Rafaela Regis 16/01/2014Blackout- Jennifer LaBrecqueO livro Blackout de Jennifer LaBrecque é o sexto volume da série Flor da Pele lançado pela Harlequin. Essa série como o nome já diz é bem hot, mas não é isso que me chama mais atenção e sim as histórias com temática inusitadas como: reality de culinária e até mesmo leilão de acompanhante, bem louco né! Blackout não foi diferente e eu mergulhei na leitura já ansiosa com o que ia encontrar.
Tawny é uma garota do interior que se muda para Nova York em busca de seu sonho e acaba conseguindo muito mais do que imagina! Ela está noiva de um grande partido, mas não não imaginava sentir atração pelo melhor amigo de seu noivo, Simon.
Simon é um homem que faz o que ama e ama o que faz! Ele é um brilhante fotógrafo, mas não consegue se sentir tão à vontade quando não está por trás de sua máquina fotográfica e para completar, SImon está apaixonado pela noiva de seu melhor amigo.
Blackout foi um livro que eu estava com muita expectativa de ler, sim só de imaginar o cenário, várias possibilidades passaram pela minha cabeça de como a autora poderia retratar essa situação tão inusitada, mas a história não foi nada do que eu esperava, e não eu não gostei da leitura.
Jennifer LaBrecque tinha o pão e o queijo na mão e conseguiu desperdiçar itens que teriam dado uma leitura magnifica. A história já começa meio forçada e não se desenvolve de forma fluida. Os protagonistas não tem um carisma envolvente, o que me decepcionou muito.
Tawny é uma mulher que acha que sabe o que quer, mesmo tendo sonhos e desejando o melhor amigo do noivo, continua noiva dele, ele sendo um homem egoísta que sempre a coloca para baixo. Simon é outro exemplo de fachada dura mas que por dentro é mais inseguro do que criança no primeiro dia de aula.
Blackout é um livro bem previsível e por causa disso se tornou um tanto quando monótono. No entanto teve passagens que animaram a leitura como quando o Peaches (gato da Tawny) tenta se suicidar ou até mesmo a passagem do picolé (ali teve imaginação de sobra), mas não evitou que eu interrompesse a leitura umas três vezes para ler outros.
Um livro hot, sim, mas que poderia ter muito mais a oferecer do que apenas uma noite no escuro. Dos livros dessa série esse foi o primeiro que eu não gostei, mas que tinha tudo para ser uma grande romance com uma grande história e um final para lá de espetacular, no entanto foi um tanto frustrante e triste me arrastar pelas páginas para chegar ao seu fim. Não vou desistir da autora e vou aguardar os próximos lançamentos da série que prometem bastante.
site:
http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/blackout-jennifer-labrecque.html