Mabi 10/09/2023
Não somos nada perante o universo
Confesso que demorei muito para finalizar essa leitura. Como pessoa comum, não da área da física, tive que me forçar a entender algumas teorias das quais nunca tinha ouvido falar, mas algumas que atingiram minha compreensão deixaram-me boquiaberta. Muito feliz inclusive, que agora sei como um buraco negro se forma kkkkk, e finalmente entendi o que era o paradoxo dos irmãos gêmeos.
Independente da dificuldade e ânsia de entender tudo que estava escrito, acho que esse é um dos livros que estou bem feliz de ter terminado, ler as palavras de uma das maiores personalidades da história da humanidade me engrandeceu e as discussões propostas me fizeram perceber o quanto o ser humano é pequeno em uma sinfonia gigante que é o universo. Acho que é até uma maldição termos a razão e tentarmos a todo custo entender porque estamos aqui, meio que sem sucesso até então, a consciência é uma dádiva e uma maldição ao mesmo tempo. Espero que eu esteja viva para presenciar a razão desse grande universo existir.
De tudo, é um livro complexo, lento, denso, mas necessário, vale a pena o esforço. Impactada com as palavras finais, será o ser humano capaz de conhecer a mente de Deus?