The Three-Body Problem

The Three-Body Problem Cixin Liu




Resenhas - The Three-Body Problem


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


JuBarros_ 13/10/2020

Uma história intrigante
Eu gostei muito desse livro, mas entendo que não é para todo mundo. Em vários momentos ele me lembrou O Enigma de Andrômeda por envolver diversos conceitos científicos na trama, se você não gosta desse estilo de história, este livro provavelmente não é pra você. Ele é plot driven, os personagens não são unidimensionais, mas não são extremamente desenvolvidos.

Esse livro levanta diversos questionamentos sobre como o primeiro contato com uma civilização extraterrestre seria, sobre como isso afetaria a própria natureza da humanidade. Muitas dessas questões nunca tinham passado pela minha mente, o que fez a leitura ainda mais interessante. A história é fascinante e me deixou extremamente animada para os próximos livros da trilogia.
comentários(0)comente



CisoS 15/12/2019

Ups and downs
O 1º capítulo, sobre a revolução cultural, começa difícil e acaba sendo ótimo, o melhor do livro. Depois disso ele vira realme ficção científica, com altos e baixos.
A cena num mundo *medieval* em que um computador é criado com bandeiras no lugar de bits e pessoas organizadas como circuitos lógicos e genial.
Tri-solaris é muito exótico para se conectar, boas ideias, mas...
Fico curioso pelos próximos livros, mas não sei se estou disposto a lê-los.
comentários(0)comente



Ninguem 28/08/2016

O problema e problemas
O Liu Cixin consegue utilizar um dos problemas em aberto no campo da matemática para criar uma narrativa empolgante: O problema dos três corpos. O autor nos prestigia com a visão de como seria viver num sistema planetário onde há não um sol, mas três deles.

E a surpresa não para por aí. Com o pano de fundo da revolução cultural chinesa, a expansão do desmatamento e alguns fatos da guerra fria é elaborado uma história conectada com a realidade, que também nos conta uma não ficção. Ao contrário do que o posfácio diz, o escritor diz muito sobre a nossa realidade, e sem fazer um julgamento do certo e do errado, nos deixa a vontade para avaliarmos as questões levantadas, desde a esquizofrenia do politicamente correto (esta expressão surgiu na China maoista com todo o medo do que é certo e errado para o partido - o revolucionário em oposição ao reacionário), desprezo pela conservação ambiental, até os movimentos extremistas contra o avança tecnológico.

Um livro que certamente vale a leitura, mesmo que o seu forte não seja ficção científica.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2