lele cavalheiro 26/02/2024
Que livro!!
A adaptação é a menos fiel até agora, o que me fez ficar na dúvida várias vezes entre gostar mais do filme ou do livro, mas é impossível escolher um lado porque os dois são ótimos e têm suas próprias qualidades!
Falando sobre o livro, como existe TANTA COISA diferente, foi simplesmente INCRÍVEL descobrir os detalhes por trás das histórias, tipo o Mapa do Maroto que eu não fazia a menor ideia de quem eram as pessoas por trás dele, mas depois que eu descobri eu fiquei MUITO emocionada, alugou um espaço muito quentinho no meu coração e eu queria muito que contassem a história dos marotos e a amizade deles na época em que o mapa foi criado.
Continuo dizendo que as cenas de quadribol são maravilhosas e as desse livro em especial conseguem ser ainda mais incríveis, pela tensão que a narrativa carrega, pelo Lino Jordan sendo completamente parcial e xingando horrores os jogadores da Sonserina KKKKKKKK FOI DEMAIS!!! Eu fiquei ainda mais feliz pela vitória da Grifinória, o Wood chorando de felicidade, a professora Minerva enxugando as lágrimas na bandeira da casa, o Percy deixando a dignidade de lado e pulando que nem um doido... QUE MOMENTO MEUS AMIGOS, QUE MOMENTO!!!
"Se ao menos tivesse havido um dementador por ali... Quando um Wood, soluçante, passou a Taça a Harry e este a ergueu no ar, o garoto sentiu que seria capaz de produzir o melhor Patrono do mundo." pelo amor de deus, só me faltou explodir na hora!!!!!
Nesse livro eu passei muito tempo triste com as cenas do Hagrid, tanto pela primeira aula dele (em que o @#$% do Draco humilha o coitado), quanto pelo Bicucinho. Partiu o meu coração, mas ainda bem que o final foi feliz.
Além do Draco que tava mais chato que o normal, outra pessoa que tava simplesmente INTRAGÁVEL o tempo INTEIRO no livro foi o Snape. Sério, ele tava insuportável, tive vontade de socar aquele narigão dele a cada cena que ele aparecia, principalmente nas duas vezes em que ele XINGA a Hermione. Um adulto daquele tamanho chamando uma criança de burrinha foi demais pra mim, eu fiquei tipo meu deus se controla homem???? O tanto que Snape tava fora de controle nesse livro não tá escrito.
E pra fechar com chave de ouro, meus personagens favoritos do livro foram o Lupin, UM AMORZINHO PERFEITO e o Sirius MARAVILHOSO. Odeio que os dois são extremamente injustiçados e odeio o que o Snape fez com o Lupin quando as coisas na vida dele estavam começando a se ajeitar. Snape deveria ser preso por isso!!
Mas o Sirius, dispensa comentários né? Ele chamando o Harry pra ir morar com ele e a carta dele simplesmente foi a coisa mais linda do livro, em especial a permissão que ele deu pro Harry de ir visitar Hogsmeade (eu explodi de emoção) e PRINCIPALMENTE essa frase que ele escreve: "Por favor, considere a vassoura o equivalente a treze anos de presentes do seu padrinho." Quis chorar.
Tiro o meu chapéu pra esse livro, o melhor da saga até agora, juntamente com o filme!!