Shirley.Peixe 18/02/2023Cara de filmeGostei da leitura, das perspectivas científicas, dei boas risadas em alguns momentos (bem galhofa), porém desanimei um pouco com os instantes finais (achei o curso da perseguição bem confuso).
Acho que todo mundo já pensou algum dia em como seria estar invisível, ou mais popularmente ser uma mosquinha e estar nos lugares ouvindo as conversas dos outros, vendo suas intimidades, e tal (ou apenas vontade de sumir, por sentir que não se encaixa nesse mundo), mas acho que o livro mostrou bem que a situação não é tão vantajosa assim pra ninguém, e que jamais é possível estar totalmente invisível (ou alheio ao mundo que nos cerca), pois todas as ações têm consequências e têm impacto na vida de todos.
A obra mostrou também como o sentimento de poder, de superioridade é destrutivo, bem como o uso irresponsável e egoísta da ciência.
Enfim, eu sei que desse livro dá pra tirar muito mais reflexões, a cada lida, afinal é um clássico, e espero revisitá-lo daqui a alguns anos.