Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


Carla 25/03/2020

Doloroso e necessário
É difícil. Ler esse livro é difícil, pq o amor do protagonista por sua musa inacessível é como uma doença e vamos vê-lo se perder naquele romance que flutua entre a completa entrega e a total indiferença. Muitas faces de um amor e muitas cicatrizes sobrepostas dos amantes que o constroem.
Alucinante, alcoólico, profundo, doentio e maravilhoso são alguns adjetivos que podemos utilizar para explicar o amor de Cauby por Lavínia.
Finais felizes o que são? O que é um amor bem sucedido? Aquele em que conseguimos ter tudo o que queremos ou aquele em que nem conseguimos manter a cabeça para fora da água?
Só lendo para saber...
comentários(0)comente



Soraya.Utsumi 21/03/2020

Nessa história o personagem Cauby, um fotógrafo, relata o período de sua vida em que viveu no Pará, e seu relacionamento com Lavínia, uma ex-prostituta que se casa com um pastor. Uma história de amor e paixão cheia de contratempos e que foge ao lugar-comum. Alguns acontecimentos, porém, são chocantes e exigem um pouco de estômago. O estilo de escrita é poético e sensível em meio à crueza da vida desafortunada de Lavínia, que encontra um modo de superar as dificuldades por que passou desde o abuso sexual cometido pelo padrasto repugnante até sua saída das ruas. O narrador transmite ao longo dos capítulos uma serenidade reconfortante, um mergulho em sua alma que anseia por um sentido, e que o alcança a um preço cruel.
comentários(0)comente



Clube Tripas 21/03/2020

[Resenha #tbt]
Conteúdo: Adulto.
Livro: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Autora: Marçal Aquino @marcal_aquino
Editora: @companhiadasletras
Páginas: 229 p.
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Setembro/19
Bibliotecário: Coralina Pedrazzi / Jardinópolis - SP.

O livro conta a história de Cauby, um fotógrafo que vai para a região do garimpo no Pará e lá conhece Lavínia, uma jovem capixaba casada com o pastor Ernani, homem bem mais velho, que a conheceu na noite das ruas de Vitória, onde ela se prostituia.
Lavínia teve uma infância difícil, sem atenção da mãe alcoólatra, e desconhecendo o pai. Foge de casa ainda adolescente.
.
Logo no começo, já percebemos que ela sofre de inconstâncias de comportamento/personalidade ou, como descreve Cauby, vive entre a luz e a sombra, especialmente na vida amorosa, o que o atrai fortemente. Os dois ficarão pouco mais de 1 ano juntos, embora os encontros sejam irregulares. E Cauby decide voltar para São Paulo, o que a descompensa completamente e nos dirige a um desfecho dilacerante.
.
Chorei pra caramba no final. O livro é realmente muito bom, o autor nos envolve na história, e a escrita dele é deliciosa, soltando aos poucos cada acontecimento.

site: https://www.instagram.com/p/B9Wsg0nnApc/
comentários(0)comente



eiller 21/03/2020

INCRIVEL
Um romance avassalador e envolvente que Aquino conseguiu transpor todas a fases de um relacionamento. Um tesão de livro, com cenas quentes e intensas. Muito bom mesmo
comentários(0)comente



Thaís.Pinheiro 19/03/2020

Bom... Mas não pra mim!!
A escrita do Maçal de Aquino é maravilhosa!! Mas eu não sou muito chegada a romances!!
Então o fato de eu ter lido o livro todo, é por si só, prova de que trata-se de um bom livro apesar de não ser o meu tipo... e por isso não aproveitei tanto a experiência!!
Vitor.Hofstetter 19/03/2020minha estante
Blasfêmia! Esse livro é nota 1000! Hahahaha


Thaís.Pinheiro 19/03/2020minha estante
Hahahahaha!! Desculpa, cara... Eu não queria ofender!! Kkkkkkk




Gabriela3420 18/03/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Por Aspas Literária
Com um estilo único, que alterna entre passado e presente de forma brusca e entrelaçado com outras histórias muito bem construídas de personagens secundários, Marçal Aquino escreveu sobre o amor proibido, avassalador, cru e visceral de Lavínia e Cauby.
.
Quem nos conduz pela história é o fotógrafo Cauby (sim, como o cantor) que relembra como conheceu e se apaixonou pela esposa de um pastor evangélico numa cidade nos confins do Pará. Lavínia é descrita como extremamente sexy, e misteriosa, que tem a fotografia como hobby, dotada de um temperamento oscilante e com um passado difícil.
.
Desde o início do livro sabemos que essa história de amor entre Lavínia e Cauby não termina nada bem, afinal ele conta a história sozinho, convalescendo de um trauma em uma pensão barata. Não espere desse livro uma história de amor romântico, água com açúcar com final feliz, mas sim um triângulo amoroso com uma montanha russa de emoções e várias reviravoltas durante a leitura.
.
Em 2012 foi lançada uma adaptação cinematográfica do livro, com Camila Pitanga como Lavínia, que na minha opinião é perfeita pro papel.

site: https://www.instagram.com/aspasliteraria/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Tayana Alvez 13/03/2020

Sensibilidade
Esse livro é uma ode à boa arte.
Eu amei tudo sobre ele: Nomes, ambientação, plot, narração, divisões, vozes dos personagens...
Esse livro é uma aula de escrita
E eu amei a forma como a história foi contada.
Um pedaço de perfeição caiu do céu e eu estou grata por tê-lo lido.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

No momento em que narra os fatos de 'Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz se propõe a ser impregnada da experiência de quem aprendeu as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante dos riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535907360
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 08/03/2020

Extremamente apaixonante !!!!
Comecei essa leitura com as expectativas la em cima, porque vi muita gente falando bem dessa historia INCRIVEL. E pra minha total felicidade não me decepcionei ( eu detesto criar expectativas, e por sorte essa não me desestabilizou rrss )

Ler o amor que essas paginas descreveram. Sentir o desespero do sentimento. Me transportar para o garimpo nos cafundós do Brasil foi tudo tão intenso que eu não conseguia parar de ler, porque a intensidade dessa historia é isso, te consome

Vou deixar a resenha completa no Blog, mas mesmo pra quem não lê resenha e só lê as impressões que nosso amado Skoob traz, digo uma coisa.... pra voce que ta lendo isso agora, LEIA esse livro. É poético. É profundo. É sentimental. É LINDO !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
comentários(0)comente



Kath 04/03/2020

Arrebatador
Romance clichê? Aqui não.

Marçal Aquino não pede licença em Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios (nem no título da obra) e entra na nossa vida com essa história de amor arrebatadora e forte.

Nutro um amor por literatura brasileira e também por isso, esse é um dos meus livros favoritos.

A paixão louca e sem medidades de Cauby por Lavínia transforma a vida dos dois em uma montanha russa de emoções, e nós leitores ficamos com o coração na mão ao vê-los subindo e descendo praticamente sem trava de segurança.

Hoje, após quase dois anos da minha leitura, ainda tenho muitas partes importantes dele gravados em mim. Não perdi nada em lê-lo e pretendo reler com certeza.

Não recomendo pra quem gosta de livro água com açúcar, mas recomendo a quem deseja iniciar mais leituras nacionais. Esse livro é prende nossa atenção e abre o apetite para mais obras dos nossos maravilhosos e competentes autores brasileiros!
comentários(0)comente



luizguilherme.puga 03/03/2020

Apesar de muitos momentos clichês, e um desfecho previsível, de uma maneira geral gostei muito do livro. Trata-se de uma história de amor intensa, crua e dura. Uma narrativa não linear e nem por isso de difícil compreensão, muito pelo contrário, recheado de referências e citações interessantes a obra flui de maneira extraordinária. Os personagens sao bens construídos, tanto os principais quanto os secundários e vão sendo apresentados de maneira singular, fazendo a gente nutrir simpatia por muitos deles. O enredo em si não é muito complexo, é a historia de um amor impossível, no interior do Pará, em plena corrida do ouro. Cauby, um fotógrafo profissional vindo de Sao Paulo e Lavínia, uma mulher lindíssima, mas cheia de traumas e marcada pela vida, se encontram por acaso e vivem essa visceral paixão. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Thais.Classe 03/03/2020

Brazil i'm devastated
Nossa... Acho que nunca tinha lido nada tão visceral!! Livro sensacional. Tenho recomendado pra todos que cruzo agora hahah amo o título. Simplesmente Perfeito
comentários(0)comente



Bookster Pedro Pacifico 26/02/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino - Nota 8,5/10
Com um estilo que me lembrou o incrível “As travessuras da menina má”, de Vargas Llosa, Marçal Aquino constrói a história de uma relação intensa entre Cauby e Lavínia, uma personagem com um passado repleto de traumas. E o interessante da obra é que o autor foge da ideia do amor romântico e idealizado que costumamos ver em filmes e livros, passando a retratar de um amor mais real. O amor mais carnal, íntimo e cru.

Quem nos conduz pela obra é Cauby, narrador personagem, que vai alternando entre um presente de pouca importância com o passado marcante como Lavínia. O início pode até parecer um pouco confuso, já que as distinções dos tempos acontecem do nada, como se a mudança de cena acontecesse igual na televisão. Mas aos poucos passamos a entender esse vai e vem dos acontecimentos. E quando pensamos em um livro escrito em primeira pessoal, temos sempre que lembrar que a visão do narrador sobre os demais personagens e das situações descritas é parcial. E no caso desse livro, essa parcialidade pode ate gerar um certo incômodo no leitor, já que Cauby descreve Lavínia de uma maneira mais estereotipada, como uma mulher que sofre duas personalidades: a Lavínia mais contida, esposa do pastor local; e a outra mulher, sensual e sem pudores, que aparece apenas para o próprio narrador. E por que essas duas características não podem fazer parte de uma mesma pessoa?

Os demais personagens que fazem parte da narrativa apresentam sempre uma característica patológica, que os marca como à margem da sociedade. E o próprio ambiente também me passou uma sensação de marginalidade: uma cidade de garimpo do Pará, terra repleta de homicídios em que os interesses pessoais dos mais poderosos conduzem a vida dos seus moradores.

Quando a gente se propõe a incluir mais autores brasileiros contemporâneos nas nossas leituras, a gente percebe que tem muita coisa boa por aqui e que ainda não conseguiu o destaque que merece. A obra de Marçal Aquino me deixou com essa sensação... Terminei a leitura com vontade de conhecer mais!

site: https://www.instagram.com/book.ster/
comentários(0)comente



Ana 25/02/2020

Peguei esse livro sem muita expectativa, o que ajudou a me surpreender com a leitura.
Um romance bem diferente de tudo que ja li na vida.
Muito envolvente, instiga o leitor a querer entender como as situações se desenvolveram.
Uma história que deixa um gostinho agridoce na boca.
Gostei muito e me sinto grata por ter colocado esse livro na lista de prioridades de 2020
comentários(0)comente



Giu Ventura 18/02/2020

Expectativas não saciadas
Após procurar indicações de livros brasileiros para ler, achei uma boa esse livro, mas me decepcionei. Achei a leitura bem maçante, pra um livro de 200 e poucas páginas que normalmente leio em um dia ou dois, levei mais de duas semanas nesse.

A narrativa é confusa, pois como é em primeira pessoa, as vezes fica difícil saber quando é narração e quando é fala do personagem.

A linha temporal também é bastante confusa não tendo espaço entre parágrafos quando se fala do passado e do presente.

Enfim, consegui terminar mais por persistência e curiosidade pelo final, do que por gosto pela leitura.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR