spoiler visualizarFelippe.Paiiva 12/08/2016
O começo é muito tenso, e bom, gostei da "introdução" a história do mundo nos primeiros capítulos, só ñ fiquei satisfeito pq ñ contaram sobre a história dos elfos ainda.Os personagens são bons, só consegui odiar um personagem em todo o livro, o q é um milagre.
Apesar de eu ter gostado da escrita de Brooks, ainda mais pq mostrava os pensamentos de vários personagens e não só de um, eu senti falta em alguns detalhes sobre as criaturas do mau, muitas vezes eu só consegui imaginar os seres alados, chamados de Portadores da Caveira e tbm senti falta de uma presença feminina, passamos muitas paginas sem uma personagem feminina, e depois q única a aparece é pra servir de caso amoroso pra um dos personagens (o q pra mim ñ tem problema, mas queria mais personagens, porém pelo q sei de As Pedras Élficas isso foi ‘arrumado’).
Gostei do protagonista, Shea, mas achei ele meio chato pq ele começa o livro como um não believe, mas, como sempre, ele fica melhor quando começa a acreditar no Allanon.
Os outros personagens são ótimos, principalmente, Menion, q se tornou o meu personagem preferido no livro. Ele começa o livro como um personagem q pensei q ia trair os outros, afinal em todo momento eles falavam isso (principalmente Flick, o irmão do Shea, q é bem chatinho por causa dessa desconfiança sobre Menion). Outros personagens q ganharam meu coração foram o ladrão, Panamon e seu amigo troll (sim temos aqui um troll q é ‘bonzinho’) Keltset, esse tem uma história de pano de fundo muito boa, uma pena q morreu, q são encontrados posteriormente por Shea, quando é separado do grupo de busca a Espada de Shannara.
Os outros personagens, tais como, Allanon, Balinor, Hendel (q conquistou meu coração, passou por altas tretas e no final tbm morreu) e os irmãos élfostbm são ótimos personagens.
Gostei bastante do livro, mas sabe é, sempre tem aquelas partes q a gente gosta mais, e essas são as q mais gostei:
1º A viagem do trio ‘principal’ pelos Carvalhos Negros foi foda e tensa, principalmente na parte do monstro do pântano, mas q achei óbvio eles se separarem sem querer. A parte q eles são salvos pelo o espirito do velho, q falam ser m antigo tei de um dos lagos, é bem legal, e a estadia na cidade anã é legal, principalmente quando o Menion confronta o Allanon. Já aqui meu bebê Menion mostrava q iria ganhar meu coração completamente senhores!
2º O capítulo q o Allanon enfim conta a história da Espada de Shannara é foda demais, adorei a história da humanidade e das outras raças que Terry Brooks fez, uma pena ainda não saber muito sobre os Élfos.
3º Toda a parte deles indo pra as Terras do Norte foram boas, principalmente a batalha contra a serpente e a luta do Allanon, contra um dos Portadores da Caveira, mas como sei q ele não morre nem estou preocupado com ele morrendo e a batalha do resto do grupo com os gnomos foi boa tbm.
4º O encontro com PanamonCreel é foda e adorei ele e o Keltset. Eles (Panamon, Keltset e Shea) contra o Portador é foda demais, ainda mais quando o Shea pega as pedras e salva todos.
5º A parte do Flick entrando no acabamento gnomo e salvando o Eventine é foda e tensa demais, não consegui nem respirar direito. Alias única parte realmente boa q ele participa,pq de resto, ele é o personagem q menos amei.
6º Adorei quando o Menion chega na cidade para avisar q o exercito inimigo estava indo pra lá e vê um cara entregando alguém aos Trolls e vai salvar pensando q era o amigo, Shea, mas acaba não sendo ele e sim uma bela moça, Shirl, que acaba sendo filha de um dos chefes dessa cidade e depois eles acabam namorando. A parte em q eles fogem pra cidade do Balinor é foda e triste demais. Alias é lindo ver como ele mudou com o tempo, se tornando um líder corajoso.
7º Gostei de saber mais da história do Balinor e seu irmão,mas achei bem óbvio o irmão ter virado do mau. Achei obvio tbm quando o cara morreu, porém mesmo ñ gostando dele cheguei a chorar por isso #SouMuitoSentimental. É foda demais a parte q o Balinor recupera a sua cidade com a ajuda de Menion.
8º A parte do Shea, Panamon e Keltset indo atrás do gnomo chato é foda demais, principalmente quando eles passam pela névoa negra e quando Shea enfim coloca as mãos na Espada de Shannara é foda demais, cheguei até lacrimejar de felicidade. Porém achei bem nada haver o jeito q a espada destruiu o Brona. Alias a julgamento do Keltsettbm é muito emocionante, ainda mais q é ai q a gente descobre quem ele é e pq ele fugiu da sua terra. A fuga deles da fortaleza do Brona, é bem emocionante tbm, só q é um emocionante triste, afinal é nesta parte q o Keltset morre e o Panamon supostamente morre tbm, porém na pagina final ele aparece na casa do Shea, parte essa q me fez quase soltar foquetes de tanta alegria.
9º As batalhas são muito boas, só ñ curti demais a 1ª, pois ela só é contada depois e não mostrada no ato, mas achei q o plano do Balinor em dividir o exército inimigo e depois direcionar um contra o outro foi PERFEITO e muito inteligente, fora q ri demais disso, pois nunca tinha visto algo tão esperto antes. Porém a batalha ‘principal’ é uma das melhores q eu já li. Nem imaginei q o cara ridículo q controlava o irmão do Balinor ia ajudar os Trolls e gnomos pela antiga prisão, pensei q ia ser explodindo a muralha de algum jeito.
PS1: Eu esperava q mais personagens de As Pedras Élficas fossem aparecer.
PS2: Não sou de falar da edição, mas dessa edição de A Espada de Shannara da SDE não tem como ñ falar, ela é bonita demais, com uma capa linda, com um detalhe super lindo, q é um paninho saindo dela, ela vem com pôster/mapa, q foi uma surpresa, mas q infelizmente não tem no segundo livro.