Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Biblio Studie 15/01/2021

O amor sobre uma perspectiva única
Eu já li muito romance na minha vida - e ainda assim, juro que nunca vi algo como esse livro. Comecei lendo sem grandes espectativas uma história que caiu na minha mão, e como não sou de rejeitar um livro pela capa (nesse caso pela sinopse, que não transmite nem um décimo do que é essa história), resolvi ir em frente. A cada página ia imergindo na história. Cada personagem aqui é única. Foge completamente dos clichês que já vi na vida. Claro, um ou outro são comparáveis, como tudo na vida. Lavínia, a protagonista, é uma personagem que eu já vi - seu jeito bipolar, de altos e baixos, é comum nesse tipo de enredo. Mas da maneira como foi retratada, principalmente no uso das palavras, é a primeira vez. É uma história tipicamente brasileira, que passa pelo Espírito Santo, Pará, São Paulo, e capta a realidade do país de forma quase onírica.
Eu me sinto completamente alheia ao mundo quando leio esse livro, porque ele por si só já cria uma realidade própria - a pequena cidade paraense das memórias de Cauby, o protagonista e par romântico de Lavínia. Todos os personagens aqui são de alguma maneira passíveis de compreensão. Até os piores, de sentimento mais cru, são vistos de maneira humana (mais humana, impossível) nesse livro, que adota uma filosofia própria, sobre o amor e sobre a vida. O romance dos protagonistas é visto de um ângulo que, novamente, eu nunca vi na literatura. É trágico, é cômico, é visceral, é poético, é fraternal. É apaixonante.
Não conhecia o autor. Mas depois dessa, certamente vai ter lugar cativo na estante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mile 11/01/2021

piores notícias recebidas de fato!
amor da forma mais crua e sincera, título incrível e história melhor ainda! encantada em como o texto simples e sem muitas firulas te leva a outros pensamentos, achei bem diferentes dos nacionais q já li e amei.
comentários(0)comente



Mariana 10/01/2021

Esse livro conquistou minha atenção logo no título. Despertou em mim curiosidade suficiente para ir até o fim. Queria saber que notícias seriam essas. Então, segui a leitura sem saber ao certo o que esperar. E essa foi a melhor parte.
comentários(0)comente



Amanda.Mendes 09/01/2021

Incógnita
"Gente esquesita, que vive alheia nas frestas da realidade. Só assim conseguem entregar-se por inteiro àquilo que consagraram como objeto de culto e devoção. Para viver num estado de excitação constante, confinados num território particular, incandescente, vedado aos demais. Uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno. É o mais próximo da felicidade que podemos experimentar [...] Não sei que nome você daria a isso. [...] chame do que quiser. Eu chamo de amor".

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é um livro sobre a descoberta e encontro do amor. Nunca li Aquino e me pego numa incógnita quanto a ter gostado ou não do livro. Ao ler o título, esperava um enredo totalmente diferente do que o que realmente foi escrito (ps: evito ler resumos).Acredito que no todo é bem +/-, não senti muita sintonia com a escrita do autor, mas algumas partes pregaram minha atenção. O livro pode ser um puta gatilho no que se refere ao abuso de drogas e violência no geral, principalmente a sexual. A personagem de Lavínia me deixou bastante intrigada e com um gostinho de quero mais. No meu gosto, se o foco do livro fosse a sua personagem, talvez a história tivesse sido mais interessante e me prendido mais.
comentários(0)comente



Biaguedes1 08/01/2021

"Eu chamo de amor "
Uma história de amor nada clichê. É lindo e muito sofrido, por tudo que eles passam pra pode ficar juntos . O que ficou confuso algumas vezes foi a forma que autor ficou alternado entre o passado e o presente. Tirando isso o livro é perfeito .
comentários(0)comente



Kath.Lyandra 07/01/2021

Lindo.
O livro é simplesmente maravilhoso, havia tempos que não me apaixonava tanto por um livro, a construção de personagens além de ser firme também é intensa, personagens ao qual ao longo do livro você se apaixona e se apega demais. A escrita do autor é super fluida o que contribui muito para a leitura. O único ponto do livro em que fiquei um pouco confusa é a forma como é narrada, ele vai itercalando narração de fatos do passado com fatos do presente, além de as vezes também acabar misturando a história dele com a de outros personagens, (isso tudo apenas com a mudança dos parágrafos) o que as vezes fazia com que eu ficasse um pouco perdida. Mas é um favorito da vida agora.
comentários(0)comente



Camile 06/01/2021

"Eu chamo de amor"
Esse título me chamou bastante atenção, e eu já esperava uma história intrigante. A narrativa é um pouco confusa, alternando entre fatos do passado para explicar o presente, mas é bem interessante. É um livro bem doloroso e triste, um romance nada clichê.
comentários(0)comente



Ana - @edicaodebolso 04/01/2021

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Narrada pelo protagonista masculino, o ponto de partida dessa história é dos destroços de uma tragédia.

A partir daí, para entender o que aconteceu e o porquê aconteceu toda a história é contada com fragmentos de recordações e memórias desse protagonista.

Um fotógrafo em uma cidade pequena do Pará que se encanta por uma linda e misteriosa mulher. Esse envolvimento traz à tona segredos do passado e pode acabar desestabilizando também o presente.

Algumas outras histórias paralelas se entrelaçam nessa narrativa que tem a guerra garimpeiro como plano de fundo.

Muito me surpreendeu uma história tão intensa, bem construída e completa contada em tão poucas páginas.

Ficou a curiosidade para assistir a adaptação cinematográfica, que conta entre outros atores com Camila Pitanga em seu elenco.
comentários(0)comente



Jonas 30/12/2020

[...] O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram?

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é uma narrativa romântica diferente de tudo que já li.
Em meio a história de amor, o autor vai além e te mostra camadas do que seria o garimpo no Pará. Seus personagens são extremamente humanos e movidos, como nós, por impulsos.
Cair nas mãos de Aquino é ser levado por um mar de surpresas, que muitas vezes, você nem mesmo esperava.
comentários(0)comente



Sui30 30/12/2020

Lavinia
Vou deixar somente a frase que me marcou. Mas digo, é uma leitura muito comovente e triste também.
"O segredo, dizia Chang, o china da kona, não é descobrir no que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram."
comentários(0)comente



Lavinia Teodoro 29/12/2020

Siga @euliv.ros no Instagram
Vocês já leram um livro no qual a personagem principal é sua chará? Eu sim. Li esse grande livro para ver, escrito em uma página ou na tela do kindle o meu nome, e li tantas vezes o nome Lavínia que cheguei a enjoar dele. E eu sei que o nome da personagem você já achou bonito, espera só até eu falar do livro.

Bom, aqui temos o Cauby. O Cauby é um fotógrafo, apaixonado pela profissão que foi passar um tempo numa cidade pequena no interior do Pará. Lá ele conheceu a Lavínia, que do inicio ao fim me lembrou a Capitu, uma mulher com olhos profundos e impactantes que provavelmente carrega uma longa história. O Cauby viu e achou a Lavínia uma mulher linda e a chamou para tirar umas fotos. A Lavínia apareceu na casa do Cauby, entretanto parecia mais contida e não quis tirar foto alguma naquele momento.

Logo no início vemos que a Lavínia tem uma bipolaridade, uma hora ela esta tímida e cheia de vergonha, na outra ela se entrega de maneira intensa. Numa ela é a perfeita esposa do pastor, e na outra ela tem um caso quentíssimo com o Cauby. Sim, a Lavínia é casada com o pastor e toda essa história assim como a de toda a sua vida é muito bem explicado no livro.

Acompanhamos então a bipolaridade de Lavínia e o seu caso com Cauby numa cidadezinha que luta contra o desmatamento e a exploração capitalista. Tudo é em primeira pessoa e narrado pelo Cauby. Faltou muito ainda para contar, entenda isso como uma resenha pela metade.

Sobre o livro como um todo, eu fiquei impressionada com a beleza dele. Cada frase contem poesia, contém todo um sentimento. É bonito e eu quis sublinhar cada frase, do início ao fim. Só o título já é uma das coisas mais delicadas e belas do livro, ele é completo assim.

Ah, e diferente de 13 segundos da Bel Rodrigues, a notícia do livro é revelado pela metade e tudo é muito bem desenvolvido. O Instagram não tem caracteres suficientes para tudo que eu quero falar desta obra. Nacional, linda, livro mais bem escrito que já li. Recomendo para você que gosta de ler um hot cheio de beleza e puro amor.
comentários(0)comente



Manu 27/12/2020

Um livro nacional, proporcionando uma leitura leve e gostosa. Uma boa dica de nacionais.
comentários(0)comente



Larissa 24/12/2020

Visceral
Uma bonita e confusa história de amor. Comecei a ler a historia por se passar no Pará. Continuei a ler por ter sido fisgada pelos personagens. A narrativa do Marçal nos faz querer saber o desenrolar da história e é gostoso entender o que acontece no presente pelos eventos passados.
O fim pode ser alegre e triste ao mesmo tempo. Recomendo como leitura rápida.
comentários(0)comente



Edson 23/12/2020

já estou com vontade de reler.
esse livro mexeu muito comigo, tem doses muito bem mensuradas de desejo e tragicidade
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |