Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


mlnprf 06/09/2024

Belíssimo igual ao título
Li "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" alguns anos atrás. E há alguns anos esse livro se tornou um dos meus favoritos. Relendo, agora, revivi sentimentos e afirmo categoricamente: ele continua sendo um favorito.

É um livro caótico, íntimo, erótico e avassalador. É o puro suco do Brasil (da escrita poética e vulgar ao enredo), com tópicos sensíveis que variam entre traição, suicíd*, abuso, drogas ilícitas, violência, imoralidade e prostituiç*; além das críticas ao garimpo, mineração e apatia da sociedade.

Todos os personagens são muito bem construídos e a linha temporal é excelente. Há uma mistura das histórias do Cauby, do careca da pensão, da Lavínia e do pastor, mas tudo incrivelmente organizado.
É um romance narrado por um homem, com uma eroticidade fantástica e paixão absurda. É um livro sobre amor carnal e platônico.
A escrita de Marçal Aquino é ardente, provocante. Na minha opinião, igual a ele, só Mário Vargas Llosa.

Se eu pudesse escolher duas cores para esse livro, seriam cinza e vermelho. Dito isso, nunca entendi o porquê da capa ser como é. Não expressa metade do que deveria.
comentários(0)comente



Kaprãn 03/09/2024

Esse título me ganhou quando o vi pela primeira vez na prateleira da livraria, depois ao lê-lo me ganhou mais ainda e fez todo sentido.
comentários(0)comente



EddMnezes 01/09/2024

Íntimo e voraz
É difícil descrever essa preciosidade em palavras. Não me surpreendo com o fato do livro ter sido censurado em alguns vestibulares por ser uma obra "pornográfica", mas é uma ação que repudio totalmente. Censurar o romance de Marçal Aquino, categorizando a obra dessa forma foi uma blasfêmia, e fico feliz por ter encontrado uma obra tão boa como esta.

Tenho uma certa resistência com os romances contemporâneos, mas depois de ver tantos elogios vindos de portais que considero tão confiáveis (e, claro, também volto a mencionar a censura, assunto que vejo muitos outros leitores sempre relembrarem em suas resenhas ou divulgações. Essa polêmica me deixou ainda mais interessado) me fez não somente me interessar por essa leitura, como também trazê-la como leitura coletiva do mês de agosto em meu clube do livro.

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios não é somente um romance, para mim é pura poesia.

Estamos em uma cidadezinha no Pará, numa pré corrida do ouro, onde há uma forte presença do garimpo, prostituição, assassinos de aluguel, fanáticos e muito mais. Que, vivendo em uma cidade no c* do estado, onde o hospital público faz os moradores quererem ir até Belém "para pôr um simples band-aid", como é descrito na história. O romance narrará uma paixão tórrida entre Cauby, um fotógrafo paulista que chegou em Vitória após falir no exterior, arrumando o trabalho nessa cidade fotografando, principalmente, prostitutas. E Lavínia, uma jovem sedutora, intensa, controversa, amante de fotografia e bipolar esposa do pastor daquela cidade.

A história narrará em dois tempos: o presente, onde Cauby está se recuperando do trauma que foi se envolver em um romance carnal, desesperado e intenso com Lavínia. Morando em uma pensão barata, ele remói histórias trágicas de amor com os outros moradores da pensão; o passado, onde veremos a tempestade que se forma quando esses dois amantes se envolvem nessa sociedade violenta.

A história é contada com humor ácido, narrando de forma íntima e poética a relação de Cauby e "as Lavínias". Digo isso pois esta personagem intrigante é descrita aqui com suas duas personalidades: Uma Lavínia conservadora e recantada, e Lavínia-Shirley, uma completa ninfomaníaca. Possui um passado trágico, envolvendo negligência parental, abusos e prostituição. O seu atual marido, o pastor Ernani, surge na história dela em um momento sensível com a missão de tirar ela do fundo do poço, ao mesmo tempo que lida com seus próprios problemas emocionais.

Há muitas coisas que gosto nesse livro. Gosto, por exemplo, de como a trama flui com naturalidade, preparando o terreno para o futuro cataclismo. Gosto muito dos personagens, que são muito bem trabalhados. Faço menções honrosas para a prostituta Magali, o matador de aluguel Chico Chagas, e o carismático e silencioso Zacarias, um tatu que foi deixado na casa em que Cauby está morando pelo antigo dono e que é, por sinal, um dos maiores parceiros de conversa dos amantes.

No geral, é uma leitura muito gostosa e fluída, aconselho a leitura.
comentários(0)comente



Giovanna.Rodrigues 29/08/2024

Fiquei arrasada e gostei (?)
Não é um romance fofinho. É angustiante e difícil de digerir. Amei.

A história retrata as imperfeições de uma história de amor problemática e fadada ao fracasso.

Os personagens possuem muitas camadas e isso desperta muito interesse em quem está lendo. Achei bem rico.

A sensação de angústia é predominante em toda a leitura e a Lavínia é extremamente interessante. ?
comentários(0)comente



Henrique Muñoz 26/08/2024

Intenso e profundo
Uma obra poderosa que nos desafia a refletir sobre os limites do amor, da fé e da moralidade. Marçal Aquino constrói uma narrativa em que o ambiente, quase um personagem por si só, reflete a aridez e o calor sufocante do sertão, criando uma atmosfera de tensão constante.

O livro também aborda as tensões sociais e econômicas da Amazônia, adicionando uma camada política. É um romance que marca pela sua intensidade e pela forma como expõe as nuances das emoções humanas, tornando-se uma leitura inesquecível.



comentários(0)comente



celestk60 22/08/2024

"A esperança é o pior dos venenos."
É indescritível o quanto esse livro me fez refletir e o quanto me chocou. O título é um dos mais bonitos que já vi e a história me prendeu desde o início, por mais que eu tenha demorado para terminar. Pode não ser o amor mais puro e sensato, mas possui grandes impactos.

Aos personagens, por mais que não concordemos com muitas de suas atitudes, cada um condenou-se a um fim.

"A esperança é o pior dos venenos? É. Porém muitas vezes é também o único remédio."
comentários(0)comente



DéboraMP 19/08/2024

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Que história!!! Há dois anos coloquei este livro na minha lista de leitura e não me sentia pronta para ele. Até que li e hoje me arrependo de não ter lido antes.

A história tem certo suspense, é dramática e catártica. A escrita de Marçal é tão simples, tão fácil de ler. Os personagens são complexos e trágicos, cada um ao seu modo.

A trama traz consigo a dubiedade do mistério e da certeza do que vem a seguir e quando se vê, não era bem o que poderia ter sido.

A ameaça de tragédia é constante, mas não conseguia imaginar como as coisas se sucederiam. Só queria devorar e ver aonde tudo aquilo ia levar.

Intercalando entre presente e devaneios ao passados, a história vai se desvendando e nas entrelinhas fui reconhecendo o retrato de uma sociedade doente, que ainda existe entre nós.

Que final poético! Não gosto de reler os livros, mas se um dia eu precisasse escolher algum para fazer a releitura, este livro é um forte candidato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marsemsal 05/08/2024

Um dos títulos mais lindos da literatura brasileira.
?Fez com que eu me sentisse desamparado. Fiquei com a impressão de estar sendo visto de verdade pela primeira vez.?

Marçal Aquino foi gigante.
Nos é apresentada uma narrativa difícil de digerir, personagens intrigantes com atitudes questionáveis, diferente do esperado, que carregam consigo o fardo de ser humano. Aquino aborda com maestria os segredos que tanto tentamos esconder, de como por vezes somos egoístas e inconsistentes, causando o sentimento de empatia em alguns momentos. Acho importante ter em mente que o livro não se trata de um romance, mas sim de um olhar romantizado (pela narrativa do personagem principal, Cauby) sobre suas vivências de um relacionamento conturbado e marcante.
comentários(0)comente



Ana Paula 29/07/2024

Leitura muito gostosa e fluida. Adorei como o tom sarcástico e irônico do autor deixou a trágica história de amor muito mais interessante.
comentários(0)comente



Selma 18/07/2024

Meus amigos, que livraço!
Esse é daqueles livros que transcendem a mera narrativa, porque faz a gente como leitor mergulhar em uma experiência sensorial intensa. Assim como em "O Cortiço", este livro evoca sensações físicas, como o cheiro de terra e a irritação da poeira, trazendo à tona uma realidade palpável e vívida.

Aquino apresenta uma história de amor visceral, intensa e dolorosa, onde as atitudes e os personagens, que na vida real poderiam ser questionáveis, tornam-se profundamente humanos e compreensíveis. É uma narrativa que, apesar de seu caráter doentio e destrutivo, faz o leitor querer sentar na varanda de uma casa e escutar, em silêncio, cada detalhe desse amor louco contado por quem o viveu.

É um livro que você se acostuma aos pouquinhos, mastigando devagar pra aproveitar os sabores e aí ele te ganha, te envolvendo, te agarrando, te comendo e te fazendo querer mais, mesmo em meio aos destroços, porque para alguns, o amor não tem a beleza dos finais felizes, nem a consistência de um relacionamento saudável, nem a estabilidade uma saúde mental em dia. Há amores que são malucos mesmo e, embora não queira nunca vivê-los, lê-los é bom demais!

Obrigada por isso, Marçal ♥
comentários(0)comente



luisa302 16/07/2024

Acho que estava com expectativas muito altas e o livro é bom, mas achei o final um pouco demais. falaram que era a obra da carreira do marcal aquino, e não discordo que ele escreve maravilhosamente, mas confesso que prefiro baixo esplendor.... ???
comentários(0)comente



laviniax 15/07/2024

Tem que ter estômago
é um livro mais forte do que eu imaginei que seria, o título é uma obra a parte e não vou nem me estender dizendo que lavínia é uma personalidade extremamente intrigante. não sei se por influência da personalidade do cauby, mas por mais poética que seja a história, parece um livro que quem vai te indicar vai ser um homem que ouve belchior e é fã do che guevara, eu pensei nisso a leitura toda e confesso que deu um estragada na experiência pra mim. (não consigo não gostar do ernani porque no filme do livro ele é o zecarlos machado e sinceramente quem não sairia brasil a fora construindo igrejas com esse homem???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
25/09/2024minha estante
Depois de tantos comentários falando que esse livro se tornou o favorito, achei que eu tinha lido errado. Mas agora lendo teu comentário, é isso! Exatamente como me senti.




Brunno Batista 11/07/2024

?eu afundaria todos os navios nesta noite, Lavínia. Incendiaria o porto. Só pra ver o brilho das chamas refletindo nos seus olhos escuros.?
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR