Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


may 14/08/2021

Realidades cruas
Partindo do romance urgente e eroticamente poético entre Cauby e Lavínia, o livro flutua por histórias de pessoas que vivem realidades nem sempre tão coloridas, desde amores platônicos nunca realizados, até abusos sexuais dentro de casa. Da redenção à igreja até a redenção às drogas, passeamos por histórias mencionadas brevemente e outras que ocupam várias páginas. Não é nada do que eu imaginava, mas é tudo descrito de forma tão crua e ao mesmo tempo tão poética que me cativou. O livro constrói todo um universo de realidades brasileiras muito interessantes, mas minhas partes favoritas sempre serão os momentos entre os dois fotógrafos apaixonados e os trechos em que Cauby expressa seus sentimentos tão reais aos leitores. Chame de amor se quiser.

Já não fosse suficiente o romance e as histórias de vida, em suas últimas partes, o livro ainda vai além. Assassinatos, fanatismo religioso, dor, tensão, tesão, amor, suspense e um final tão insuportavelmente trágico, que me fez chorar de nervoso e desespero, com uma pequena pitada de esperança. Cauby prova com sua vida que aceita vivenciar as piores notícias (desastrosas, eu diria), desde que hajam lindos lábios à sua espera. Em suas próprias palavras, "nenhuma vida está completa sem um grande desastre". E põe grande nisso.
comentários(0)comente



Ju 11/08/2021

Linguagem maravilhosa, de uma poesia contemporânea, e a história prende do início ao fim, foi uma grata surpresa.
À procura de novas obras brasileiras para ser surpreendida.
comentários(0)comente



Joaoitalo18 09/08/2021

Realmente as notícias não são boas????
Uma ótima história de amor e loucura, e quando digo loucura e de verdade, personagens bem diferentes e exóticos mas que dão um toque de real a história, uma pena que os flashbacks me deixaram meio perdido, bastante tragédia e paixão, uma história bem brasileira que demonstra como é a realidade em alguns lugares do Brasil, recomendo a leitura.
Karina309 09/08/2021minha estante
Lavínia inesquecível.




Roxanni Rasseli Barone 09/08/2021

Escrita impecável
Me interessei por este livro por ser muito bem falado, e ele faz justiça à sua fama. Uma escrita impecável e de certa forma poética, com personagens complexos e humanos, imperfeitos mas que têm seu encanto. Um bom livro no geral, mas também com algumas partes que tocam o leitor com assuntos sensíveis, como a pedofilia e a saúde mental.
comentários(0)comente



Rute31 08/08/2021

Perfeito!
Sabe aquela história impossível de esquecer? De vez em quando me pego pensando nela, em Cauby (isso, igual o cantor), Lavínia e seu romance avassalador - e por isso mesmo trágico. E penso também no pastor Ernani, no chinês da loja, em Marinês, no menino e no careca. Como será que vão as coisas na pensão de dona Jane? Fico torcendo pra que os mosquitos tenham diminuído.

Se puder, leia esse livro. Comprei há mais de um ano, e li só em abril, lembrando da indicação de uma amiga e sinceramente, foi muito bom ter lido essa história.
Karina309 08/08/2021minha estante
Esse livro realmente é perfeito! Lavínia é inesquecível.


Karina309 08/08/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Soou poética.


Rute31 08/08/2021minha estante
Obrigada, Karina :) Acho que não consigo falar desse livro de outro modo. Foi uma das melhores leituras do ano.


Karina309 08/08/2021minha estante
Li ele esse ano também e está entre as melhores também ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



majusodre 03/08/2021

Decidi ler esse livro depois de ver alguém compartilhando a citação "Valeu a pena ser invadido por uma onda de felicidade, ser tocado por uma tormenta. Uma vez, no interior dos Estados Unidos, fotografei uma placa que dizia: ?No one forgets a hurricane?. Dá para esquecer?". E não me arrependi nem um minuto. Me apaixonei por todos os detalhes descritos, pelas histórias de amor e pelas lições ensinadas. Foi lindo.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."
comentários(0)comente



Belle 02/08/2021

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Terminei agora de ler o livro e não sei bem o que escrever aqui. É um bom livro, mas esperava mais. Não gostei do protagonista, Cauby. Já Lavínia é uma típica personagem feminina escrita por um homem. Tadinha, merecia mais! Uma personagem tão complexa limitada à visão super sexualizada do narrador. Algumas cenas me davam nojo dele, sinceramente. Todo aquele blabla de nu artístico me fez revirar os olhos. Quase terminei o livro achando que o que ele sentia por ela na verdade era um desejo animalesco e não amor.
A história é parada, mas tudo bem, é o ritmo do livro mesmo. Achei chato o enredo do careca no meio, não me interessou em nada.
E mais: a passada de pano para a pedofilia por parte do protagonista me incomodou demais tb, mas combinou com o tipo dele.
Enfim, é um livro intenso. Vale a pena ler, apesar desses e de outros pontos.
comentários(0)comente



José Vinícius 31/07/2021

Surpreendente.
O que mais me fascinou nesta leitura é a escrita do autor. Tamanha simplicidade e descompromisso com rigidez literária tornaram a história muito prazerosa e leve de ser lida, especialmente por, de certo modo, tratar de temas pesados e acontecimentos de igual teor. Uma história muito envolvente, que te prende do começo ao fim, e melhor: o ponto de virada de fato vai te surpreender por ser extremamente simples, mas muito encantador.
comentários(0)comente



rafavi_ 29/07/2021

"Conhecê-la fez do passado um mero ensaio, um treino antes de ser exposto à sua incandescência..."
Ótimo livro pra quem é fofoqueiro e adora saber dos babados alheios, eu amo :)
comentários(0)comente



Marcelo 27/07/2021

Incrível!
Ok, isso não é uma resenha, mas eu precisava de um espaço para dizer o quanto eu fui surpreendido positivamente por esse livro, em especial, por me trazer à memória pinceladas de similaridade com "Travessuras da menina má", meu livro preferido. Ainda estou digerindo essa incrível história e escrita... Talvez eu volte aqui e coloque ele em um patamar até superior. Para quem apreciou essa obra, fica como dica "Travessuras da menina má", de Mário Vargas Llosa.
comentários(0)comente



valteralvees 24/07/2021

Sobre amores imperfeitos
"Eu receberia" é, sem dúvidas, um dos melhores romances que já li. Em um ambiente nada agradável, acompanhamos a história de Cauby e os desdobramentos de suas relações com os seus vizinhos e (amigos?). Uma dessas relações é a dele com Lavínia, mulher misteriosa - e casada - com quem Cauby tem um caso. A história, por mais que pareça simples em um primeiro momento, é contada de maneira excelente e surpreende com diversos acontecimentos. O romance de Cauby serve como um contraste a toda a feiura e melancolia presente no local e em seus moradores. "Eu receberia" mostra que nem todo amor precisa ser belo e perfeito, fugindo assim do senso comum e deixando a história ainda mais interessante.
comentários(0)comente



MarianedaRosa 23/07/2021

Espetacular
Fui capturada pelo título dessa obra desde a primeira vez que a vi. Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.

O livro é cheio de frases fantásticas. Em uma resenha, vi alguém se queixar do alto nível de descrição de fatos feitos pelo autor e me espantei completamente porque essa característica é justamente a que busco em um bom livro. Como um personagem do próprio livro disse: ?o detalhe é a alma de toda fantasia?.
E foi nos detalhes que Marçal Aquino me capturou, bombardeou e atravessou, em todos os sentidos, o tempo inteiro, com a poesia extremamente realista contida no relacionamento conturbado de Cauby e Lavínia.
Por vezes, me senti em um embate entre o incômodo com a hipersexualização da personagem - porque não acredito que Lavínia era magnífica apenas por sua beleza física - e o desejo de ser tão impactante quanto ela.

E foi nesse conflito de pensamentos que me vi entorpecida pela história. Certa vez, uma professora da faculdade me disse que a diferença era espetacular, não necessariamente bonita e é assim que eu descrevo esse livro. Diferente, espetacular - e bonito, para mim.
comentários(0)comente



Julianaaires 21/07/2021

Deveria ter ficado em 2005 mesmo
Resolvi ler o livro porque já tinha visto algumas pessoas comentando positivamente sobre, e foi uma grande decepção. O personagem principal é INSUPORTÁVEL e segue a risca todos os esteriótipos de um esquerdomacho, resumindo sua relação com todas as personagens femininas a sexo e desejo que sente (ou não) por cada uma delas. Isso fica explícito na maneira que ele trata Lavínia (que aparentemente sofre de bipolaridade), tratando as alterações de humor dela basicamente em: ela quer transar comigo de formas inconsequentes e ela não quer transar comigo porque tá deprimida (mas isso não me impede de tentar). O livro também faz o favor de normalizar a pedofilia, não criticando nem julgando as atitudes do psicanalista que é citado de cinco e cinco minutos e o outro fotógrafo que passa o livro inteiro abusando de menores. Fora as inúmeras passagens racistas, homofóbicas, transfóbicas e machistas que o livro possui mas aparentemente fecham os olhos, como na parte que ele tava elogiando Lavínia e diz que ela tem uma bunda que ?qualquer homem viraria pra olhar na rua?. Tirando tudo isso, ainda achei a escrita confusa e repetitiva, porque ele falava uma coisa e depois trocava a ordem cronológica e etc. sinceramente, uma bomba que devia ter ficado lá em 2005 mesmo
JuliaBento 22/12/2021minha estante
Estava procurando uma resenha que falasse isso. Me questionei o tempo todo se eu tinha lido o livro de forma errada e não tinha entendido a mensagem, ou se era realmente uma bomba. Não encontrei neste livro uma história de amor. Bem preocupante o que as pessoas andam romantizando.




FScarFace 15/07/2021

Trágico Consolador
É uma história de amor, retrata além da trama principal, os diferentes tipos de amor, do platônico ao doentio. Ótima leitura
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR