Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Cecillya 22/05/2023

Confuso e romântico
é um bom livro, tem partes que realmente não entendi, mas no fim tem uma mensagem boa. Porém, esperava bem mais do final e de desenrolar, linguagem romântica e poética. Recomendaria pra quem gosta de poesia
comentários(0)comente



Claudia 17/05/2023

Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios
Uma história de amor um tanto diferente . De uma certa forma até um pouco doentia. Cauby e Lavinea se conhecem de uma forma casual e ao mesmo tempo inocente. Porém vários acontecimentos vão ocorrendo e a história nos mostra como o amor pode ser bom e ao mesmo tempo louco. Gostei muito.
comentários(0)comente



Lucas Rabêlo 16/05/2023

Minha carta de amor...ao amor
Eu as recebi (as li). As notícias. Do Cauby, da Lavínia, amante-amigos, furacões prescritos. conforme Marçal Aquino proferiu em sua obra, são ambos apaixonados por um brasil onírico, mas incolor. E sorvem a esperança, um veneno fatal.

Poética é a escrita em conjunção da narrativa, de digressões belas, que permitem, através do presente, a ostentação de um passado de redescoberta à pulsação vermelha. Sangue bombeando amor.

Protagonistas que vivenciam as corredeiras dos confins de uma cidadezinha interiorana, repleta de tipos embevecidos pela ambição do garimpo, na sistêmica expatriação de poderosos e autônomos na busca do seu quinhão de sucesso, que só o material pode oferecer. A esses, mas não a todos.

A mágica que distanciará leitor e românticos desse paisagismo cinza e sujo, são as possíveis abdicações de um Cauby sem Lavínia; nunca poderá existir, um pertence ao outro desde o momento que seus olhos físicos pousaram em sua musa anatômica e emocional. à primeira vista. tal qual suas lentes mecânicas de uma Nikon bem equipada. Registros eternos.

O autor consegue embriagar qualquer um que despache sob o livro expectativas acerca do romantismo ou de uma equação territorial, social. Há bang-bangs, vilipêndio político, extrações dramáticas. Há um brasil de enamorados.

É, por fim, o depoimento em carne-viva de uma dupla complexa, humana. uma história da coragem, do querer, da resistência. De novo, do amor. Nacional, universal, conforme o autor me dedicou em primeira mão, numa dedicatória, a punho. Nunca esquecerei que notícias, de você, também podem ser as mais bonitas.
Alysson43 03/07/2023minha estante
"É, por fim, o depoimento em carne-viva de uma dupla complexa, humana. uma história da coragem, do querer, da resistência. De novo, do amor. Nacional, universal,..." Consegui ver escrito o que senti lendo!




Giovana647 12/05/2023

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS
Nacional perfeito!!! Me arrisquei, ainda não tinha lido nada sobre Marçal Aquino. Surpreendente. Uma história linda.
comentários(0)comente



Thayna Cursino 12/05/2023

Primeiramente, gostaria de dizer que esse é o título mais lindo que já vi na minha vida. Porém, demorei horrores para terminar esse livro, mas não porque a história é ruim, e sim porque não li no momento certo. Tenho certeza que teria aproveitado a historia bem mais se tivesse deixado o livro de lado e pego em outro momento, mas eu sou teimosa e quis terminar.. Apesar dessa situação, fiquei interessada na história dos personagens e qual desfecho eles teriam. E esse final, me pegou demais. A única coisa que me incomodou um pouco, foi o fato do amor do Cauby e da Lavínia ser muito carnal, haviam momentos que parecia que eles não faziam nada além disso, mas entendo que cada um sente amor de uma forma, então ok né, mas de resto, é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Marcos Junior 12/05/2023

Esse não foi pra mim.

Se a história fosse contada do ponto de vista da Lavínia, acho que o livro teria muito mais potencial.
O Cauby é um cara chato, tedioso, sabidão e esnobe. É cheio de preconceitos e tolera coisas odiosas, como pedofilia. Teve uma vida fácil, confortável e bancada. Como se conectar com a história de um cara tão meia boca?
comentários(0)comente



Andrea 07/05/2023

Adorei.
O livro conta a história do jornalista Cauby, que se muda para uma cidade remota na Amazônia para trabalhar em um jornal local e acaba se apaixonando pela bela e enigmática Lavínia, esposa do pastor local. O relacionamento dos dois desencadeia uma série de eventos que leva Cauby a descobrir segredos sombrios sobre Lavínia e seu passado.
comentários(0)comente



dantecaires 06/05/2023

Ele não caçou; foi caçado.
Um tipo de livro que não é para ser lido e sim sentido. A riqueza dele não está na história em si (apesar de tomar grandes proporções), mas sim no jeito em que ela é escrita. A experiência beira o onírico, é muito bem feita e narrada. Tudo o que acontece é digno de uma tragédia de mito grego, vale a pena, mas não é pra todo mundo.
comentários(0)comente



Caroline 06/05/2023

Adorei
Eu confesso que tinha um preconceito com autores brasileiros, talvez porque todos os que eu fui obrigada a ler no ensino médio não fossem para minha faixa etária na época. Acontece que de um ano pra cá tenho procurado autores brasileiros para ler, porque devemos valorizá-los, sendo assim encontrei esse livro o qual me encantei e percebo agora o quão melhor são os livros da nossa própria língua com nossas figuras de linguagem e principalmente nossos costumes, descrição das cidades entre outras coisas, é como estar em casa na literatura. Esse livro é primoroso, podem ler sem nenhum medo, você vai se encantar com a construção dos personagens principais, acredito que faltou um pouco dos personagens secundários, mas nada que prejudique o livro em si.
comentários(0)comente



Emilly589 04/05/2023

Romance intenso
Gostei muito da leitura, no início pode ser estranho e meio confuso, ou até mesmo parado, mas quando Cauby começa a falar da paixão que se tornou um amor profundo chamado Lavínia, tudo melhora. Os acontecimentos, a intensidade que esse livro traz é incrível.
Um romance brasileiro com uma escrita muito boa!
comentários(0)comente



sabrinasilva26 03/05/2023

Bom, mas...
Não sei o que eu esperava. Foi uma leitura agradável porém não do tipo impactante. Não mudou minha vida.
comentários(0)comente



Giu 01/05/2023

Uma narrativa incrível! Com final surpreendente. Um dos melhores livros que já li. Uma romance sutil e rico em detalhes.
comentários(0)comente



Taina140 01/05/2023

Uma história incrível com personagens terríveis
A narrativa me envolveu do início ao fim. Senti como se todo capítulo tivesse um cliffhanger, não por frases de impacto e cena cortadas na metade, é mais sobre um sentimento da revelação iminente da óbvia tragédia. É um romance visceral, uma tragédia anunciada que vale a leitura.

O meu problema foi com os personagens. Não tive nenhuma conexão com os personagens (talvez a Lavinia seja uma exceção, mas ela é tão sexualizada o tempo inteiro que rola até uma desumanização em certos momentos), nem sequer consegui ter empatia pelo protagonista. Pessoalmente, acho que o Cauby é uma pessoa totalmente desprezível, não apenas um daqueles personagens com moral duvidosa que a gente simpatiza pelo contexto geral.
comentários(0)comente



giu 22/04/2023

?De encontro ao fim. Eu tive.?
Eu gostei bastante da escrita e da proposta do livro, porém o rumo que a história tomou me incomodou bastante.

Não consegui evitar um incômodo com a hiper sexualização das mulheres nem deixar passar as referências racistas do protagonista. Eu entendi o ponto dessa construção, até porque o livro tem a dinâmica bem sensual mas, ainda assim, achei várias partes meio desnecessárias.

O livro é sobre um fotógrafo (ama fotografar mulheres), mulheres muito sensuais (mestiças), homens que sofrem por amor, sexo, passagens de intelectuais e com críticas ao contexto histórico e ao falso moralismo. Enfim, uma vibe bem esquerdo macho kkkkkk

Entendi o ponto do livro e consegui apreciar a obra mas com certeza não é o meu tipo de literatura.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR