Filipa.Carvalho 01/02/2015
Resenha by Filipa's Diary (filipasdiary.blogspot.pt)
Este livro conta duas histórias paralelamente que se unem no final.
Ira tem 91 anos, é judeu e viúvo de Ruth. Ruth morreu há 9 anos, também judia teve de fugir de Viena devido ao nazismo.
Ira sofre de cancro e ao ter um AVC decide que antes de morrer terá de viajar ao local onde passou a lua de mel com a sua mulher. Durante a viajem, Ira tem um acidente e fica gravemente ferido. Nas condições de frio em que se encontra e sem esperança de ser encontrado na ravina, Ira começa a ter visões da sua mulher, visões que lhe dão força para lutar pela sua vida.
Sophia é universitária, tem 21 anos e vive com mais 34 colegas.
Ao assistir a uma montaria de touros acaba por ser perseguida pelo seu ex-namorado e salva por Luke, um montador de touros. Após este encontro, Luke e Sophia combinam outros e após um passeio a cavalo na fazenda de Luke, eles iniciam uma relação.
Luke, passado algum tempo conta a sua história a Sophia. Conta que monta por obrigação, para pagar o rancho que a mãe teve de hipotecar quando ele teve um acidente de touro, diz que a partir desse acidente deixou de gostar de montar e que por isso a mãe não gostava que montasse.
Mas isso não é tudo, numa situação em que não tem alternativa, Luke acaba por contar a verdade... O acidente teve consequências graves e se ele sofrer outro acidente corre sério risco de vida, Sophia pede-lhe para desistir de montar, mas ele não aceita. Assim, Sophia decide afastar-se.
Poderá haver uma outra solução para salvar o rancho de Luke? Poderá Luke continuar sabendo que poderá perder o amor de Sophia? A grande questão: Poderá Luke sobreviver e conquistar o amor de Sophia? Poderão as visões de Ruth manter Ira vivo?
Um livro que nos mostra que na vida temos de escolher prioridades. Que apesar de querermos lutar, por vezes o preço a pagar poderá ser demasiado alto. Mostra-nos também que o poder da memória é muito poderoso. E onde menos se espera está a solução dos nossos problemas.
site: filipasdiary.blogspot.pt