O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Sr. Machado 19/08/2024

Aventura de Dunk e Egg
O livro faz uma imersão no mundo dos cavaleiros e seus jornadas pelas terras médias de westeros, com batalhas e encontros que me surpreendeu ao longo dessa jornada. Ele dá uma noção como os cavaleiros e seus escudeiros são criados e desenvolvidos ao longo das narrativas que o cercam com muito companheirismo e batalhas.
Dunk, o pateta, de cabeça dura. Chega ser engraçado como ele é conhecido, mas se mostra muito leal e forte, passou por diversas batalhas e provações durante essa jornada, me pergunto como saiu vivo disso tudo. E Egg sempre sábio e astuto, companheiro ideal para Dunk ajudando e salvando em alguns momentos dessa jornada.
comentários(0)comente



nathi.1989 18/08/2024

Too many man
De todas as sagas do George os contos do O cavalheiro dos sete reinos é sem dúvida o mais fraco. Demorei dois meses pra terminar a leitura, abandonei e só voltei porque queria concluir logo, mas no geral foi uma boa decisão, o livro cresce bastante junto da história.
Meu maior problema é ter lido as crônicas antes, nelas o George desconstrói todo uma concepção sobre heróis e vilões, o que pauta toda a melhor característica dele, a imprevisibilidade, motivo pela qual a série (game of thrones) ficou famosa, ninguém está seguro, todos podem morrer. Dentro dos contos o único que traz levemente essa ideia é o primeiro com a morte, pouco previsível, do príncipe Baelor, mas fora essa os dois protagonistas são tão clichês que dói. O forte é burro, o fraco é inteligente, claramente é uma dinâmica que funciona porque ainda hoje é utilizada, mas ver ela tão escancarada assim aqui na história... é deprimente.
As características dos personagens variam nesse clichê, mas nunca quebram ou superam ele. Pelo menos é bem contextualizada pela exuberante diferença de nascimento dos dois, apesar de terem certo carisma, o primeiro conto é difícil de ler, os problemas são tão de homens brancos... no sentido que eles resolvem tudo ?lutando?, quando uma boa conversa e um pouco de inteligência resolveriam. O segundo conto já é muito mais orgânico e sólido, e muito mais interessante, o terceiro também é superior, mas acaba de um jeito aberto, obviamente para futuras continuações, mas foi um pouco frustrante, porém entendo que é uma opinião bem pessoal.
Dentro dessa perspectiva que se constroem a minha opinião, por serem contos eles necessitam de uma estrutura narrativa básica e única para cada um, eles não necessariamente se complementam estritamente (você pode ler separadamente e fora de ordem sem prejuízos no entendimento) então eles tem essas construções para o ápice sempre voltada para lutas, e tem esse lado de aventura, o que quero dizer que é um livro bem baseado em ações práticas.
Apesar de ser um estilo comum para fantasia, já tendo experenciado outros livros do Martin, que são cheios de detalhes e diálogos perfeitos (crônicas), na minha visão é o que falta nesse aqui. O ?problema? do too many man continua a permear mesmo que levemente os dois últimos contos também, nas quase 300 páginas só existindo duas personagens relevantes que ainda aparecem como interesses românticos do Duncan, a segunda ainda pelo menos tem uma narrativa própria completa.
Mesmo assim, ainda foi uma leitura boa e proveitosa (a partir do segundo conto) pelo envolvimento anterior que eu já possuo com esse universo bem elaborado. A premissa geral é interessante, a escrita aqui é bem mais leve e fluída, os personagens crescem junto da história e se desenvolvem muito bem a partir dela. No geral, eu gostei bastante, contos cativantes, personagens elaborados com boas narrativas, ainda assim foi o livro mais curto dele e o que mais demorei para ler.
É o trabalho mais simples do George, mas que ainda sim é muito superior a muitas outras fantasias.
comentários(0)comente



FremenJeff 18/08/2024

Uma incrível jornada
Neste compilado de três histórias, não sei se é certo chamar conto, temos a introdução de Dunk (Sor Duncan) e Egg (Argon Targaryen) no meio do cenário do que é ser um cavaleiro.

Extremamente bem escrito, George consegue em poucas páginas nos conectar ao cenário sujo e em batalhas intensas em prol de aprofundar a relação entre Dunk e Egg e até mesmo a moralidade de Dunk.

Com um ritmo que calibra em dose certas os momentos, temos aqui uma história extremamente empolgante que se a HBO adaptar bem o espírito da alma, ela vai ganhar muito bem, afinal todos personagens são cativantes.
comentários(0)comente



Laize2 16/08/2024

Bem legal
Como todas as histórias do autor esse é um livro muito bem escrito.

O mais legal é que mesmo o menino sendo um príncipe e escolhe seguir o cavaleiro e passar por privações como fome e desconforto, pois muitas vezes dormiam sob as estrelas.
comentários(0)comente



Rosely Garra 16/08/2024

Amigos Valentes!
Que história fascinante!
Estes dois amigos e grandes companheiros vão aprontar muitas confusões e viver aventuras maravilhosas que me deixaram fascinada e atenta a cada página.
comentários(0)comente



JoAo.Victor 15/08/2024

Voltamos, George
Enquanto não lançam novos livros do véio, releio aqueles que ainda não li, é o jeito.
Como sempre, o véio arrasou!
comentários(0)comente



Petrossss 15/08/2024

Boas histórias pra ler entre os livros principais
Todos os 3 contos desse livro são extremamente leves, interessantes e divertidos. O Dunk é a própria figura do cavaleiro em Westeros, ele é honrado e proteje os fracos mesmo com a sua vida em risco. Egg é um jovem atrevido, com um grande segredo e com uma boca grande que quase sempre arranja problema para a dupla.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moab3 12/08/2024

Uma boa dose de aventura
Adorei os contos, e me ajudou a se aprofundar no backstory de game of thrones. É incrível como o Martin consegue nos fazer mergulhar na história pelos olhos dos personagens, e cada emoção deles é sentida também por nós, leitores. Adorei a história, e não vejo a hora de acompanhar mais aventuras de Dunk e Egg.
comentários(0)comente



MarcusFarah 09/08/2024

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Livro excelente! Leve e gostoso de ler do começo ao fim. Um deleite para os fãs do universo de George R. R. Martin que querem conhecer e se aventurar em mais histórias e acontecimentos desse universo. Recomendo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 06/08/2024

Diferente e cativante
No livro acompanhamos o cavaleiro andante, Sor Duncan, o alto (Dunk) e seu escudeiro Egg, que por uma ironia do destino se encontram e uma amizade incrível começa entre os dois. Acompanhamos suas aventuras, diferenças, trabalhos e histórias. De uma forma diferente do que acontece nas Crônicas de gelo e fogo que estamos acostumados, a história é um pouco mais leve e sem tantos combates sangrentos, mas não deixa de ser uma história muito boa de se acompanhar e nos encantar mais pelo mundo de Westeros e seus acontecimentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paulapslva 01/08/2024

"Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também."
'O Cavaleiro dos Sete Reinos', escrito por George R. R. Martin, é mais um livro ambientado no universo da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', que se passa aproximadamente noventa anos antes de 'A Guerra dos Tronos'. A obra é composta por três contos, sendo eles 'O Cavaleiro Andante', 'A Espada Juramentada' e 'O Cavaleiro Misterioso'.

Os três contos foram publicados separadamente, mas chegaram no Brasil juntos. Neles conhecemos Dunk, ou melhor, Sor Duncan, O Alto. Dunk era escudeiro de um velho cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, que acabou adoecendo no meio de sua jornada e faleceu, deixando Dunk sozinho. Como cresceu aos cuidados do velho, e determinado em seguir seus passos, Dunk decidiu se tornar um cavaleiro assim como seu antigo mestre. Apesar de não ter sido transformado em cavaleiro pelas palavras e espada de outro cavaleiro, Dunk toma esse posto da melhor maneira possível, e se torna um cavaleiro andante.

A caminho da Campina de Vaufreixo, Dunk encontra um garoto peculiar, e careca, que deseja se tornar um escudeiro. Eles acabam de desencontrando, mas se encontram novamente no torneio de Vaufreixo, onde por live espontânea pressão, Egg, o menino careca, convence Duncan a deixá-lo acompanhar em suas andanças. Eles passam por várias aventuras e perigos juntos, principalmente depois da verdadeira identidade de Egg ser revelada, onde descobrimos que ele é o Príncipe Aegon, filho do Príncipe Maekar, sobrinho do Príncipe e Mão do Rei, Baelor, e neto do Rei Daeron. Apesar de ser do sangue do Dragão, Duncan sempre fez questão de educar e passar todo seu conhecimento para Egg, principalmente a humildade, e passou a tratá-lo e considerá-lo como um irmão mais novo.

Os personagens são incríveis e os contos são maravilhosos. Mesmo sendo do universo de 'As Crônicas de Gelo e Fogo', essas histórias possuem uma essência completamente diferente, e em um sentido bom. Não estamos acompanhando um jogo pelo Trono de Ferro, mas sim outros conflitos e cotidianos igualmente importantes, mas sem aquela energia pesada. Duncan é o primeiro cavaleiro de verdade, e sua honra e a justiça vem acima de tudo, o que eu acho lindo. Egg é um escudeiro com a língua afiada, que o coloca e também o salva de encrencas, e ele dá forças para Dunk nos momentos em que ele mais precisa. O livro é repleto de detalhes sobre o universo, as casas que já conhecemos, sobre a linhagem Targaryen e muito mais. Acho incrível como os sonhos dos Targaryen são elementos presentes nos três contos e de extrema importância.

Tive interesse em ler esses contos por causa da série que será lançada ano que vem e fui surpreendida positivamente, o que eu já esperava pois George nunca decepciona na sua escrita. Já me apaixonei por essa dupla inseparável e espero que eles não sejam esquecidos, pois necessito de mais contos sobre os dois imediatamente.
skuser02844 01/08/2024minha estante
Princesa ele falou que ter mais 12 contos ate a morte do egg mais esse veio nao gosta de trabalhar nao


paulapslva 02/08/2024minha estante
eh bom mesmo!!! vou ter q levar uma carteira de trabalho pra ele




mwrianii 01/08/2024

Sor Duncan, o Alto e Egg.
Esse livro é extremamente bom e envolvente. A forma como a conexão entre o dunk e o egg foi surgindo foi lindo de se ver. Os acontecimentos e aventuras que essa dupla incrível de cavaleiro e escudeiro viveram foi maravilhoso de ler e acompanhar. Simplesmente apaixonada por esse conto e muito feliz que tudo acabou bem para dunk e egg.
ps: amo eles.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR