Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Viferoli 31/12/2023

Título lindo, conteúdo triste. Amei a escrita, o autor me prendeu em uma história tão simples, cheia de fatalidades, mas tão palpável. Amor ou loucura.
comentários(0)comente



Ema 04/01/2024

Amor e melancolia à la brasileira
Livro incrível e fluído, amei a escrita do autor e a maneira como o presente se interpõe com o passado. Me trouxe uma energia semelhante aos livros Tudo é Rio e Pequena Coreografia do Adeus (livros que eu amo por sinal), por conta da discussão sensível sobre o amor, os personagens imperfeitos e a melancolia presente no ambiente e nas relações entre eles. Há algumas cenas um tanto quanto pesadas (e outras um pouco esquisitas na minha opinião), mas a totalidade do livro supera quaisquer ressalvas que eu tenha.
comentários(0)comente



Yasnamorada 05/01/2024

Profundo. Esse livro é um espelho da minha alma. O autor colocou em palavras o caos da minha mente. Favorito da vida.
comentários(0)comente



Giselle132 05/01/2024

A esperança é o pior dos venenos
Eu podia escrever aqui todas as frases que grifei, mas ficaria uma resenha enorme...
Esse livro é pura poesia... eu simplesmente estou tocada demais!
Chame do que quiser. Eu chamo de amor.


"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."

"O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das ?fezes da alma?, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta, existe a poesia."
comentários(0)comente



Claudia.Mayara 13/01/2024

?E eu adoeci daquela mulher. Contraí o virus da sua?
?Insensatez.?
Me encantei com cada descrição, cada momento desse romance de Lavinia e Cauby. A mulher de um pastor, sedutora, com um passado complicado e um fotógrafo, em um ambiente de conflitos entre garimpeiros e empresas.
comentários(0)comente



Mari M. 13/01/2024

Ninguém é príncipe nem princesa. Acorde!
Iniciei as 18:30 e finalizei por volta das 22 a leitura, sem parar. Então nem preciso dizer o quanto fluida e envolvente a história é! É um romance, cheio de problemáticas e gatilhos,bem como geralmente são os envolvimentos da vida real. Cauby não foi feito pra ser um príncipe, ele incomoda, ele não é perfeito. Vi muita gente problematizando o livro inteiro mas ninguém parou pra pensar que sim,é pra ser discutido,era este o efeito desejado.
Para mim, um livro que incomoda, que faz pensar, que desperta emoções, é um livro do qual eu vou gostar. Leia se quiser furar sua bolha, estar disposto a conhecer as tragédias que acontecem por ai o tempo todo. Não são bonitas,são bizarras, mas tem sempre aprendizado e amor pelo caminho.
comentários(0)comente



Paula.Costa 15/01/2024

Deveria ser proibido!
Deveria ser proibido falar mal desse livro! Desculpem pelo click bite mas foi irresistível. Irresistível como é a escrita dessa obra prima!
Sabe uma leitura que vc faz com prazer espanto e curiosidade? As palavras e a história são apresentadas de uma forma tão genial, tudo amarradinho, trágico e verosímil!
Já fazia tempo que uma leitura não me prendia assim!
Nele a gente conhece a Lavínia, linda, sexy e louca, o Cauby, um fotógrafo forasteiro e misterioso e conhecemos a história de paixão e tragédia deles.
Indico muito a leitura!
comentários(0)comente



Silvia Schiefler 17/01/2024

Uma história de amor interessante...
Um livro interessante, que tem como pano de fundo os conflitos e loucuras de uma sociedade em meio ao caos de uma região precária que tem como principal atividade  mineração e todas as mazelas que a envolve. Escrito num linguajar bastante agradável, conta a história de Cauby, um fotógrafo jornalista e sua paixão por Lavínia, esposa do pastor da cidade, a quem deve sua vida. O que o romance focaliza é a loucura das almas humanas, quando imersas num ambiente angustiante e caótico, do qual nada se pode esperar. Entretanto o autor extrai uma maravilhosa história de amor, que nos deixa marcas profundas, e o desejo de protagonizar uma experiência semelhante. Recomendo! #4/2024
comentários(0)comente



Giulia316 26/01/2024

O formato da escrita é diferente. No começo eu fiquei bem confusa pela transição do tempo não ter nenhum aviso, além do começo do próximo parágrafo. Em 30% do livro, comecei a me apegar mais e ficar interessada pela história. Tenho gostado de como os autores nacionais são intensos em suas histórias. Em como eles são realistas nos detalhes e fatos que conduzem com a realidade brasileira.

A história é daquelas que não será como espera, clichê e previsível. Ela demonstra que o amor, e histórias de amor, não são como esperamos na sua maioria, e é exatamente por esse motivo que são ainda melhores e mais genuínas. Claro, se deixarmos que elas sejam como devem ser!
comentários(0)comente



amanda 30/01/2024

Sem dúvida uma das coisas mais lindas que já li, e acho (com ponta na certeza) que essa escrita me assombrará (de um jeito bom) por algum tempo (muito).
comentários(0)comente



Karmille 06/02/2024

Me decepcionei
Me falaram tao bem desse livro, que eu acabei me sentindo profundamente decepcionada o tempo todo mostrando a visão do homem sobre a mulher e o tempo todo eles as tratando como uma posse foi angustiante. Nos capítulos dos homens foi dada bastante ênfase na aflição deles, porém nos capítulos destinados a lavinia senti os sentimentos e a confusão dela serem pouco exploraddos.
comentários(0)comente



Kdiaax 08/02/2024

Resolvi ler esse livro, pela censura que ele recebeu em uma universidade brasileira. E foi a melhor decisão que tive.

O autor tem um cuidado em contar a história, que te apaixona. Você percebe que o cenário é o pior possível, a cidade é a pior possível e a realidade é triste até demais.

E mesmo assim surge o amor, em meio a nojeiras do nosso mundo. O que me faz pensar, até que ponto estamos vivendo a nossa história, sem nos preocuparmos com os problemas do nosso mundo?

Eles conseguiram, por um preço muito alto.
comentários(0)comente



Eli Coelho 09/02/2024

Romance erótico e não pornografico
Essa narrativa é do "Brasil Profundo" , nada de grandes capitais. O pano de fundo é o ambiente do garimpo, capaz de destruir vidas seduzidas pelo sonho de ter o brilho do ouro nas mãos. O ouro de Cauby é outro, seu nome Lavinia.
Nada sexual é narrado em detalhes. Não é livro Hot. Nem sei porque um conservador (que talvez nem tenha lido) o censurou num vestibular.
A personagem Cauby é o típico sobrevivente meio cafajeste e com uma moral fluida a seus próprios interesses. Lavinia é complexa e tudo em sua vida reflete isso Apaixonante. Nao romantiza o adulterio. Um brilho dourado num cenario de lama. Recomendo para o público adulto.
comentários(0)comente



Alexandre 14/02/2024

Alto índice de brasilidade
A leitura dessa obra me deixou o tempo inteiro conectada com o que penso ser o sentimento de brasilidade. Tudo - ou quase tudo - é de alguma forma conhecido, familiar, NACIONAL, talvez por livros e filmes brasileiros que já vi. Os personagens vão se construindo constantemente, e para mim apenas ao final do livro pude avaliá-los em toda sua inteireza, como se o autor só desnudasse a complexidade de cada um, o porquê de suas decisões, atitudes, escolhas e destinos, após o exato número necessário de páginas para o livro. Não considero nenhum excesso do autor, nenhuma página que pudesse ser eliminada. Toda a trama é entrelaçada por esses detalhes aos poucos revelados de cada um e que conferem a cada personagem sua profundidade.

Leio essa obra depois de ler Tudo é Rio, de Carla Madeira. Considero que, em termos de sensualidade, Tudo é Rio é mais potente, embora saiba de quem pense o contrário. Penso que se tivesse lido primeiro Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, talvez minha opinião fosse oposta.

Para mim, assim como Tudo é Rio, é uma obra claramente com potencial audiovisual. Até a mudança brusca de cenário narrativo - que no início incomoda e depois ganha naturalidade - é exatamente como ocorrem os cortes de cenas em séries ou no cinema.

A ciclotimia de Lavínia e o embate entre ela e Shirley, claro, roubam a cena em boa parte do tempo. Mas as características únicas de Viktor Laurence, Chang, vizinho Decião, Chico Chagas, Altino (o careca da pensão), dona Jane e pastor Ernani mostram que o autor se esmerou na construção de personagens únicos, que imprimem força à narrativa e a tornam um novelão.

O livro explora as várias possibilidades de amor e é impressionante como a descrição da vida de Altino (o careca da pensão de dona Jane) é um prenúncio do que viveria Cauby, mas por outros caminhos. Afinal, a esperança é o pior dos venenos?

O livro me prendeu do início ao fim e com o perdão do clichê me fez até lamentar que estivesse acabando. Para ser sincero, eu esperava mais depois de tanta propaganda feita pelos amigos. Mas sabe que agora, refletindo melhor, valeu MUITO a pena ler essa obra?
comentários(0)comente



Gustavo616 22/02/2024

Um aperto de mão memorável
Esse livro é muito gostoso de ler para quem curte uma tipo de escrita que usa e abusa de histórias com a cronologia atravessada. Ele é um livro para você ler durante uma tarde quando está se recuperando de um ressaca literária
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR