Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


eulalianivea 06/12/2023

Eu Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Romance que narra a história de Cauby que se apaixona perdidamente por Lavínia, uma mulher encantadora, de duas personalidades, casada. Eles vivem uma paixão quente e avassaladora. A narrativa vai idas e vindas no roteiro, alterando os núcleos de uma forma bem colocada, a conclusão da obra é trágica, no entanto traz uma prova de amor verdadeira.
comentários(0)comente



Fernanda 04/12/2023

"Eu chamo de amor."

Esse livro é um retrato de amor, paixão imensurável, daquele tipo de amor que a gente só vê nos livros, intenso, profundo, visceral.

Certos aspectos da obra podemos problematizar, como a visão que o homem tem de mulher abusada, traumatizada. Apesar disso, decidi não me apegar tanto nisso, pois a obra vai muito além.

Vale a pena a leitura, e incentivem a literatura brasileira!
comentários(0)comente



Moih 03/12/2023

Eu chamo de amor
Inacreditável como em tão poucas páginas consegui me identificar com os personagens dessa história.
Nem sei como dizer como tô me sentindo com esse livro pois me deu alguns gatilhos. Só digo que a escrita é maravilhosa e a história é brutal e sem nenhum filtro, tudo bem claro sem amenização.
Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



Francisco.Tambani 01/12/2023

?O segredo, (?) não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.?
comentários(0)comente



Vi 29/11/2023

Problemático de uma forma que só homens que enxergam mulheres como um ser inferior poderiam escrever. É uma constante reafirmação da mulher frágil e indefesa, mas com toque de esquerdomacho artista independente.
comentários(0)comente



Bre 29/11/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Marçal Aquino
Uau.

Que historia impactante, ainda estou procurando palavras para descrevê-la.

A Lavínia é uma personagem tão completa e cheia de camadas que eu me vejo procurando-a no mundo real, porque não é possível que uma mulher dessa esteja confinada apenas às 200 e poucas páginas do Marçal Aquino.

A narrativa é fluida e não se importa muito com sua própria organização. O autor vai narrando os fatos e o leitor que se vire para entender a que linha do tempo os personagens estão inseridos naquele momento. No começo é confuso, mas acostuma.

Esse livro é cru e visceral, nunca havia lido nada assim. O nó na garganta e o embrulho no estômago chegam chutando a porta, nada aqui é bonito ou feito para agradar o leitor. É uma daquelas histórias que te colocam em pontos de vista que você nunca esteve antes. A pedofilia é praticamente ignorada por quem está lendo e o autor faz isso de propósito para mexer com as suas prioridades e seu senso de certo e errado. Com o que você vai se importar aqui?

Os últimos acontecimentos são perfeitos para terminar essa história, e me lembraram que diversos finais podem ser finais felizes, tudo depende do contexto em que um personagem está inserido.

O amor é aqui é áspero e gutural, ao mesmo tempo que lindo, tão lindo...
Inesquecível.
comentários(0)comente



Mebzz 28/11/2023

A história me lembrou um pouco "tudo é rio" mas achei meio confusa a escrita e como foi organizado os acontecimentos
comentários(0)comente



Diego642 23/11/2023

Profundo
Um caso de amor proibido e clandestino entre um fotógrafo e a mulher de um pastor ocorrido numa cidade do Pará na época de uma nova corrida pelo ouro. No meio de uma tensão que pairava naquela cidade, os dois se envolveram e o autor desenvolve uma narrativa recheada de análises sobre o amor com base num livro de um autor chamado shiamberg. O envolvimento entre os dois e bem profundo e o laço que os uniu mostra o que pessoas apaixonadas são capazes de aceitar até os últimos momentos de vida. O amor entre eles rompeu várias barreiras e tormentas. Numa linha tênue entre o amor e a loucura, Ernâni, Lavínia e Cauby são protagonistas de um turbulento romance envolto por uma violência truculenta entre garimpeiros e mineradores pelo domínio do ouro da região.
comentários(0)comente



Rayssa 19/11/2023

Vou precisar problematizar
Eu acho muito complicada alguns livros escritos por homens quando tratam abusos e tentam descrever uma mulher "livre sexualmente".

Achei muitos pontos desse livro bem "que??". Quem sou eu pra duvidar que exista no mundo uma menina que, com seus 13 anos, goste de ser importunada sexualmente e ainda fique fazendo poses (???). No entanto é impressionante como existe muitas delas em livros escritos por homens.

A moça aqui sofre abusos pesadíssimos e não questionaria a forma como ela lidou, mas a forma superficial e até sexualizada que foi tratado esses abusos.

Me incomodei muito.

O personagem principal também é um poeta do absurdo. Um esquerdo macho que em mim não gera nenhuma empatia.

Me lembra aquela novela TODAS AS MULHERES DO MUNDO. Me poupe, né?
Pra mim só brinda uma abordagem muito distorcida da sexualidade e como homens enxergam o negócio.

O final é a parte mais bacana, traz uma reflexão muito boa sobre questões importantes como a VINGANÇA PRIVADA e o justiçamento. Além de pincelar disputas de poder que parecia ser super interessante, mas não tiveram espaço, pois tínhamos que ficar imaginando uma moça com depressão que era usada em suas fragilidades por um homem só interessado em... mas que fala isso de forma bonita.

AHHHH, CHUTEM QUAL A PIOR NOTÍCIA QUE ELE RECEBEU DOS "LINDOS LÁBIOS".

Enfim, a escrita é boa, mas o tema e a abordagem achei pavorosas.
comentários(0)comente



tainana0 13/11/2023

Doloroso
é tudo que posso dizer sobre esse livro.
é um amor que dói, que te rasga por dentro, que puxa tudo que você nao imaginava ter e joga na sua cara. indicaria pra qualquer um, muito bom.
comentários(0)comente



Jazz 11/11/2023

"não sei que nome você daria a isso.
Bem, não importa muito, chame do que quiser.
Eu chamo de amor."
Não há frase melhor para descrever essa leitura. Duvidei de mim em vários momentos sobre se o livro seria tão bom quanto minhas expectativas, e foi. A escrita de Marçal é muito gostosa, a relação conflituosa entre Lavínia e quem é Lavínia é envolvente, e o final, mais precisamente nas últimas 5 páginas, superou quaisquer expectativas que eu tinha.
comentários(0)comente



Camila943 07/11/2023

Apesar de querer saber o que aconteceria, o livro não me prendeu de cara. A metade final foi o que li mais rápido. E realmente não esperei o final.
comentários(0)comente



Mariana.Ramos 07/11/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura?

A narrativa da história é boa, porém, particularmente não gosto de como os diálogos ocorrem, a forma como são colocados. Em alguns momentos confude-se a narração passada com a que ocorre no presente, deixando alguns trechos sem entendimento, até pelo menos metade do mesmo.
A história no geral é boa e interessante, os acontecimentos são bem descritos e as cenas bem reais, trazendo veracidade para o livro, gostei bastante, apesar da escrita não ter me agradado tanto.
comentários(0)comente



Stefanie.Toassa 06/11/2023

Um romance brasileiro gostosinho
Numa cidadezinha do interior do Pará, cuja atividade principal é o garimpo, Caubi, fotógrafo, vive um amor de perdição por Lavínia, a mulher do pastor.

"Ha sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura"
comentários(0)comente



Daianebcs 04/11/2023

Eu chamo de amor
Confesso que pensei em abandonar esse livro lá nos primeiros 20%. enquanto só havia a história do careca na pensão, nada acontecia. a partir do momento que o autor conta a história de lavínia e cauby, o livro pega ritmo e aí fica difícil parar de ler. essa história lhe entrega de tudo. romance, sexo, drama, ação e até um suspense no estilo quem matou?. e no final ainda lhe entrega redenção. ?????? completo!!!
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR