Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Mary.Pontes 17/05/2022

Pior impossível
Péssima escrita, conteúdo medíocre e tedioso, escrita arrastada. A história basicamente fala de um cara pobre que se envolveu com uma mulher casada, o resto do livro é descrevendo as cenas sexuais dele com a mulher. Minha prima de 6 anos que não escreve quase nada sabe fazer algo melhor doq isso. Se estiver querendo ler algo, recomendo que leia algo que preste e não perca seu tempo com isso
comentários(0)comente



bluemoon 19/05/2022

Um livro forte
Fazia algum tempo que queria ler esse livro. E ainda bem que li, é uma leitura forte e intensa que me fez sentir bastante coisa. Cheguei a odiar todos os personagens ao mesmo tempo e depois perdoá-los e depois odiar todos de novo pra no final sentir pena da realidade pesada e densa de todos.
Acho que a boa escrita é a escrita que nos faz sentir alguma coisa, então Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios é sem sombra de dúvida um dos melhores livros curtos que já li.
comentários(0)comente



Geovana 09/11/2024

Sinceramente, não gostei de nenhum personagem. Eles não são perfeitos, cometem erros e tomam péssimas decisões. No entanto, a trajetória deles é marcante, não dá pra parar a leitura no meio do caminho sem imaginar o que eles ainda vão fazer no decorrer do livro. Em outras palavras, quero dizer que é perfeito, com certeza é mais uma riqueza da literatura nacional.
comentários(0)comente



Alice 26/05/2022

Cauby, não o cantor?
De uma profundidade e melancolia absurda. Nunca me senti tão mal lendo um livro. Lavínia é uma louca, histérica e bipolar. Cauby é poético demais e acaba romantizando o próprio estado de loucura. Tudo é intenso demais. ?Nunca prometemos nada um ao outro, e eu sabia que podia acabar de repente. Poema que cessa antes de virar a página. Um haikai.?
comentários(0)comente



Hellanne 01/11/2024

"Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lábios"*, de Marçal Aquino, é um romance intenso que se passa na Amazônia e explora o relacionamento entre Cauby, um fotógrafo, e Lavínia, uma mulher apaixonante e enigmática, presa em um casamento. Em meio à paisagem selvagem e às tensões sociais locais, o livro constrói uma história de amor marcada por desejo, dor e liberdade. Com uma escrita poética e envolvente, Aquino captura a complexidade humana e o conflito entre paixão e autodestruição, deixando o leitor com uma sensação de urgência e mistério.
comentários(0)comente



Thatiana 27/05/2022

Mediano
Confesso que fui cheia de expectativas pelo tanto que falam bem desse livro e me decepcionei um pouco.
A história em si não é ruim mas acho que faltou algo. Seria linda e triste principalmente se a personagem Lavínia fosse melhor explorada. Jogaram a mulher como uma peça boa de carne que todos os homens eram enlaçados por sua dupla personalidade e enfatizou-se incansáveis vezes o quanto ela era irresistível. Com certeza ela tinha qualidades que não fosse seu corpo e o sexo.
Achei também a leitura arrastada e só veio pegar um ritmo legal depois da metade.
Existem partes lindas também que me tocaram e o final fechou muito bem.
comentários(0)comente



Karina.Rocha 14/10/2024

"Atire a primeira pedra aquele que não estremeceu ao recuperar, nos lençóis encardidos da cama em que dorme solitário, o cheiro da mulher ausente. Suportamos a existência tentando converter o banal em épico."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucikelly.Oliveira 01/09/2022

Trágico e poético
Não é um livro pra quem sempre espera um final feliz.
Uma história muito bem construída pelo autor e que captura você até a última página, com a surpresas da trama.

?A vida da maioria das pessoas é medíocre, o que não as impede de enxergar tudo numa perspectiva heroica. Suportamos a existência tentando converter o banal em épico.? (Pág. 140)
comentários(0)comente



Renata 29/08/2022

"Você não teria esperança?"
Um romance nada típico: te agarra e prende no ritmo fluído e, ao mesmo tempo, intercalado da narrativa.
Cauby e Lavínia: nada de bom poderia sair daí.
Leitura incrível!
comentários(0)comente



ana b 24/08/2022

O que dizer sobre esse livro?
Cara que história fenomenal!!!
A escrita, apesar de demorar um pouco pra engatar, é fenomenal, e construção da narrativa melhor ainda, gostei muito de todos os personagens, extremamente humanos, facilmente alguém que você encontraria em um barzinho ou um tiozão da família com várias histórias pra contar.
Não é uma leitura fácil, muito menos leve, aborda várias temáticas que podem ser desconfortáveis para algumas pessoas, mas eu tô simplesmente apaixonada por essa história, com um final extremamente triste, mas tão verdadeiro.
Na minha opinião é uma obra prima kk nao tem como nao gostar.
comentários(0)comente



karen 16/08/2022

em vários momentos me peguei fascinada pela escrita do autor e pela história em si. de fato, o livro é bom. entretanto, a vulgaridade narrada me incomodou bastante, o que me fez tirar uma estrela do livro.
comentários(0)comente



Mabi 13/08/2022

Atípico
Sinceramente, no início é tudo meio confuso, não da pra saber onde se passa a história, o sexo dos personagens, o tempo... Nada.. é tudo confuso também não é o tipo de livro habitual que separa as falas dos personagens com o ifen que estamos acostumados, no início eu tive que adivinhar o que era fala e o que não era... Só vai ficar legal lá pro meio do livro quando tu pegar o jeito de como é que esse autor escreve. Trata de muitos assuntos pesados do jeito que eles são PESADOS.. estupro, pedófilia, linchamento coletivo, transtornos mentais, paixão, depressão e pornografia. É um livro em que a gente acompanha a história sem muita evolução dos personagens a não se Lavínia que muda de personalidade sempre por conta do seu transtorno. A história se passa no Pará. Bom.. gostei do livro, é intrigante.. gostei um pouco do final, poderia ter sido melhor.. mas é bom.
comentários(0)comente



Laura.Fernandes 09/08/2022

?o que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR