi. Só não é o estilo de livro que me agrada
comentários(0)comente



Manuela 14/03/2021

Simplesmente perfeito.
Livro maravilhoso e final inesperado. Anseio por uma continuação.

Amei tanto o livro que logo bateu uma espécie de ressaca, como se nenhum livro fosse tão bom quando esse.

Do gênero, foi o melhor que li em 2020.

Super recomendo.
comentários(0)comente



Karol 06/03/2021

Surpresa boa
Encontrei esse livro por acaso aqui no skoob e o título me chamou a atenção. Descobri depois que até tem filme, que pretendo ver depois.
Gostei demais da história, o final me surpreendeu muito. No começo já se percebe a riqueza de detalhes do autor ao contar os fatos. Gostei dessa mistura entre as cenas passadas e futuras. Os personagens principais também foram bem aprofundados e no fim é possível notar as motivações de algumas atitudes. Super recomendo, tem uma descrição impecável sobre aquele amor avassalador.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta."
comentários(0)comente



Anderson 06/03/2021

O único problema é que ele acaba.
Uma história de amor entre dois amantes em uma cidade marcada pelo caos da busca por minério.
comentários(0)comente



Vicente 03/03/2021

A obra trata uma história complexa, testemunhada, ou vivenciada, por um homem que resolveu se entregar a suas paixões, abrindo mão de qualquer coisa para permanecer no seu "conforto". No entanto, é conflituoso lidar com o sonho e a realidade e Cauby, como sonhador, buscou inserir seus desejos a sua realidade. Diante dos sonhos, suas escolhas acarretaram consequências, de inúmeros formas, mas como um sonhador, o homem teve culhão para jamais correr das consequências, exceto uma: a que mudou o rumo de sua história.

Vivendo de suas paixões: Lavínia, uma mulher quase impossível, de dupla face e um oceano de mistério, às vezes sombrio, às vezes iluminado. Ela trouxe uma chance de felicidade ao fotógrafo, que até sua chegada, só tinha sua profissão como paixão.

Outros contextos simultâneos também aparecem na obra, que é extremamente descritiva, como a história de amor frustrada do seu amigo careca. Enfim, os contextos representam a complexidade do amor, e as mazelas que esse pode trazer. Causando em nós uma inquietação quanto a definição desses sentimentos e acontecimentos. O autor prefere chamar de amor. Eu, já não sei se posso concordar com ele.
comentários(0)comente



Giovanaacampos 22/02/2021

O amor é sexualmente transmissível
Marçal Aquino surpreende com esta obra.
De leitura simples e fluida, é possível visitar um romance que definitivamente foi vivido e sentido.
Uma coisa é certa: pode-se dizer que o autor viveu esta história ou conviveu com a personagem principal que a narrou.
A personagem é montada com um brilhantismo e com uma descrição impecável. Não há falhas. Não há pontos soltos no que se remete à ela.
Muito curioso me foi, também, ler um romance narrado pelos olhos do homem. Nunca tinha lido uma obra assim. Cauby definitivamente é um homem que tem culhão.
Dizem que o coração tem razões que a própria razão desconhece e ele e a prova disso.
Que livro! Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Karol 22/02/2021

Eu chamo de amor
"Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios" [...] é a frase que descreve o enredo, complexo, pesado, com uma enorme construção de cada personagem.
comentários(0)comente



sofia 19/02/2021

mergulhei nessa história
eu queria tanto conseguir escrever um belo texto compartilhando minha experiência de leitura, mas nesse momento eu sinto tantas coisas que seria injusto tentar colocar em palavras.
a história de cauby e lavínia pra alguns é loucura, mas pra mim é puro amor.
leitura perfeita, fluída, muito intensa e inesquecível. ??
comentários(0)comente



Ana.Isabel 17/02/2021

Que livro bom!
Uma história crua, num lugar árido, mas tão envolvente! Os anos 90 tão bem lembrados em varias aspectos, uma vida mais intensa, mais madura. O relato de um amor tão verdadeiro, apesar de clandestino. Personagens reais. Destaque para o pastor e claro, para o protagonista Cauby, meus preferidos. Adorei o livro.
?????
comentários(0)comente



sam | @msamlima 15/02/2021

Transformando o banal em épico!
Confesso que os personagens e o enredo são bem mais complexos/pesados do que eu achei que seria. E apesar de ter gostado da leitura, com exceção para trechos onde tive a impressão que a escrita carregava muito de uma visão patriarcal sobre a leitura de Lavínia principalmente, eu gostaria de ter visto mais ela.
De longe, Lavínia é a protagonista dessa história muito além do próprio Cauby e suas personalidades são tão complexas e cheias de camadas que queria ter dito contato com ela por uma visão um pouco mais dela e não do outro. Teria enriquecido muito a experiência de leitura.
Também o final, apesar de surpreendente, não atingiu tanto minhas expectativas porque eu imagino que mesmo depois de todos os processos de violências sofridos, no fundo ainda devia haver um pouco de Lavínia (mais do que só seu próprio nome) e não somente a figura de mulher totalmente outra que foi mostrada.
comentários(0)comente



ViviCamacho 15/02/2021

Muito bom
Não é um livro de romance ?água com açúcar?, é um livro que fala das escolhas do protagonista sob os efeitos de uma paixão arrebatadora. Peca por trazer somente a visão do homem, faltou mais da história da Lavínia, seria muito mais rico.
Ainda assim o autor aborda violência, abuso sexual e de drogas, efeito manada, obsessão, pedofilia, prostituição, pobreza, traição, transtornos psiquiátricos.
Recomendo a leitura para quem está com ressaca literária, desde que não seja sensível aos gatilhos citados acima.
comentários(0)comente



Thailinne 13/02/2021

Excelente
O livro tem uma escrita super diferente que eu nunca tinha visto. Uma delícia de ler! Recomendo demais.
comentários(0)comente



Larissa4314 12/02/2021

Mais do que eu esperava!
Não sei exatamente o que estava esperando quando peguei esse livro para ler, mas definitivamente não foi o que encontrei.

A princípio achei a narrativa confusa. Cauby variava entre o que acontecia ao seu redor ao mesmo tempo que recordava a história principal: seu amor por Lavínia.

Em uma cidade do interior do Pará, onde os ânimos de todos estão acentuados pelos constantes conflitos entre garimpeiros e mineradora, acompanhamos o modo como os caminhos de Lavínia e Cauby se cruzaram e como ambos foram completamente drenados por um tipo de paixão visceral.

Lavínia é inconstante, com diferentes personalidades, Cauby diz que nunca sabe qual Lavínia esperar quando ela bate na sua porta. E Cauby, por mais que seu juízo lhe diga que deve ir embora, não consegue partir e deixá-la para trás.

É a história de um amor que começa errado e segue ainda pior, mas que nenhum dos dois consegue abrir mão. É muito, completamente, diferente de qualquer outro romance que eu já tenha lido.

Levei tempo para terminar, sempre me sentia sendo enredada pela história de uma forma estranhamente forte. Eu amei.

E para os que não sabem, existe no cinema nacional a adaptação cinematográfica dessa história com ninguém menos do que Camila Pitanga no papel de Lavínia.

"O que vemos no mundo fala das moléstias amorosas, do amor que vira peste. De acordo com Schianberg, é difícil identificar o instante em que isso acontece. Comigo e com Lavínia foi fácil: já começou doente."
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |