Segunda Sombria

Segunda Sombria Nicci French




Resenhas - Segunda Sombria


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Érico 26/01/2022

Daria um bom filme
Não sei se só eu penso assim, mas algumas histórias parecem ficar melhores na telona...
Se vão ou não adaptar para o cinema, não sei, mas gostaria muito de ver o filme.
Já o livro... Não é ruim, mas não gostei tanto. O início é bem parado.
As personagens não são lá miuito cativantes... E algumas não parecem ter maior importância na trama.
Gostei especialmente do carpinteiro ucraniando... hehehe!
Eu estive uma única vez em Londres, rapidamente, não consegui visualizar muito bem a ambientação, se um dia voltar acho que levarei o livro para procurar os lugares...
Ao contrário do que algumas pessoas falaram, eu não achei que a história terminou "em aberto", e nem que não houve uma explicação para os crimes. Pra mim, a explicação era doença mental mesmo...
A vida sentimental da personagem principal é insossa ao extremo, mas isso é problema dela, né?
Caso publiquem no Brasil os outros livros, provavelnente lerei...
Se filmarem, com toda certeza assistirei!
comentários(0)comente



Min 16/12/2021

Alegria de pobre dura pouco!
~Eu ia por um trecho aqui da página 206 mas acho que é muito spoiler~

Esta é uma leitura minha de 2020. Peguei emprestado de uma colega na escola pois a sinopse me deixou bastante interessada e sim, não me decepcionou... apesar do final e de certos detalhes da narrativa que te deixam confuso em alguns pontos e que, ao meu ver, não foram bem trabalhados.

Ele tem um final ao estilo daquele ditado 'alegria de pobre dura pouco', pra mim essa foi a sensação. O plot twist desta obra é esmagador, pra dizer o mínimo, ao terminar a leitura lembro bem de ter ficado alguns minutos tentando assimilar o que tinha acabado de ler.

Tome cuidado pois o livro aborda temas que podem gerar gatilhos, veja a classificação indicativa.
comentários(0)comente



Barbara 06/10/2021

Fui surpreendida!
Um bom livro, leitura fluída e uma história interessante, recomendo muito.
Uma pena que só tenha o primeiro livro no Brasil, agr é torcer para a editora lançar os outros livros tbm.
comentários(0)comente



Tatinha.Car 09/06/2021

Como são vários personagens na história, achei confuso o começo, até os personagens se conectarem.
No começo achei a leitura devagar, porém conforme as coisa foi acontecendo ela me prendeu.
Drª Frieda uma psicóloga com uma mente inquieta, que usa a corrida com válvula de escape para aquietar seus pensamentos. Só a solução de tudo é capaz de trazer uma "tranquilidade".
Sobre o final teve surpresas, como também o óbvio.
Apesar do final ser meio aberto, fiquei satisfeita com a leitura, mesmo com uma pontinha de curiosidade. Quando descobri que tinha o livro 2 me deu um desânimo, sou uma leitora de livros únicos.
comentários(0)comente



lipelimma 17/05/2021

4.5*
Livro muito bom, pena que só descobri depois de ler que é uma série e os demais livros não foram publicados em português. Gostei muito!
comentários(0)comente



Denise 10/11/2020

Um bom livro
A trama é bem narrada, embora fica meio arrastada em determinados momentos. Conseguiu me surpreender em alguns pedaços e em outros ficou muito óbvio o que aconteceria. Achei a história interessante , mas o final deixou a desejar. Não houve uma explicação real para o motivo dos raptos e por isso não dei as 5 estrelas. Mas recomendo. Vale como um bom passatempo.
comentários(0)comente



danda 08/10/2020

Super indico!!
Adorei. Toda a história! Conseguiu me surpreender cada capítulo. Algumas vezes,suspeitava de algo,mas não me lembro de ter acertado nada...e olha que sou boa nisso..kkkk. O final não desconfiei como acabaria,e tive uma bela surpresa!Indico!
comentários(0)comente



Ana Lúcia 19/09/2020

Segunda sombria
O livro tem como enredo o sequestro de duas crianças com o intervalo de 22 anos.
A psicóloga Frieda fez mais do que a sua profissão pedia, foi uma verdadeira detetive e, com base na mente de um de seus pacientes, observando seus sonhos, suas ações e suas vontades, ela chega ao criminoso.
O que o sequestro pode fazer com a mente de uma pessoa é triste. Uma verdadeira lavagem cerebral para a própria satisfação do criminoso, sem contar as vidas das famílias, sem notícias das crianças que ficam completamente sem rumo e, muitas nem se levantam. Não sei se conseguiria seguir em frente.
O motivo que desencadeou os sequestros não ficou claro. Quem sabe uma continuação da história resolva este ponto?
A história acabou? Em termos gerais sim, mas deixou um link muito forte para o segundo livro.

É uma boa história!
comentários(0)comente



Simone de Cássia 20/07/2020

Tinha tudo pra levar um 5, mas alguns pontos me incomodaram: achei que faltou uma explicação para os crimes; mesmo depois da elucidação do autor, não fica claro a sua motivação. O final também não me agradou....me surpreendeu, mas não me agradou. Não gosto de finais que eu chamo de "balão"...deixa a gente no ar... A trama é perfeita, bem elaborada, bons argumentos...tinha tudo pra ser o livro perfeito, mas não foi. Ainda assim vale a leitura.
comentários(0)comente



Jackeline 11/06/2020

eu comecei esse livro na segunda só pra fazer jus ao nome, mas não imaginava que iria me prender tanto. Tudo bem que no começo eu fiquei meio perdida, mas confesso que com o passar da história, você vai se prendendo a cada detalhe do que acontece. O final é meio óbvio e acho que todo mundo acha isso, mas é uma leitura fácil e que de certa forma, te prende sim, porque você vai querendo saber mais e mais do que tá por trás dos acontecimentos. Eu indico a vocês, vale a pena!
comentários(0)comente



Rodrigo.Moritz 28/05/2020

Regular
História bem contada. O final meio óbvio mas bem amarrado.
Bom livro para passar o tempo.
comentários(0)comente



bobbie 13/04/2020

Passatempo.
Uma criança desaparecida. Um crime 22 anos sem solução. A psiquiatra Frieda Klein atende um novo paciente, com sintomas de ansiedade e crises de pânico. Uma nova criança desaparece, aparentemente sem conexão com a primeira. Contudo, a Dra. Klein começa a desconfiar de que os dois crimes, mesmo separados por 22 anos, têm uma ligação entre si. A trama é bem escrita e a leitura flui rapidamente. Contudo, o argumento de uma psiquiatra que deliberadamente se infiltra nas investigações da polícia, literalmente forçando sua presença e se tornando uma espécie de parceira do detetive, não me convenceu. Pareceu-me forçado e romanesco demais. Apesar disso, a história é interessante e o final, surpreendente. Até o leitor perceber que o tempo todo estava se encaminhando para o óbvio.
comentários(0)comente



Jad 01/03/2020

" - Todo mundo precisa ter segredos. Mesmo nos relacionamentos mais próximos. As pessoas precisam de seu próprio espaço. Um quarto trancado, uma escrivaninha, talvez só uma gaveta." - Pág 274

O livro é um quebra cabeça. É focado na parte psicológica da investigação e revela o desafio de tentar desvendar a mente humana.
A trama é bem construída, não tem excessos e é bem focada. Você fica tenso e angustiado em várias partes imaginando se é tarde demais pra salvar o menino.

O final, mesmo sendo previsível, nos mostra como as histórias estavam entrelaçadas.

Não é um dos meus thrillers preferidos, mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 29/01/2020

Desenvolvimento enrolado e final sem explicação.
Matthew Faraday e Joanna Vine, dois casos separados por 22 anos.
Joanna de apenas 5 anos desapareceu quando voltava do colégio com sua irmã Rosie. Em meio as pessoas da rua, a garota foi levada sem que ninguém percebesse e Rosie se sente responsável por isso.
Passaram-se 22 anos e a família nunca teve notícias da menina, agora Matthew de 5 anos também está desaparecido.
A polícia não consegue achar ligação nenhuma entre os dois casos, mas quando a terapeuta Frieda atende um paciente que tem sonhos sobre sequestrar um garoto, ela procura a polícia para passar essas informações. À princípio o detetive não acha relevante, mas quando Frieda diz que no passado ele sonhou que sequestrava uma menina, ele começa achar que os dois podem estar conectados.
Apesar da investigação da polícia, que não é muito abrangente, quem vai mesmo descobrir todo o mistério é a terapeuta que primeiro vai atrás de informações e depois repassa para a polícia.

Apesar de todos os elogios que vi sobre esse livro, infelizmente não foi assim para mim.
A estória tem muitos personagens e pouco deles tem uma função. Uma grande parte deles só serviu para criar diálogos e situações que nada tiveram a ver com a trama, o que colaborou para deixar o desenvolvimento longo e enrolado.
A ideia era ótima, o começo prendeu minha atenção, mas o desenvolvimento deixou a desejar. Estórias escritas por dois autores ao mesmo tempo nem sempre funcionam para mim.
E apesar do final ter um plot e outro, não teve nenhuma explicação para todo aquele drama. Os autores não explicaram as motivações dos culpados, ficou faltando respostas para tantas decisões que os personagens tomaram.
O principal do livro não foi explicado. Por que aquele(s) personagem(ns) agiu assim? Deixar o final para o protagonista explicar o que ele "acha" que aconteceu, não dá!

Nota: 3/5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/01/segunda-sombria-nicci-french-frieda.html
Celina 29/01/2020minha estante
Uffa! Você me salvou! Risos


Jaque - Achei o Livro 29/01/2020minha estante
kkkkkk Celina, a maioria curtiu massss




Ket 21/01/2020

A resposta está na mente!
Meu primeiro contato com os escritores (Nicci French é a junção de dois autores ingleses que vêm escrevendo juntos há bastante tempo), e gostei muito!

Temos aqui um plot clássico de desaparecimento de crianças, uma no passado e outra no presente, com promessa de que os dois crimes juntem-se em algum momento. No tempo atual, conhecemos a protagonista, a psicoterapeuta Frieda Klein que, ao tratar um paciente, sente-se intrigada por ele descrever um filho imaginário que é exatamente igual a uma criança que acabou de desaparecer. Frieda acaba levando essa questão pra polícia e é a partir daí que uma trama começa a se desenrolar de forma cada vez mais intrigante!!

O que eu mais gostei: todo o fundo psicológico que a história contém. A questão do livro é que, pra encontrarem o sequestrador (ou sequestradores), os personagens vão precisar confiar no subjetivo, na profundidade e segredos que uma mente pode ter. E é aí que entra nossa Frieda, buscando respostas em algo que, a principio, não parece ser concreto. O final também é muito legal e me deixou com aquele gostinho de "quero mais".

O que não curti tanto: o relacionamento entre alguns personagens, às vezes, beira ao excêntrico de uma forma não muito convincente. Sabe quando uma conversa entre amigos não faz muito sentido? kkkk Foi a sensação que tive em algumas cenas. Era como se elas não tivessem começo e finais bem definidos...

No geral, curti muito a história e fiquei interessada em ler mais dos autores! Acho que pra quem curte tramas policiais mais psicológicas o livro é uma boa pedida!
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3