Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


EmyNY 06/01/2024

Eu Receberia As Piores Notícias Dessa Linda Escrita
Que livro?

Mostrou o poder que o amor tem sobre os seres humanos. Mostra nu e cruamente o declínio de um homem sobre um amor difícil e cheio de surpresas. Cauby descreve Lavínia com as palavras certeiras, fazendo com que os leitores busquem alguém que os fazem sentir como o autor faz. Esse livro me fez querer ler muito mais Marçal Aquino! Uma escrita sem igual.
comentários(0)comente



Alana N. 06/01/2024

"Suportamos a existência tentando converter o banal em épico."
“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” é um livro visceral.
Para começar, quero enaltecer a escrita desse autor. Meu Deus, que livro magistralmente bem escrito. É uma prosa bonita, poética, artística e, ao mesmo tempo, crua. O autor não tentou deixar o mundo mais bonito para caber em algum tipo de ilusão romântica. Não, ele pegou a sarjeta da sociedade, deu palco a ela e mostrou suas belezas e agruras. (Nem sequer o casal de protagonistas, e o envolvimento deles, é dotado dessa beleza ilusória que tantos romances românticos nos vendem.)
Cauby e Lavinia são intensos e interessantes, mas possuem um envolvimento tão problemático quanto o ambiente que os cerca. Você fica o tempo todo se questionando se torce por eles ou não.
Mas, sim, é um livro pesado e com uma boa quantidade de gatilhos. Leitores sensíveis a temas como: problemas psicológicos, bipolaridade, estupro, abuso, pedofilia, etc, talvez devessem entrar com cuidado na leitura, mesmo que, em contrapartida, esses temas sejam abordados de uma forma bem feita e a prosa rebuscada camufle o peso do que está sendo tratado.
Acho que entrar nessa leitura buscando pelo belo, lírico e puro não é a melhor estratégia, uma vez que isso só irá gerar frustração. Entendo que o título traz essa ideia de amor idealizado, mas não é isso que vamos encontrar. Esse é um relato de um amor intenso, repentino, real, mas “errado”, vulgar e contraditório.
Com certeza, é o tipo de livro que indicaria para TODO MUNDO. Foi uma das leituras mais deliciosamente intensas que fiz nos últimos tempos. O envolvimento desse casal é como uma dança muito elaborada, mas fadada ao desastre, da qual você não consegue (e nem quer) desviar o olhar.
Enfim, posso dizer que comecei o ano com o pé direito, mesmo que essa intensidade e magnitude tenham me deixado a um fio de uma ressaca DAS BRAVAS. Leiam, por vocês, de verdade.
comentários(0)comente



Aedna.Feitosa 07/01/2024

"Eu receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" mergulha o leitor numa trama envolvente que se desenrola no interior do Pará, onde Cauby, um fotógrafo paulistano, busca novas experiências. A narrativa habilmente entrelaça passado e presente, revelando a intensa paixão entre Cauby e Lavínia, uma mulher misteriosa casada com o Pastor da cidade.

A relação proibida entre Cauby e Lavínia é narrada com uma mistura de tesão e poesia, destacando-se contra o pano de fundo de conflitos na cidade, marcada por uma corrida do ouro entre garimpeiros e proprietários de garimpos. Marçal Aquino constrói personagens profundas, psicologicamente ricas, cativando o leitor com suas complexidades e dilemas.

A introdução do tratado fictício de Benjamim Schianberg sobre o amor humano adiciona uma camada filosófica à obra, provocando reflexões sobre desejos e escolhas. A linguagem poética e minimalista do autor cria uma atmosfera única, prendendo o leitor com a promessa de um final tanto angustiante quanto poético.

A trama, permeada por flashbacks não pontuados, mantém o leitor ansioso por mais, enquanto a cidade se transforma em um palco para os dramas pessoais de Cauby e Lavínia. A obra não apenas entrega uma história de paixão ardente, mas também explora as nuances complexas das relações humanas, instigando reflexões sobre as escolhas que fazemos e as consequências que enfrentamos.
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 08/01/2024

A esperança é o pior dos venenos
Triste!!!
Dolorida... Uma história de amor real, dramática...

"A grande desgraça é que as lembranças não bastam para confortar os amantes. Nunca aplacam. Ao contrário: servem só para espicaçar as chagas daqueles que foram condenados à lepra do amor não cor respondido."
comentários(0)comente



Ari 09/01/2024

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Um livro cru, com uma escrita envolvente e uma história que prende a gente desde o primeiro parágrafo. Me vi envolvida na vida dos personagens e intrigada com a Lavínia.
comentários(0)comente



agtlopes 09/01/2024

Inesperado
É uma leitura gostosa mas as vezes me perdia no enredo. Livro curtinho, bom pra ler em viagens, muitas reviravoltas e com um fim inesperado. Gostei!
comentários(0)comente



Katielly5 11/07/2024

História interessante
A história é narrada em primeira pessoa pelo personagem Cauby que é apaixonado por fotografia, já no início do livro acontece um encontro avassalador entre ele e a misteriosa Lavínia, um amor que desde então está fardado ao fracasso. As metáforas criadas e o fato da história ser narrada em alguns momentos, misturando duas situações e tempos distintos enriquece a leitura.
Uma trama que me envolveu, leitura fluida que faz com que você devore o livro até saber de fato como isso tudo vai acabar, personagens que te cativa de tal maneira e tem uma crítica social bem pontuada. Lavínia por sua vez é uma mulher que carrega traumas desde sua infância, eu tenho pra mim que ela tem um sério problema de bipolaridade, Cauby, com sua máquina fotográfica que vai conhecer esses dois lados.
Uma história esplêndida, magistralmente bem escrita e elaborada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maarcelamacedo 12/01/2024

Perfeito
Se fosse comparar essa leitura, falaria que é uma versão brasileira de Diário de Uma Paixão, porém mais trágica, mais erótica e mais próxima da realidade.
O autor consegue montar uma cidade, personagens diversos e situações com descrições simples e nada cansativas.
O romance é maravilhoso. O livro é maravilhoso. Leitura gostosa e muito bem escrita.
Para quem quer um romance não convencional com suspense e brasileiro, tá mais que indicado!
comentários(0)comente



Claudia.Mayara 13/01/2024

?E eu adoeci daquela mulher. Contraí o virus da sua?
?Insensatez.?
Me encantei com cada descrição, cada momento desse romance de Lavinia e Cauby. A mulher de um pastor, sedutora, com um passado complicado e um fotógrafo, em um ambiente de conflitos entre garimpeiros e empresas.
comentários(0)comente



Mari M. 13/01/2024

Ninguém é príncipe nem princesa. Acorde!
Iniciei as 18:30 e finalizei por volta das 22 a leitura, sem parar. Então nem preciso dizer o quanto fluida e envolvente a história é! É um romance, cheio de problemáticas e gatilhos,bem como geralmente são os envolvimentos da vida real. Cauby não foi feito pra ser um príncipe, ele incomoda, ele não é perfeito. Vi muita gente problematizando o livro inteiro mas ninguém parou pra pensar que sim,é pra ser discutido,era este o efeito desejado.
Para mim, um livro que incomoda, que faz pensar, que desperta emoções, é um livro do qual eu vou gostar. Leia se quiser furar sua bolha, estar disposto a conhecer as tragédias que acontecem por ai o tempo todo. Não são bonitas,são bizarras, mas tem sempre aprendizado e amor pelo caminho.
comentários(0)comente



Paula.Costa 15/01/2024

Deveria ser proibido!
Deveria ser proibido falar mal desse livro! Desculpem pelo click bite mas foi irresistível. Irresistível como é a escrita dessa obra prima!
Sabe uma leitura que vc faz com prazer espanto e curiosidade? As palavras e a história são apresentadas de uma forma tão genial, tudo amarradinho, trágico e verosímil!
Já fazia tempo que uma leitura não me prendia assim!
Nele a gente conhece a Lavínia, linda, sexy e louca, o Cauby, um fotógrafo forasteiro e misterioso e conhecemos a história de paixão e tragédia deles.
Indico muito a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amanda 30/01/2024

Sem dúvida uma das coisas mais lindas que já li, e acho (com ponta na certeza) que essa escrita me assombrará (de um jeito bom) por algum tempo (muito).
comentários(0)comente



steffaniaurelio 03/02/2024

Uma boa leitura
O que me atraiu nesse livro foi o título. Achei interessante, poético e convidativo.

É uma ode ao amor trágico, à mulher inalcançável, à vidas (quase) destruídas.

Gostei da escrita porque senti que o autor não forçou uma escrita poética, porque ele tinha uma história pra contar e contou. Bem escrito, bem contado.

Esperei um desfecho mais surpreendente, mas acho que o fim foi do tamanho que tinha que ser.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |