Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


madu :) 11/06/2021

comedor de casadas
é isso mesmo.
5 estrelas pela escrita mais poética, fluida, intensa e brasileira, contando a história de um comedor de casadas.
?Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios? é sobre Cauby, um fotógrafo que se apaixonada ardilosamente por Lavínia. Para mim, Lavínia é uma versão de Capitu nos tempos modernos, com seus olhos escuros tão profundos e oblíquos, quanto aquela dos olhos de ressaca.
Existem ainda com outros personagens muito bem trabalhados dentro da trama, uns com mais profundidade, como é o caso do Pastor Ermani (marido de Lavínia), O Careca, que também já teve sua história de paixão sem noções, dentre outros personagens.
inclusive a palavra noção é uma coisa que esses personagens poderiam usar de vez enquanto kkkkk mas enfim...
literatura brasileira contemporânea de altíssima qualidade!!!
Thalita 13/07/2021minha estante
Cauby comedor de casadas hahaha'




Felipe927 11/06/2021

O amor nem sempre é da forma que imaginamos
Uau, esse livro foi um soco no estômago. Um relato real e cru de uma história amor (se e que podemos chamar assim) vamos acompanhar o personagem relembrando de um amor que viveu e de como aquilo mudou sua vida para sempre. Enfim, sem palavras!
comentários(0)comente



Ana Paula 08/06/2021

O que vemos no mundo
Com um título encantador, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, é uma tragédia em 4 atos, que traz em sua narrativa a beleza e a entrega prometidas no título. O narrador personagem nos conduz através do tempo-espaço com maestria, construindo o clima e o tom do romance, que é duro, cru, sensível e, assim como a história de amor entre Cauby e Lavínia-Shirley, é avassalador. O amor entre eles não pede licença, ele apropria-se do espaço. Ele não vai com calma, não tem paciência, é um amor que toma conta, domina e tudo que a pessoa pode fazer é se render a este amor. Da mesma forma, nós leitores, somos rendidos pela narrativa, muitas vezes gráfica, outras filosófica, mas sempre intensa. Paralelamente a esta grande história de amor, temos outra narrativa, oposta e complementar, de um amor platônico, um amor calmo, paciente, que se resigna, mas que também requer sua total rendição e abdicação.

Mas, não se engane, este livro traz o amor como ele é, no mundo real, aí está parte da crueza do livro, tem que estar preparado para digerir. O amor não é idealizado, ele é como sabemos por experiência própria: ora generoso, ora mesquinho. Vemos, também, as consequências de se ousar amar num mundo com tanto sofrimento e dor.

Ao final da leitura me questionei: “seria este livro muito violento?”. Respondi-me que sim e não. Sim, porque de fato há bastante violência. Não, porque não é, infelizmente, diferente da violência do mundo real. Conclui que, então, o que este livro faz é concentrar nosso olhar para situações que sabemos que existem, porém no nosso dia a dia ignoramos, seja como mecanismo de defesa, seja por incompreensão. Aquino nos faz mergulhar na vida de alguém com transtorno mental sem tratá-lo com jeito de diagnóstico. Nos faz submergir na violência condenada, mas aceita em uma cidade pequena, que “sabe, mas finge que não sabe”. E nos faz encarar lados sombrios do ser humano, o fanatismo, a perversão e a ganância.

Por fim, concluo com um trecho que se refere ao personagem Benjamin Schianberg, autor do fictício “O que vemos no mundo”:

“De acordo com o professor Schianberg (op. cit.), não é possível determinar o momento exato em que uma pessoa se apaixona. Se fosse, ele afirma, bastaria um termômetro para comprovar sua teoria de que, nesse instante, a temperatura corporal se eleva vários graus.”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Babi.Suemi 31/05/2021

Leitura rápida e envolvente
Incrível como em apenas 122 páginas o autor consegue contar tantas histórias poderosas de amor. Existe um jeito correto de amar? Até onde é amor ou gratidão ou desejo ou obsessão? Vale muitíssimo a pena a leitura!
comentários(0)comente



Jessica Alves 28/05/2021

Uma história de amor!
Que livro!
Cauby é um fotógrafo em uma cidade do interior do Pará que um dia se envolve com uma mulher em um relacionamento intenso e conforme vai nos contando seu relato vai nos deixando mais curiosos a respeito do final.
Amei a construção do livro, com a história alternando do nada entre passado e presente, também incluindo a história de amor do seu colega de pensão.
comentários(0)comente



Danielle 28/05/2021

Muito bom
Uma narrativa deliciosa que nos envolve e faz querer saber mais e mais do que acontece. Uma historia perturbadora de amor narrada por um homem foi muito mais interessante do que as que estamos acostumadas narrada pelas mulheres.
comentários(0)comente



Licia Maria 27/05/2021

Todo amor é um pouco louco
É sobre amor, mas, acima de tudo, sobre vida real. A violência desse enredo super realista, que te prende do começo ao fim, faz essa história passar longe de uma clássica narrativa romântica. Intercalando as histórias de Cauby e Careca fica fácil entender porque quase sempre escolhemos os amores insanos. O amor platônico, morno, casto não é menos dolorido que a loucura de uma entrega completa.
Wanderson 28/05/2021minha estante
Seus comentários e resenhas são tão bons de ler...


Licia Maria 28/05/2021minha estante
Obrigada Wanderson! Escrevo só pra não perder o impacto que o livro causa. Não deixar a página esfriar!




mariabndt 26/05/2021

Poético
Que livro... meu favorito do ano até agora, um livro lindo, com a escrita mais bonita que já tive a sorte de ler até agora. Um livro rico, personagens bem construídos, bem desenvolvidos, uma história cativante.
O livro fala de amor sem toda aquela romantização, conta a história da forma mais doída, verdadeira e bela possível. Eu amei.
comentários(0)comente



Milena 25/05/2021

No one forgets a hurricane
"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" conta a história de amor proibido entre Cauby e Lavínia, que se passa numa cidade do interior do Pará agitada pela corrida do ouro. Cauby é um fotógrafo, meio esquerdomacho, que se muda para o Pará a fim de realizar um trabalho que envolve as prostitutas locais. Lavínia é uma mulher livre, artística e meio louca (metafórica e literalmente), que teve uma infância e adolescência difícil e foi "resgatada" das ruas pelo pastor Ernani, com quem é casada.
A linguagem do autor é bastante poética e o livro traz vários trechos bonitos de serem lidos e sentidos. Para aqueles que temem ser só mais uma história de amor comum, a narração surpreende. Fala sobre um amor real, movido tanto pela paixão e quanto pela atração sexual. Além disso, o livro é composto por várias "historinhas" capazes de envolver o leitor, que abordam temas como a corrida do ouro e os conflitos da mineração no Pará, a história de amor entre o Careca e Marinês, um escândalo de pedofilia e transtornos mentais. Apesar disso, é uma leitura bastante fluida e até leve. Os personagens do livro, de modo geral, são cativantes, a exemplo de dona Jane, dona da pensão em que Cauby morou, mas nenhum é "endeusado", todos possuem qualidades e defeitos.
Foi um livro que eu nem esperava gostar tanto, mas acabou conquistando um espaço no meu coração por mostrar o mundo como ele é, com suas flores e espinhos.
comentários(0)comente



Sara @desanuvie 24/05/2021

Marçal conseguiu conduzir uma história intensa com leveza encantadora. Retratar Lavínia dessa forma a fez muito real. Por vezes tão segura e também tão frágil, uma mulher que vive apesar de todos os motivos para não mais. O que ela tem com Cauby e com Ernani é algo mais real ainda.
Numa narrativa que de tão triste e crua se torna encantadora, Aquino me prendeu.
comentários(0)comente



Joaquim 18/05/2021

Um Soco No Estômago
Essa leitura te pega pela mão e vai te conduzindo por altos e baixos que, apesar de serem ficção, jamais serão esquecidos. Recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Marília Medeiros 17/05/2021

Educação sentimental...
Amor. Guerra. Conflitos. Perdão. Loucuras. Traição. Marcas da infância.
O livro trata de tudo isso de uma forma leve e inesperada!
O final é incrível.
E o desenrolar dos fatos - extremamente - estimulante.
null 17/05/2021minha estante
Adorei esse livro!!!!!! Nossa, me surpreendeu a leitura!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



ianaag 12/05/2021

“O segredo... não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.”
Muito me foi recomendado esse livro, mas nunca tive interesse suficiente - até que peguei só pra dar uma "olhadinha" e lá se foi quase metade dele e com mais uma sentada, acabou. O livro é feito de surpresas, logo de inicio o autor expõe uma tragédia com poucas informações e a cada página a leitura fica mais envolvente. As histórias paralelas são tão interessantes quanto a história principal e o final, que em momento algum eu cogitei.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR