O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells




Resenhas - O Homem Invisível


812 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Henry Cachinhos 12/02/2024

Uma leitura boa e rápida
Um fato engraçado da obra é a inversão de papéis entre o homem invisível e as pessoas "normais". No início, se mostra correto considerar o indivíduo invisível como um monstro abominável, mas isso se cabe justamente aos moradores da cidade, que o julgam com seus preconceitos e olhares, enquanto ele demonstra sua humanidade e desejo por tranquilidade. No entanto, vemos uma transformação cruel no protagonista, não por ser ser influenciado pelos preceitos dos outros e aceitar a ideia de que era uma abominação, mas sim por se sentir desvalorizado e desesperado, sendo consumido por seu próprio orgulho e se odiando cada vez mais por saber que suas escolhas o levaram ali e nada mais. Muitos veem ele como um assassino de sangue frio, mas eu vejo um homem que acabou perdendo sua bondade e precisou sobreviver, culpando todos a sua volta sobre a situação que ele mesmo se colocou.
comentários(0)comente



mikael. 12/02/2024

Um bom livro! A busca pelo poder (a invisibilidade e todas as vantagens que ela traria) leva um homem à ruína.
- O começo do livro, quando Griffin chega à pensão da Sra. Hall, é divertido e até engraçado. O ponto de virada da história é quando é mostrado como ele ficou invisível e tudo o que ele foi capaz de fazer para tal. A "perda" da moral de Griffin em busca pelo poder que a invisibilidade traria foi muito interessante de se ler.
- Depois dos acontecimentos na casa do Kemp senti que a história foi um pouco apressada.
- Gostei muito do livro e quero ler outras coisas do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Selma 08/02/2024

Ai, eu achei tão bobo. Achei tão sem graça. Achei tão batido.
Parafraseando Isabela Boscov pra expressar o que senti num dos clássicos mais decepcionantes que peguei pra ler. Um livro que você não se apega a ninguém e no pior dos sentidos: não chega nem a detestar, é só indiferença mesmo.

Um enredo super corrido, que não envolve, não convence e não te faz memorizar nada direito. Totalmente esquecível. Nem fui com expectativas (eu até vi algumas resenhas negativas antes), mas não imaginava que seria uma leitura tão sem sal como foi.

Embora tenha algumas coisas interessantes, como as desvantagens de ser invisível e a discussão da ética quando não se há risco de punição, no fim das contas ele é só tedioso mesmo. Uma risadinha aqui e ali quando o Homem Invisível tá no modo full pistola, mas esquecível no geral. Não recomendo.
comentários(0)comente



Matteus5 06/02/2024

Tão rápido que nem vi
O homem invisível retrata, pasmem, um homem invisível! Um físico que descobre o segredo da invisibilidade e sonha com as possibilidades dessa descoberta, porém mal sabia o buraco que estava se metendo. A obra é leve e divertida, ouvi muito falar sobre Wells - o rival de Júlio verne -, por essa alcunha pensei que entraria numa obra rica em ciência e dotada de jargões e termos técnicos específicos do ramo, mas felizmente não. A leitura, como já falei, é leve e dissimulada, nada que turve às vistas; e, além dessa facilidade o livro também é muito pequeno, se houver tempo, dá pra tranquilamente terminá-lo em uma tarde.
Sinceramente, tive uma surpresa muito boa com Wells, espero que seus demais textos sejam tão prazerosos de ler quanto este - recomendo
comentários(0)comente



Joana355 05/02/2024

- apesar da importância histórica pro gênero da ficção científica, achei que não prende muito, a não ser no final
- levanta algumas discussões interessantes éticas sobre os limites da ciência e da nossa humanidade
- muitos personagens secundários e é difícil lembrar quem é quem
comentários(0)comente



alicegranger 03/02/2024

Sei la, achei meio paia. quando li a sinopse achei que seria melhor, mas não gostei muito não. além de ser muito corrido e ter momentos sem nexo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



V!nny 02/02/2024

Fazia algum tempo que estava com vontade de ler O Homem Invisível e finalmente li. O livro me surpreendeu positivamente. Achei uma leitura muito fluída.

Considero esse livro como um clássico farofa, com uma ação permeando quase todo o livro - que por sinal, não imaginava que a história seguiria esse rumo. Durante quase todo o livro, o protagonista está correndo de um lado para o outro, causando confusão e demonstrando um lado da natureza humana bastante questionável. Suas ações por si só, já demonstram o quão escroto Griffin pode ser.

Gostei bastante da história. Me diverti muito. E não achei arrastado. Não é um clássico à toa.

Para mim, o único ponto negativo do livro é que são muitos personagens apresentados ao longo da história, com zero desenvolvimento e personalidades de uma porta. Não dá nem tempo de decorar um nome de um personagem que já aparece mais cinco.

Mas fora isso, o livro é muito bom e divertido, rápido de ler.
comentários(0)comente



Baby 30/01/2024

Nhe que preguiça
Acho que criei expectativas demais pra essa história ????? Estava muito empolgada pra fazer essa leitura, mas infelizmente foi uma tortura. O homem invisível não passa de um chato que incomoda, o cara é infeliz e decidiu que todos seriam ?? Esse livro é super fininho, tem menos de 200 páginas, mas às vezes parecia que eu estava lendo um calhamaço de 800 páginas ?????
comentários(0)comente



Andrew Amorim 25/01/2024

O livro não conseguiu me prender, não sei o motivo ao certo. Achei a história meio arrastada e com muitos personagens 'esquecíveis'. Aprendi o nome de quase ninguém.

Mas os últimos capítulos são interessantes. Acho que faz valer a leitura. É uma perspectiva individual e realista sobre a invisibilidade de uma forma que eu não tinha parado para pensar.

Acho que me decepcionei mais porque dizem que é um livro "clássico". Clássico por que? Só porque é velho? Kkkkk
comentários(0)comente



Edson.Gabriel 21/01/2024

O homem invisível
Nada diferente, um clássico com uma história interessante de um homem que resolve usar a ciência para se tornar invisível e assim infernizar todas as pessoas, senti falta de mais elementos na história.
comentários(0)comente



Fernando.Andrade 21/01/2024

As desvantagens de ser invisível
Creio que muitos já sonharam com esse "poder". Entretanto, o livro nos traz uma perspectiva diferente. Muitos problemas decorrentes e a loucura que a solidão traz ao protagonista é algo inquietante. Apesar de todo o potencial intelectual do protagonista, seu egoísmo o destruiu.
Ótima leitura. Bem fluída e ambientada.
comentários(0)comente



Jess 19/01/2024

Um estranho se hospeda em Iping
Um livro pequeno e rápido de ler, um clássico da ficção científica que nos apresenta um homem invisível e as implicações que essa condição lhe trouxe.

É uma leitura divertida, o autor usa diversos jogos de palavras e muitas referências à sociedade britânica na época.
comentários(0)comente



LoanCosta 18/01/2024

Interessante
Bacana como consegui ficar com varias emoções, ri e fiquei apreensivo varias vezes na leitura, parabéns.
comentários(0)comente



812 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |