Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Débora 15/03/2010

Estupendo.


Marçal me conquistou.


Estou embasbacada, chocada, vivendo o livro até agora. Marçal prende por descrever o amor demente, louco, o amor ao qual nos entregamos de peito aberto. Lavínia e Cauby me enlouqueceram.
Bruna 24/02/2014minha estante
Débora, vc descreveu exatamente como me sinto após ter lido essa obra incrível! Marçal Aquino nos faz ter vontade de viver um amor louco e inconsequente ao nos apresentar Cauby e Lavínia.

Embasbacada define.
Sem contar que a primeira vez que li esse livro já deve fazer pelo menos uns 5 anos...e desde então ele ocupa o lugar do meu livro preferido.




Mialle @mialleverso 03/10/2019

nope
O livro começa com um paulistano numa cidade do interior do Pará e nada contra, mas o personagem gosta de fazer citações, ler mil livros, falar de música clássica e se sentir superior na pequena cidade não desenvolvida. Não é meu tipo de personagem principal.

Cauby é um tipo de homem que é chato por si só, apaixonado então...

É aqui que entra nossa mocinha, Lavínia, que é casada com um pastor local e claramente precisa muito de ajuda, terapia, um psiquiatra provavelmente, mas isso não interessa a Cauby, já que ela é toda doida e muito bonita e por aqui que o livro perde completamente para mim. O desenvolvimento da personagem é terrível e recheado de clichês de abuso e maus tratos para validar sua loucura. Já cansei de personagem feminina que precisa sofrer para avançar a própria história. Aqui nem isso acontece, o sofrimento do passado de Lavínia é para validar sua loucura.

Existem duas Lavínias na história, uma mais recatada e outra devassa e sensual e Cauby claramente só demonstra grandes interesses pela segunda. Até mesmo o pastor só se interessou por Lavínia por sua beleza e aqui fica realmente difícil. É possível ver a personagem se perdendo, sua fragilidade, seu trauma, mesmo que isso não interesse a Cauby ou ao autor e ainda assim só importa a beleza e é isso que o autor tenta disfarçar como amor e por isso eu não gostei nem um pouco.

Não tem como ler esse livro e não sentir que a forma como Lavínia sofre e é tratada em nome do amor é errado, isso não é amor de forma alguma. Uma das frases de abertura do livro é que "o amor é sexualmente transmissível" e foi isso mesmo que o livro passou, amor precisa de sexo e beleza, sem isso não vai ser possível e enquanto houver isso, nada mais importa, mesmo que todos se destruam no processo.
Isa 13/10/2019minha estante
Nossa amiga, me identifiquei demais. Sem falar que o desfecho dela na história é ridículo, fazendo ela só servir de peãozinho mesmo, tanto pro seu Cauby, tanto pro pastor. Só mais uma mulher precisando ser salva, mas no fim servindo só pra macho amaciar o ego de que está "salvando ela" e não de fato se prestando ao papel de ajudá-la realmente.




Carol.Cuofano 20/10/2018

Ainda não sei bem o que dizer
Meu primeiro contato com Marçal Aquino foi durante a faculdade, isso já faz uns 15 anos, com a leitura de O Invasor. Lembro de ter gostado demais do estilo de escrita do autor. Quando me deparei com esse outro, não tive dúvidas, iniciei logo a leitura. Provavelmente não foi o meu melhor momento para leitura, uma vez que embarquei em uma sequência de livros pesados, que mexem com nossas emoções e acabam com o psicológico dos leitores. Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábio faz o mesmo com o leitor. A narrativa começa de maneira despretensiosa, como se fosse mostrar um triângulo amoroso bem típico. Com o desenrolar da narrativa, descobrimos que a personagem feminina apresenta muitas facetas capazes de enlouquecer seu amante e, por consequência, os leitores. A dificuldade em lidar com algumas situações leva o livro para um dos desfechos mais tristes que já li. Ainda não sei se gostei do livro, tamanho impacto que eu sofri. De toda forma, a escrita de Marçal Aquino é envolvente, fluida e cativante.
Alê | @alexandrejjr 15/10/2020minha estante
E tem um dos melhores títulos dos últimos anos!




Allan.Oliveira 05/09/2020

Brutal, poético e MUITO FOFINHO
A escrita do autor já é o primeiro destaque perceptível, primeiro autor nacional que me pega assim de surpresa e envolve de um jeito que só me recordo o tio rick fazendo.
E temos a história, pessoas complicadas, fazendo coisas complicadas, relacionamentos complicados, o que só me fez ficar mais interessado pela história pois não sou mt fã de romances basics, mas esse com suas peculiaridades me cativou muito.
Próximo ao final o autor toma uma decisão de contar os acontecimentos de uma maneira completamente torcida temporalmente que eu particularmente não gostei, achei desnecessário, mas a conclusão como um todo foi muito boa e satisfatória de se ler!
Dan 05/09/2020minha estante
eu amo!




spoiler visualizar
Miguel Araujo | @sobrenomemiguel 27/05/2020minha estante
https://www.youtube.com/watch?v=gwcruazbZAk&t=22s




NathyFischer 18/07/2020

O título mais lindo que já vi na vida
Esse livro dilacerou o meu coração e eu pedi: continue.
Intenso, extremamente sensual, muito bem escrito e até mesmo filosófico. História linda e impactante de amor.

As primeiras 50 páginas não te prende muito. Mas continuar a leitura valerá muito a pena!
Sávio 01/09/2020minha estante
Li esse livro no ano passado...amei demais! Excelente!




Marília 30/08/2021

Um dos melhores livros que já li na vida
Eu coloquei muita expectativa sobre esse livro, o título mais lindo de todos os livros que já li e talvez, o melhor livro nacional que eu já li na vida.
Eu poderia ler este livro um milhão de vezes.
Os personagens deste triângulo amororo são: Cauby, Lavínia e Ernani. Fora os inúmeros coadjuvantes divertidos e bem detalhados da trama.
Um livro pra ser devorado da primeira à última página.
Um romance super envolvente, bem escrito e bem elaborado.
Eu queria entrar no livro durante a leitura rs
Johnny da Silva Carvalho 31/08/2021minha estante
Resenha muito positiva.




Joel.Martins 26/03/2021

Orgulho da literatura brasileira ????
Não é só sobre amor e tesão.
É sobre o Amor e a Vida;
Esse livro é sensacional! As histórias dos personagens e a dura realidade local, envolvem demais.
O lindo título (Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios) condiz com o primor da obra. ??
Xikaum 27/03/2021minha estante
Valeu pela dica . . . Vou add ele na lista de intenções ????




Sumaia.Gomes 23/05/2022

Sinceramente? Essa leitura foi uma decepção, mas eu vou explicar.

Todas as pessoas que já leram esse livro e que a opinião me importa (ou que possuem um gosto parecido com o meu), sejam booktubers ou amigos, parecem gostar absurdamente dele, então as minhas expectativas estavam, é claro, altas. E não foram atendidas.

O livro tem pontos positivos e incríveis. Exala brasilidade, se passa no Pará e eu acho ótimo poder mergulhar em um ambiente diferente dos que estamos acostumados, em se tratando de Brasil, do eixo Rio/São Paulo. Tenta se enveredar pelo debate político ao introduzir o tema de mineradoras e garimpeiros da região, mas arranha a superfície apenas. Então, infelizmente, pra mim, é uma leitura que não se sustenta e que me foi desconfortável. Desconfortável por que? Lavínia.

Não gosto da maneira como a protagonista é retratada. Não gosto da maneira que limitam e que a reduzem a apenas um grande objeto sexual, que seduz e enlouquece os homens com o seu descaramento. Seus problemas psicológicos e seus traumas são todos direcionados para o apelo sexual, os relacionamentos que constrói e como os mantém são apenas ligados ao âmbito sexual. Estou cansada de nos ver assim em obras. Sabe aquela história da personagem feminina que é criada apenas para ser perfeita para o protagonista? Que é desequilibrada de um jeito que encanta e prende o homem em questão? Então, é exatamente isso.

A aparentemente bipolaridade ou transtorno psicológico que Lavínia apresenta se diferencia apenas por como ela se apresenta sexualmente, hora como bicho, hora como mulher acanhada. Ela encanta as pessoas pelo sexo que exala e não por sua personalidade de fato. Seu passado é pouco explorado em meia dúzia de páginas. Lavínia é um furacão, mas apenas por sexo. Enfim, tudo se resume ao sexo. Acho pobre e problemático.

Tudo isso sem mencionar que o texto precisa de revisões. Contém preconceitos e alguns pensamentos ultrapassados.

Ele cresce e ganha um ótimo ritmo ali pelos 56%/60% de leitura e realmente prende a nossa atenção, ficamos frenéticos para as respostas que não nos foram dadas ao longo da leitura que a gente tanto se pergunta. E tem impacto, não posso negar que não tenha impacto, mas a verdade é que eu já tinha me decepcionado muito antes e nem isso foi capaz de me ganhar.
Bruna 03/08/2022minha estante
Nossa, concordo totalmente. E me choca ver tantos comentários positivos nas resenhas e poucas pessoas levantando esse ponto de que a personagem fica na superfície do clichê ?santa na rua, p?ta na cama? com o qual tantos homens sonham.

Achei beeem fraco nesse aspecto, foi uma decepção realmente.

Fora a egotrip masculina de achar que a mulher vai bater a cabeça na parede, enlouquecer e se perder totalmente se não tiver o homem ao lado.

Nessas horas eu só penso: o próximo livro que vou ler será de autora mulher. Haha




Giovanni 29/01/2022

"O segredo, dizia Chang (?) não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram."

"Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas."

"Colorida em meio ao cinzento que predominava ao redor. Olhei para o rosto no porta-retrato: tinha uma luz particular, só dela, e um ar de quem poderia ser o que quisesse na vida."

"Valeu a pena ser invadido por uma onda de felicidade, ser tocado por uma tormenta."

"Alguns amores levam à ruína. Eu soube disso desde a primeira vez em que Lavínia entrou na minha casa."

"Era bem mais do que dupla personalidade. Era uma doença. E não tinha cura. E eu adoeci daquela mulher. Contraí o vírus da sua insensatez."

"Nunca acreditei no diabo. Apenas em pessoas seduzidas pelo mal."

"Conhecê-la fez do passado um mero ensaio, um treino antes de ser exposto à sua incandescência."

"A esperança é o pior dos venenos, seu Cauby. O senhor não concorda?"

"O careca não cansa de repetir que a esperança é o pior dos venenos? É. Porém muitas vezes é também o único remédio."

O livro é maravilhoso.
Matheus 29/01/2022minha estante
eu to lendo e amando demais

marçal aquino é escritor de mão cheia




madu :) 11/06/2021

comedor de casadas
é isso mesmo.
5 estrelas pela escrita mais poética, fluida, intensa e brasileira, contando a história de um comedor de casadas.
?Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios? é sobre Cauby, um fotógrafo que se apaixonada ardilosamente por Lavínia. Para mim, Lavínia é uma versão de Capitu nos tempos modernos, com seus olhos escuros tão profundos e oblíquos, quanto aquela dos olhos de ressaca.
Existem ainda com outros personagens muito bem trabalhados dentro da trama, uns com mais profundidade, como é o caso do Pastor Ermani (marido de Lavínia), O Careca, que também já teve sua história de paixão sem noções, dentre outros personagens.
inclusive a palavra noção é uma coisa que esses personagens poderiam usar de vez enquanto kkkkk mas enfim...
literatura brasileira contemporânea de altíssima qualidade!!!
Thalita 13/07/2021minha estante
Cauby comedor de casadas hahaha'




Leila 13/10/2012

Impressões
Como estou cultivando o hábito de fazer comentários depois de ler um livro estou aqui cumprindo o meu papel. Não pense que é uma resenha, porque não é. Nem tão pouco um resumo do que foi lido. Apenas impressões...

Essa é uma estória de amor, de resgates, de traições, de consequências. Embora os personagens principais, Cauby e Lavínia, sejam os traidores, à medida que a estória avança, o leitor é capaz de torcer para que os dois fiquem juntos e que o traído também tenha um final feliz.

Na realidade, o que se percebe, é que não tem vilão nesta estória e tão pouco vítimas, são apenas pessoas comuns tentando ser felizes da maneira que dá.

É... o amor deve realmente contagiar...
Marcia 22/08/2018minha estante
undefined




trajanoamanda 15/04/2020

Incrível
Um romance forte e real em um cenário também forte e real. Leria mil vezes.
Martinha.Souza 15/04/2020minha estante
Amo o título deste livro




spoiler visualizar
Carol 05/02/2018minha estante
Amei o livro, mas também fiquei incomodada em não saber quem havia mandado matar o Cauby. Que agonia hehe




944 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR