Elenn.Andrade 17/09/2024
Acho que de todos os três que ouvi até agora esse foi o que mais me colocou em uma montanha russa de emoções. Essa é minha primeira resenha, então vou dividir em tópicos opiniões aleatórias que tive enquanto ouvia:
1) os Dusley conseguem se superar: que família insuportável, não sei o que a pessoa tem na cabeça pra achar que tem o direito de falar absurdos pra um adolescente órfão e ele não poder revidar.
2) que vontade de dar um cascudo no Rony. Achei algumas atitudes dele em relação a Hermione bem imaturas, mas lembrei que ele é um adolescente de 13 anos, então dá de relevar.
3) quadribol: nossa, não sou de assistir esportes ou torcer pra algum time específico, mas na narração da final parecia que eu tava lá de tão ansiosa que fiquei. Olivio e Lino me tiraram umas boas risadas também.
4) Snape intragável: sério, nesse livro me deu vontade de torcer o pescoço dele em alguns momentos.
5) #ProtejamoSirius: que angústiaaaaa. Não consigo mensurar o tanto que ele sofreu todos esses anos e ainda continuar sendo injustiçado. As cenas dele tentando se explicar me deixaram com uma dor no coração.
6) Lupin: só deixar registrado que ele é um reizinho e também merece ser protegido.
Por fim, esse livro só veio confirmar a maravilha que é esse universo e acompanhar a vida de Harry, Rony e Hermione sempre vale a pena.
Ps. Narração incrível do Ícaro, a versatilidade e alteração das vozes são incríveis. Deixa tudo tão real que parecia que eu tava lá.