Jaque - Achei o Livro 29/01/2020
Desenvolvimento enrolado e final sem explicação.
Matthew Faraday e Joanna Vine, dois casos separados por 22 anos.
Joanna de apenas 5 anos desapareceu quando voltava do colégio com sua irmã Rosie. Em meio as pessoas da rua, a garota foi levada sem que ninguém percebesse e Rosie se sente responsável por isso.
Passaram-se 22 anos e a família nunca teve notícias da menina, agora Matthew de 5 anos também está desaparecido.
A polícia não consegue achar ligação nenhuma entre os dois casos, mas quando a terapeuta Frieda atende um paciente que tem sonhos sobre sequestrar um garoto, ela procura a polícia para passar essas informações. À princípio o detetive não acha relevante, mas quando Frieda diz que no passado ele sonhou que sequestrava uma menina, ele começa achar que os dois podem estar conectados.
Apesar da investigação da polícia, que não é muito abrangente, quem vai mesmo descobrir todo o mistério é a terapeuta que primeiro vai atrás de informações e depois repassa para a polícia.
Apesar de todos os elogios que vi sobre esse livro, infelizmente não foi assim para mim.
A estória tem muitos personagens e pouco deles tem uma função. Uma grande parte deles só serviu para criar diálogos e situações que nada tiveram a ver com a trama, o que colaborou para deixar o desenvolvimento longo e enrolado.
A ideia era ótima, o começo prendeu minha atenção, mas o desenvolvimento deixou a desejar. Estórias escritas por dois autores ao mesmo tempo nem sempre funcionam para mim.
E apesar do final ter um plot e outro, não teve nenhuma explicação para todo aquele drama. Os autores não explicaram as motivações dos culpados, ficou faltando respostas para tantas decisões que os personagens tomaram.
O principal do livro não foi explicado. Por que aquele(s) personagem(ns) agiu assim? Deixar o final para o protagonista explicar o que ele "acha" que aconteceu, não dá!
Nota: 3/5 ★
site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/01/segunda-sombria-nicci-french-frieda.html