Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


iz. 11/01/2023

incrível.
surreal, inesquecível e impecável. definitivamente o livro mais bem escrito que ja li. uma leitura de tirar o fôlego. minhas expectativas para o amor estão altíssimas.
comentários(0)comente



Leticia2513 10/01/2023

O amor é sexualmente transmissível
232 páginas que comportam muitos acontecimentos, todos trágicos. o começo da leitura é lento, mas a escrita perpassa por várias situações de forma bem concisa, no entanto profunda, o que me deixou com a impressão de que eu li 500 páginas. em um momento a história engatou e eu não queria parar de ler

um ponto que me chamou atenção na escrita foi o uso de várias citações de Schianberg, um psicanalista, de obras que não existem de verdade pra corroborarem e sustentarem a narrativa do personagem Cauby. a linguagem me incomodou em alguns momentos, por isso não ganhou 5 estrelas

quero fazer reflexões pessoais que tive ao longo do livro. achei todos os personagens extremamente tristes e vazios, procurando algo pra se segurarem e fugirem de si. no caso de Cauby, foi Lavína. no caso do careca, foi Marinês. o menos infeliz dali na minha opinião é Ernani. esses personagens afirmam que o sentem é amor, mas eu discordo. amor não é abdicar de tudo que se tem e o que se é pra viver com o outro, é saber até onde você e o outro estão dispostos a irem. é deixar o outro ir quando se sabe que essa é a melhor opção. pessoas desesperadas se agarram à situações incômodas e infelizes por medo da solidão
comentários(0)comente



outroigu 10/01/2023

começo meio cansativo, a narrativa demorou pra engatar. da segunda parte em diante, após apresentar um pouco mais a história da lavínia, personagem de longe mais interessante, que ganhei mais ritmo. muitas reviravoltas e um final surpreendente. ah, eu também chamo de amor!
comentários(0)comente



Gaby 09/01/2023

A história do Cauby que não é o Peixoto
A história de Cauby (nome igual ao cantor famoso) é bem típica da escrita dos anos 2000.
Um livro que tive várias ressalvas, não somente pelos termos ultrapassados (mas dentro desse contexto de 2005), mas também porquê a narrativa perdeu fôlego na metade do livro e se tornou bem massante, retomando apenas no final. Lavínia é uma chaga na sociedade e não teve de fato fala, quem narra em sua perspectiva quem e como são os fatos é o Cauby. Existem histórias secundárias acontecendo por trás do pano de fundo do romance proibido de Cauby e Lavinia, que não ganham destaque ou profundidade.Talvez eu tenha lido com expectativas diferentes do que realmente foi entregue. É um livro Ok, mas não foi ótimo para mim.
comentários(0)comente



Tico Menezes 08/01/2023

Um livro que te convida para um café
Uau...
Essa foi minha exclamação, com as lágrimas prestes a cair dos meus olhos, ao virar a última página desse livro. Belíssimo, continuei a dizer, belíssimo.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é um livro de leitor. Não é um livro para quem está começando a ler ou para quem quer ouvir uma boa história. É um livro para quem tem o hábito de ler, para quem gosta de prosa, para quem está aberto às mais diversas imersões na cultura brasileira. Se não for esse o caso, não consigo imaginar qual será a experiência de quem encarar essa obra de Marçal Aquino.

Pois pouco acontece no que diz respeito à trama. A história de Cauby e Lavínia é intensa, dolorida, mas repleta de pausas. Pausas exploradas pelo autor para mostrar como sua prosa é forte, poética, profundamente bela ao analisar o comportamento humano, a natureza dos sentimentos, as idiossincrasias da vida em comunidade. A maior parte do livro foi aproveitada por mim por causa da prosa de Aquino, sem dúvidas. Mas a trama é simples, rápida e direta. São 229 páginas que percorrem pouquíssimos acontecimentos e mergulham nesses momentos sem hora para voltar à superfície.

Belíssimo, critica desde crimes tidos como pequenos ou passionais e sua força destrutiva na vida de quem sofre ao perigo das fake news e da cultura de fofoca que destrói vidas e ignora problemas reais. Ao fim da leitura, entendi a proposta e senti com intensidade a falta que essa história me fará. Mais um brasileiríssimo para embelezar nossa jornada na literatura.
comentários(0)comente



Cecília 08/01/2023

Pará
É um livro bacana. Há um fascínio pelo sexo (não só o ato, mas o feminino). As vezes, a leitira é chata e parece que o autor quer ser melancólico o tempo inteiro. Isso me irritou um pouquinho, mas é um final.
comentários(0)comente



loviamira 07/01/2023

?Têm sido assim meus dias. Sou mais feliz que 97,6% da humanidade, nas contas do professor Schianberg. Faço parte de uma ínfima minoria, integrada por monges trapistas, alguns matemáticos, noviças abobadas e uns poucos artistas, gente conservada na calda da mansidão à custa de poesia ou barbitúricos. Um clube de dementes de categorias variadas, malucos de diversos calibres. Gente esquisita, que vive alheia nas frestas da realidade. Só assim conseguem entregar-se por inteiro àquilo que consagraram como objeto de culto e devoção. Para viver num estado de excitação constante, confinados num território particular, incandescente, vedado aos demais. Uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno. É o mais próximo da felicidade que podemos experimentar, sustenta Schianberg.

Não sei que nome você daria a isso.

Bem, não importa muito, chame do que quiser.

Eu chamo de amor.?
comentários(0)comente



Bárbara 06/01/2023

Interessante
Gostei muito da história e da narrativa, além das histórias paralelas, valeu muito a pena! Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
majolika 07/01/2023minha estante
foi luz!!!




felipe1503 05/01/2023

visceral
bem, esse é o primeiro romance que leio em tempos. inicialmente, sua escolha veio pelo título exuberante - que me fez refletir sobre minha vida. a escolha deste faz jus à obra, onde nos leva para uma viagem profunda, misteriosa e principalmente real.

"eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" nos transporta para personagens complexos, repletos de camadas, e, que nos gera identificação por eles. afinal, tudo gira em torno de um sentimento universal: o amor.

pela escrita de marçal aquino conseguia sentir esse sentimento tão visceral que nos leva ao céu e inferno. refletindo que as mesmas mãos que te abraçam, te soltam.

no meio da leitura do livro fiquei um pouco cansado, pois sentia que as coisas não desenvolviam, e pela "mistura" de fatos entre passado, presente e futuro ficava ansioso para saber o que iria acontecer. porém, ao chegar no fim do livro fiquei completamente fascinado pelo universo que fui transportado. o final do livro me levou ao extremo, onde não sabia o que poderia acontecer. e que final espetacular - duro, com nó na garganta - mas lindo.

enfim, vale a pena a leitura! lavínia conte comigo para tudo. espero que você tenha encontrado a paz, pois você merece.
comentários(0)comente



Maria 02/01/2023

um pouco de tudo
esse livro é muito bom, mas bem explícito. o autor não tem dó de detalhar cada momento, sensação, acontecimento etc. ele trás muito sobre o amor platônico, traição, abuso de drogas e álcool, prostitutas e relação de status e dinheiro diante a sociedade. é um livro que pode até assustar em certos relatos, mas garante uma reflexão muito profunda e intensa. você é inserido em uma realidade provavelmente não vivenciada no seu cotidiano, e te mostra um mundo à parte. mesmo com tudo isso, você consegue se sentir dentro disso. você se conecta com a história e passa a interpretar os personagens, seus medos, euforias e sentimentos. você entende sobre sexualidade, instinto humano, sexo e, principalmente, sobre o amor. é um romance as vezes nada romântico, mas que te prende e te apaixona. vale muito a pena!
comentários(0)comente



majolika 02/01/2023

perfeito.
"não sei que nome você daria a isso
bem, não importa muito, chame do que quiser.
eu chamo de amor."

Lavínia certamente tem muitos traumas e distúrbios, por isso, acabava oscilando de humor constantemente e tendo diversas reações exageradas. eu amei muito o livro, foi uma história complexa contada em lindas palavras. eu, particularmente, me senti satisfeita com o final :)
comentários(0)comente



catarina 01/01/2023

seu nome é Cauby, igual ao cantor?
que livro. sinto que finalizo ele com medo de um dia ser arrebatada por um amor tão profundo como o de cauby e lavínia.
me atraí pra essa leitura por conta do título, mas sem imaginar que gostaria tanto, de fato não importa a maneira com que chamem a relação de cauby e lavínia, eu chamo de amor.
comentários(0)comente



Monroe 30/12/2022

O que é o amor?
A história é linda, uma verdadeira poesia. Com a escrita um pouco diferente, mas nada que não se acostume, o autor nos mostra como o amor intenso entre duas pessoas, perdidamente apaixonadas um pelo outro, pode ser destruidor, um verdadeiro caos que as vezes não pode ser reparado.

*Só não dou 5 estrelas por algumas palavras racistas colocadas de forma gratuita durante a história.
comentários(0)comente



chicoolinda 24/12/2022

Life is beautiful, but you don't have a clue
"a história do homem de alma amarrotada que caiu em desgraça na cidade, e do seu amor por uma mulher tocada por luz e sombra."
Esse trecho do próprio livro resume a narrativa.
Achei muito genial o fato do Marçal de Aquino criar um autor fictício para "confirmar" as divagações do Cauby sobre o amor (eu cheguei a acreditar que o professor schianberg era real). O Cauby é um verdadeiro romancista e por outro lado temos Lavínia: complexa, instável, autodestrutiva. Dado a vida que levou é natural que estivesse assim.
Em todo momento o narrador tinha consciência onde estava adetrando e isso não faz ELE DESISTIR dela em nenhum momento.
O ambiente da história poderia facilmente ser em minha cidade (muito parecido inclusivo) acho que isso me deixou mais próximo dos personagens.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR