Adriana1890 21/12/2020
É mais um livro erótico do que romântico
É uma boa estória para quem busca apenas um bom livro hot. Porém, para quem leu a trilogia Redenção, a série Segredos com os livros: Proibida, Ferida, Duplamente ferida, Seduzida e Rendida, a duologia Ódio e Amor, e também O dia em que você chegou, pode ser que TUDO POR ELE possa tornar-se uma leitura mediana ou até mesmo ruim caso você tenha comprado este livro com expectativas muito altas devido as obras da autora citadas acima.
É preciso levar em conta que esse livro foi escrito antes de todas essas últimas obras da Nana, e o processo de escrita só tende a melhorar com o passar do tempo e do exercício de escrever contínuamente, o que é o caso dela. Não cheguei a ler seus primeiros livros , mas já li muitas resenhas de suas obras iniciais onde a grande maioria das leitoras criticam alguns personagens e seus desenvolvimentos e até mesmo seus finais "felizes", geralmente muito rápidos e onde o protagonista passa boa parte da trama pintando e bordando, sendo perdoado de forma muito surreal apenas com um simples pedido de desculpas. O que é algo que me incomoda MUUUITO. A Nana já consertou isso no livro REDENÇÃO DE UM CAFAJESTE, (quem já leu essa obra sabe o porquê de eu estar falando isso hahahaha), mas quando leio esses primeiros livros consigo enxergar esses problemas nas estórias.
Aqui em TUDO POR ELE conseguimos perceber esses problemas. A investigação da Júlia com o intuito de encontrar sua mãe é bem no estilo "Malhação", a ex- mulher poderia trazer um outro olhar para a estória podendo-se levantar reflexões a respeito de casamento, religião e sexo, mas fica tudo muito raso e ela só passa a impressão de ser bitolada com religião mesmo. A amizade da Rebeca e da Júlia também é muito fraca como justificativa para ambas se amarem tanto só porque se conheceram na biblioteca da faculdade, e por fim o relacionamento do Diogo com a Júlia também é muito raso, cheio de coincidências e saídas fáceis para situações que poderiam ser melhores exloradas. Aliás, achei o personagem Micah, do livro SEDUZIDA, muito parecido com o Diogo, já que TUDO POR ELE foi escrito antes. As cenas de sexo continuam sendo o ponto alto da escrita da Nana Pauvolih, mas assim como aconteceu em SEDUZIDA, achei que o excesso de sexo, mesmo sendo um livro erótico, deixa o livro muito cansativo. Pode ser questão de gosto pessoal mesmo, mas peguei-me muitas vezes com vontade de vir aquela cena de sexo acabar logo para saber mais sobre o desenvolvimento da narrativa.