Diário Noturno

Diário Noturno Gabriel O Pensador




Resenhas - Diário Noturno


12 encontrados | exibindo 1 a 12


karol.juffo 17/10/2024

Gostei do livro. você se sente lendo o bloco de notas do autor, como se ele precisasse botar uma ideia para fora e escrevesse ali. achei bem conversa com amigo, gostei
comentários(0)comente



Luninha7 03/04/2023

Gabriel é arte
Cresci escutando o Gabriel cantor e agora tive a oportunidade de conhecer o Gabriel escritor. Nesse livro, por meio de seus textos e poemas, ele se expressa de uma maneira fanática fazendo críticas sociais mas de um jeito mais "Gabriel". Traz muitas reflexões sobre nossa visão para os problemas da sociedade.
comentários(0)comente



Dark Lady 15/01/2023

O modo como Gabriel O Pensador se expressa é incrível, seus poemas, raps e crônicas tem sempre alguma crítica à sociedade, algo que nos faz refletir sobre esse mundo em que vivemos.
comentários(0)comente



Gab 13/08/2022

Íntimo como um verdadeiro diário.
Cresci escutando muito Gabriel Pensador e sobre Gabriel Pensador. Meu pai sempre foi um grande fã das rimas dele, e pelo visto, após a leitura de seu diário noturno, me tornei também. Não sei se todos que o conhecem sabem o quanto esse cara manja das palavras. Ele é um GÊNIO. Escreve demais, e SABE escrever. Me senti como uma pessoa próxima, uma amiga, confidente enquanto lia. Foi uma sensação deliciosa. Gabriel é revolucionário.

?O destino tem vários maneiras de afastar as pessoas das outras, mas o maior responsável mesmo pelo distanciamento entre a gente é o tempo. O tempo está sempre chegando e saindo sem a gente perceber, trazendo e levando alguma coisa com ele. Até as memórias ele consegue nos tirar, como um batedor de carteiras, na mão leve. É claro que ele às vezes não consegue ser tão discreto. Normalmente quando menos esperamos e muito menos desejamos, o tempo aparece correndo na nossa frente, tropeça e cai em cima da gente, levanta e sai sem pedir desculpas, e nos deixa caídos no chão.?
comentários(0)comente



Guilherme 21/06/2020

Gabriel, o Pensador, como sempre, muito criativo e inteligente! Este livro me inspirou a recomeçar a escrever meus textos!
comentários(0)comente



Tom 08/02/2020

null
Aquela leitura gostosa, mas que te faz refletir o Brasil e o mundo em que vivemos! Excelente conteúdo.
comentários(0)comente



Romulo.Queiroz 22/11/2018

Nostalgia
Essa é o sentimento ao pensar nesse livro. Li diversas vezes durante minha adolescência. O livro hoje está surrado, cheio de marcas, de tanto que lia e levava pra todos os cantos. Bom momento para uma releitura, agora com olhar de adulto.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 22/11/2017

Artista
gostei dos textos e poesias do autor e to ansioso em ler o livro infantil dele 1 dia na minha vida mas apesar que poesia não é meu gênero literário preferido de leitura
comentários(0)comente



Patriciareadsss 13/05/2013

Diário Noturno – Gabriel O Pensador
O livro traz contos, poemas, algumas cartas escritas para jornais entre outros, escritos por Gabriel há alguns anos.
O principal assunto do livro é a política. Gabriel trata de assuntos como o racismo, a pobreza, entre outros. Mas ele também fala de sua vida, de seus amigos, de seus familiares, de suas viagens, de seus shows. Ele retrata o que sente, o que pensa de um jeito só dele.
Os poemas de Gabriel possuem um jogo de palavras/ideias que me fascinam, o cara nasceu com um dom sem igual, um dom que eu admiro muito.
Em um conto real que ele nos relata, eu pude ver como o ser humano pode ser desumano, como acha que pode Ser Deus para julgar os outros e puni-los.
Gabriel relata a realidade através de poesia.
“Gabriel escreve o que ninguém mais no planeta/ sistema/ galáxia/grupo local/ resto do universo, conhece melhor do que ele; ele mesmo o mínimo que um ser humano pode fazer durante sua passagem por este vale de : a) lágrimas, b) gozos (escolha sua opção), é deixar claras suas pegadas.
“Isto o Gabo faz. Como já tive a oportunidade de dizer antes, o cara tem nome de arcanjo, você pode sentir sua presença por um leve farfalhar de asas.”
Lulu Santos

By: Alaska
comentários(0)comente



Yohan 03/12/2012

De tudo um pouco
Em forma de poema e de prosa, nosso adorável Gabriel o Pensador nos dá sua opinião sobre o Brasil, o mar, o amor, a miséria, e outras coisas.
Nada melhor do que para um pouco esse mundo monótono e pensar sobre a vida, sobre o presente, passado e o futuro; principalmente o futuro.
comentários(0)comente



Ana 02/12/2012

Diário Noturno

Muitas pessoas que não pensam como eu, pensam que Gabriel não passa de um cidadão que quer mudar uma sociedade e não sabe como, só fica nas ideias.
O que nem todos sabem é a história dele e nem como ele chegou a conclusões que basearam poemas, redações e músicas.
Gabriel não é apenas um cidadão brasileiro, ele é mais do que isso, ele merece reconhecimento por ter a coragem que os brasileiros não têm de dizerem não a um governo corrupto, de protestar, de exigir os seus direitos acima de qualquer coisa.
O livro retrata bastante a parte da indignação do Gabriel quanto a sociedade, quanto a política brasileira, o estado das famílias brasileiras que moram em favelas do Rio de Janeiro, a realidade do que não é mostrado nas telas de televisão, um lado em que Gabriel se preocupa.
Ele um ser humano de verdade, que se preocupa com a vida das pessoas, não de um modo especulatório mas sim de um modo de vida, como coisas básicas para uma vida digna para cada cidadão, como por exemplo ter acesso a educação de qualidade, poder passear no seu bairro, ter o direito de comer e ter uma casa, ter acesso a uma praia limpa e não praias que são a saída para o esgoto dos bairros cariocas, como acontece na praia de São Conrado no Rio de Janeiro.
O pensador se tornou em pouco tempo uma grande influência tanto de vida como de pensamentos, retirando várias experiências de vida dele, pude observar o quanto meus pensamentos coincidem com os dele, a forma peculiar com que ele trata os problemas governamentais escrevendo para jornais, retratando um cenário de vergonha nacional ao publicar a música pela qual ele se tornou conhecido, "Tô Feliz" (matei o presidente) que dias depois acabou sendo censurada pelo governo por conter críticas ao governo do presidente Collor na época, o político mais corrupto do Brasil.
A experiência de vida dele também se encaixa a minha em termos de escrever tudo o que sente, escrever em textos o modo que pensa, cartas e poemas para amores que vem e vão o tempo todo, o sofrer por amor, a dor de não poder ter uma pessoa que está ao seu lado, com certeza se um dia você chegar a ler este livro, vai parar para pensar em como as coisas passam rápido, e que momentos que hoje foram inesquecíveis, amanhã pode ser que você não se lembre mais.
No requisito amor, Gabriel conta como o amor muda uma pessoa, e de como ele enxergava tudo isso, com bom humor, alegria e muito poema! isso mesmo, muito poema!, para ela e para guardas as lembranças de amores que ele havia tido, e que com certeza agora estão na minha memória também...
Viver um amor intensamente, aproveitar de todas as formas possíveis com algo que eu aprendi neste livro; que o medo de não haver amanhã ou medo de perder, faz com que você a cada dia valorize o seu amor e a pessoa que está do seu lado, então o medo é bom, porque dependendo, é ele que faz você fazer o melhor possível para ficar o máximo possível com a pessoa amada.
Este texto não foi bem uma resenha como eu disse que seria, até porque coloquei algumas ideias minhas incrementadas nele, mas isso ocorreu realmente por eu estar um estado de completa submissão as ideias do Gabriel, uma pessoa que merece ser ouvida, não só por mim mas pelo Brasil inteiro, uma mente brilhante, um pensador brilhante com ideias brilhantes, esse é o Gabriel...

comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR