Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


agtlopes 09/01/2024

Inesperado
É uma leitura gostosa mas as vezes me perdia no enredo. Livro curtinho, bom pra ler em viagens, muitas reviravoltas e com um fim inesperado. Gostei!
comentários(0)comente



Ari 09/01/2024

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Um livro cru, com uma escrita envolvente e uma história que prende a gente desde o primeiro parágrafo. Me vi envolvida na vida dos personagens e intrigada com a Lavínia.
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 08/01/2024

A esperança é o pior dos venenos
Triste!!!
Dolorida... Uma história de amor real, dramática...

"A grande desgraça é que as lembranças não bastam para confortar os amantes. Nunca aplacam. Ao contrário: servem só para espicaçar as chagas daqueles que foram condenados à lepra do amor não cor respondido."
comentários(0)comente



Aedna.Feitosa 07/01/2024

"Eu receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" mergulha o leitor numa trama envolvente que se desenrola no interior do Pará, onde Cauby, um fotógrafo paulistano, busca novas experiências. A narrativa habilmente entrelaça passado e presente, revelando a intensa paixão entre Cauby e Lavínia, uma mulher misteriosa casada com o Pastor da cidade.

A relação proibida entre Cauby e Lavínia é narrada com uma mistura de tesão e poesia, destacando-se contra o pano de fundo de conflitos na cidade, marcada por uma corrida do ouro entre garimpeiros e proprietários de garimpos. Marçal Aquino constrói personagens profundas, psicologicamente ricas, cativando o leitor com suas complexidades e dilemas.

A introdução do tratado fictício de Benjamim Schianberg sobre o amor humano adiciona uma camada filosófica à obra, provocando reflexões sobre desejos e escolhas. A linguagem poética e minimalista do autor cria uma atmosfera única, prendendo o leitor com a promessa de um final tanto angustiante quanto poético.

A trama, permeada por flashbacks não pontuados, mantém o leitor ansioso por mais, enquanto a cidade se transforma em um palco para os dramas pessoais de Cauby e Lavínia. A obra não apenas entrega uma história de paixão ardente, mas também explora as nuances complexas das relações humanas, instigando reflexões sobre as escolhas que fazemos e as consequências que enfrentamos.
comentários(0)comente



Alana N. 06/01/2024

"Suportamos a existência tentando converter o banal em épico."
“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” é um livro visceral.
Para começar, quero enaltecer a escrita desse autor. Meu Deus, que livro magistralmente bem escrito. É uma prosa bonita, poética, artística e, ao mesmo tempo, crua. O autor não tentou deixar o mundo mais bonito para caber em algum tipo de ilusão romântica. Não, ele pegou a sarjeta da sociedade, deu palco a ela e mostrou suas belezas e agruras. (Nem sequer o casal de protagonistas, e o envolvimento deles, é dotado dessa beleza ilusória que tantos romances românticos nos vendem.)
Cauby e Lavinia são intensos e interessantes, mas possuem um envolvimento tão problemático quanto o ambiente que os cerca. Você fica o tempo todo se questionando se torce por eles ou não.
Mas, sim, é um livro pesado e com uma boa quantidade de gatilhos. Leitores sensíveis a temas como: problemas psicológicos, bipolaridade, estupro, abuso, pedofilia, etc, talvez devessem entrar com cuidado na leitura, mesmo que, em contrapartida, esses temas sejam abordados de uma forma bem feita e a prosa rebuscada camufle o peso do que está sendo tratado.
Acho que entrar nessa leitura buscando pelo belo, lírico e puro não é a melhor estratégia, uma vez que isso só irá gerar frustração. Entendo que o título traz essa ideia de amor idealizado, mas não é isso que vamos encontrar. Esse é um relato de um amor intenso, repentino, real, mas “errado”, vulgar e contraditório.
Com certeza, é o tipo de livro que indicaria para TODO MUNDO. Foi uma das leituras mais deliciosamente intensas que fiz nos últimos tempos. O envolvimento desse casal é como uma dança muito elaborada, mas fadada ao desastre, da qual você não consegue (e nem quer) desviar o olhar.
Enfim, posso dizer que comecei o ano com o pé direito, mesmo que essa intensidade e magnitude tenham me deixado a um fio de uma ressaca DAS BRAVAS. Leiam, por vocês, de verdade.
comentários(0)comente



EmyNY 06/01/2024

Eu Receberia As Piores Notícias Dessa Linda Escrita
Que livro?

Mostrou o poder que o amor tem sobre os seres humanos. Mostra nu e cruamente o declínio de um homem sobre um amor difícil e cheio de surpresas. Cauby descreve Lavínia com as palavras certeiras, fazendo com que os leitores busquem alguém que os fazem sentir como o autor faz. Esse livro me fez querer ler muito mais Marçal Aquino! Uma escrita sem igual.
comentários(0)comente



Giselle132 05/01/2024

A esperança é o pior dos venenos
Eu podia escrever aqui todas as frases que grifei, mas ficaria uma resenha enorme...
Esse livro é pura poesia... eu simplesmente estou tocada demais!
Chame do que quiser. Eu chamo de amor.


"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."

"O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das ?fezes da alma?, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta, existe a poesia."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasnamorada 05/01/2024

Profundo. Esse livro é um espelho da minha alma. O autor colocou em palavras o caos da minha mente. Favorito da vida.
comentários(0)comente



Ema 04/01/2024

Amor e melancolia à la brasileira
Livro incrível e fluído, amei a escrita do autor e a maneira como o presente se interpõe com o passado. Me trouxe uma energia semelhante aos livros Tudo é Rio e Pequena Coreografia do Adeus (livros que eu amo por sinal), por conta da discussão sensível sobre o amor, os personagens imperfeitos e a melancolia presente no ambiente e nas relações entre eles. Há algumas cenas um tanto quanto pesadas (e outras um pouco esquisitas na minha opinião), mas a totalidade do livro supera quaisquer ressalvas que eu tenha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ananubia 04/01/2024

Leitura super gostosa.
Um misto de sentimentos, tudo regado a poesia. Final trágico.
Más ainda assim, não perdeu a magia.
comentários(0)comente



Angie15 03/01/2024

"a gente nunca se comporta mesmo muito bem nos finais"
O livro é cru e real e por isso o final me pareceu meio fantasioso. a escrita é boa, muito boa. ótima, sensacional. daquelas que te prende por ser fluida e filosófica, mas certas coisas no enredo são tão problemáticas. alguns pensamentos e falas dão pra relevar pelo ano de publicação da obra, outros só me fazem lembrar porque me afastei de obras escritas por homens brancos cishet
comentários(0)comente



Duda 03/01/2024

Lindo. Que história de amor linda. Confesso que no início minha moralidade não me deixava admirar um amor desses. Mas conforme fui lendo, me apaixonei. Muito linda a história. Um dos títulos mais lindos que já li, pra uma das histórias mais tristes que já vi.
comentários(0)comente



Bruna.Bandeira 31/12/2023

Intrigante
Romance forte e contundente, a história de Lavínia e Cauby fala das paixões fulminantes e impossíveis, boas de ler e terríveis de viver. Vale a leitura!
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |