The Assassin

The Assassin's Blade Sarah J. Maas




Resenhas - The Assassin's Blade


52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


ana 25/10/2020

Me encontro: chorando e de coração quebrado ??
Aí Sam, que dó ?
comentários(0)comente



Saturno 12/09/2022

I hoped more than that
This book wasn't amazing :/ I thought it would be stunning, wonderful, magic, but it wasn't the same as reading other books from tog. It didn't catch my interest, most of the times it was boring and I had no wish of reading it, the pace is really slow, it looks like the story doesn't go forward, it seems it is stuck. It took me quite a long time for reading it, and now I feel like a child whose candy had been stolen.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cariad 25/05/2022

The Assassin?s Blade
?I dont like sharing my belongings? aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O Arobynn merece de longe a morte vai lenta e dolorosa de todas. Filho da putaaaaaaaaaaaaa
sara. 12/09/2022minha estante
achaste fácil de ler em inglês?




Deyse 30/12/2014

The Assassin’s Blade faz parte da série “O trono de vidro”, e é uma junção de cinco contos que se passam antes do primeiro livro e mostram um pouco de Celaena sendo a assassina mais temida de Adarlan, nos a acompanhamos em cinco missões diferentes – algumas são mais focadas na ação, mas todas tem uma carga bastante emocional que me agradou bastante e me fez gostar da personagem principal.

Eu nem sei como começar a explicar esse livro, porque não tem como eu dizer do que a história é porque tem cinco histórias, cada uma com uma trama, personagens e locais diferentes e elas são tão curtas que se eu falar sobre cada uma vou acabar dando spoilers sem querer.

Primeiramente eu ainda não li os livros da série (dois já publicados nos USA e um já publicado aqui no Brasil, com o segundo para ser lançado ainda esse mês!) então quando eu entrei nesses contos não fazia a menor ideia de como os personagens seriam ou o que iria acontecer, eu recomendo para quem tem conhecimento em inglês e quer começar essa série começar, como eu, por esses contos (eles podem ser comprados separadamente na versão digital, além da edição impressa)  porque eu tenho um pressentimento de que várias histórias que estão aqui vão ser citadas nos livros por serem fatores que definem a personalidade da personagem principal, então se fosse já leu o livro já saiba como algumas histórias terminam e vai meio que perder o elemento surpresa (ou talvez não).

Segundo, apesar de eu não conseguir fazer um resumo descente desse livro todos os contos tem algo em comum: são sobre Celaena, a melhor assassina de Adarlan, e esses contos vão nos mostrar situações que vão definir de várias formas a personalidade dela. Só a segunda história não foi muito emocional, na minha opinião, mas todas as outras tiveram cenas com uma carga emocional forte e acontecimentos que definitivamente não tem como alguém superar sem sofrer mudanças drásticas, então com essas histórias nos vamos conhecendo quem Celaena realmente é, além da fama, e eu amei ela. Celaena não é uma personagem sem falhas, ela tem várias, mas não consegui deixar de simpatizar com ela mesmo assim.

Outros personagens também me tocaram bastante – de um jeito bom ou ruim – como Ansel, Arobynn e Sam, e todos foram extremamente importantes para moldar Celaena. Outra coisa importante também foi o crescimento que Celaena sofreu ao longo desses contos, no primeiro ela era basicamente uma garota mimada, mas no final ela já havia crescido muito – e não tenho dúvidas de que ela vai passar ainda mais provações nos próximos livros dessa série, já que Maas provou que não tem piedade dos nossos corações (eu ainda não me recuperei do final desse livro).

Essa resenha não fez muito sentido e foi bastante enrolada já que eu não queria dizer muito. Super recomendo esse livro para todo mundo em busca de um livro de fantasia, cheio de ação, com personagens para lá de complexos e uma boa dose de emoção. O livro foi publicado nos USA em março de 2014, pela Bloomsbury Childrens.

E a música que eu escolhi para esse livro foi Clarity – Zedd feat. Foxes, eu ouvi essa música repetidas vezes enquanto lia esse livro e acho que combina bem com o romance entre Celaena e Sam.

site: deysediztudo.wordpress.com
Giovanna 06/06/2015minha estante
Estou acabando o livro agora e, mais uma vez, me apaixonei pelas histórias e a escrita de Sarah J. Maas. Se a autora continuar se superando assim tenho certeza que essa se tornará uma das minhas sagas favoritas. De qualquer forma, parabéns pela resenha, mesmo sendo difícil escrever sobre um livro composto por contos, ficou ótima!
PS: Adorei a música :)




Nana 25/09/2022

Foi uma leitura beeem arrastada pra mim, só o último conto que eu realmente li com interesse, é legal ver a construção da celaena como personagem, e entender mais dela. Conhecer o Sam foi muito doloroso. Mas o ritmo da narrativa é devagar demais e me cansou muitas vezes
comentários(0)comente



ste.books 29/06/2021

Celaena tudo pra mim
Pra mim esse livro foi essencial!!! A gente não vê muito da história da celaena, mas sim alguns pontos importantes que vão culminar em trono de vidro.

Todos os contos te prendem logo de cara, o background que foi construído extremamente necessário.

E eu acho incrível a capacidade da Sarah de introduzir personagens secundários e até terciários com história, detalhe e eles acabam ficando muito bem desenvolvidos por que ela nos mostra de onde aquele personagem vem, quem ele é, por que ele tá ali, e tudo se conecta!

Acho que deveria ser lido como primeiro livro, o plot twist no final é mais chocante e emocionante se vc ler antes de trono de vidro ;)
comentários(0)comente



Ema 25/05/2020

Que livro incrível! Este livro é constituído por 5 contos que nos descrevem a história da Celaena antes de throne of glass e como ela foi parar às minas de sal de endovier.
Sinceramente não estava à espera que este livro mexe-se tanto comigo. A celaena tem apenas 17 anos e já passou por coisas inimagináveis. Até dói só de pensar. Adorei o romance entre ela e o Sam, mas a forma como as coisas se sucederam no final... Horrível. Não percebo como o Arobynn, que criou tanto o sam como a celaena, pôde ser tão implacável com eles. Só espero que no decorrer dos próximos livros a celaena se consiga vingar dele.
comentários(0)comente



geo 29/03/2021

Não tem jeito: Sarah J Maas é minha autora favorita de todos os tempos!
Estava com tanta saudade de surtar e sofrer por personagens, e esse livro me trouxe tudo isso de volta. Infelizmente, um dos meus personagens favoritos foi injustiçado, mas não vejo a hora de acompanhar como vai ser esse desfecho ao longo da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline.Dias 20/06/2022

?My name is Celaena Sardothien and I will not be afraid.?
mas, do meu ponto de vista pessoal vou dizer: é uma obra prima ?????

simplesmente perfeito, muito bem escrito e explica muita coisa. li depois de a herdeira do fogo e antes da rainha das sombras e achei que fez muito sentido nessa ordem!

sam te amo ?
sara. 12/09/2022minha estante
achaste um livro de fácil leitura? (por ser em inglês)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evelyn 29/08/2021

When we die. I don´t think the gods will ever know what to do with us
Eu devia ter lido esse livro antes, mas também acho que deveria ter lido depois. Eu já li 6 livros da série, mas só quando comprei o ultimo eu pensei "poxa, vou ler o último livro daqui a pouco, deveria ler antes o livro de contos que ignorei".

Nos três primeiros contos fiquei feliz por ter lido agora e já ter vistos os personagens e não ter sofrido com a expectativa de quando aquelas personagens iam aparecer.
Mas nos contos finais eu quis ter lido antes de ter lido os níveis inicias, ainda mais pq minha memória é bem ruim e algumas coisas que aconteceram nos livros não me impactaram e acho que nem raciocinei quando aconteceram, completamente não significaram nada.

Outra coisa, foi super estranho e uma ideia bem idiota ler a protagonista mais imatura depois de ler toda a evolução dela. Meu próximo livro é o último da série, espero me desidratar de chorar, ou pelo menos fazer uma academia.
comentários(0)comente



Giulia.Sobral 03/08/2021

Demorado
Demorei muito pra ouvir esse livro, mais do que imaginei. Consegui enxergar aqui todas aquelas coisas que me incomodavam no primeiro livro e não deixou minha experiência ser tão legal assim. De todo modo, da pra gente conhecer como ela se tornou quem ela é (mesmo eu achando que tem alguns furos)
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR