spoiler visualizarAlanna 27/08/2023
Uma leitura fluída
Eu estava evitando lê os livros da Colleen Hoover juntamente pelo Hype, na maioria da vezes cria grandes expectativas e acabou me decepcionando, não pela leitura, mas pela expectativas que acabo criando porque tá todo mundo falando super bem do livro, daí prefiro evitar.
Mas falando exatamente desse livro, que surpresa boa, a trama e interessante e a escrita da Colleen é tão fluida que você devora o livros rapidamente, dos livros que venho lendo esse ano a escrita dela até agora foi a mais fluida e eu super recomendo pra quem gosta do gênero.
Agora indo pra minha opinião pessoal e com SPOILERS.
No início fiquei um tando irritada com a quebra do fluxo sempre que voltamos no passa no ponto de vista do Miles mas logo me acostumei com ritmo do livro. E o que dizer do Miles? O cara é um completo red flag vestido em green flag. Sempre dando expectativas pra Tate e depois jogando um balde água fria com a mesma conversa chata de que não quer relacionamento e que ela sabia desde o início e concordou, pra no momento seguinte agir como um homem apaixonado e trata ela como a pessoa mais especial do mundo e repetindo o ciclo. Isso claro, sem menciona a parte final do livro que simplesmente detestei ele e a famosa Rachel. Mas o problema não tá só Miles, a Tate se mostra uma personagem forte e descida mas que aparentemente acha que se doar sem receber nada em troca é sinônimo de amor, mesmo que isso ferisse várias vezes continuamente. Todas as vezes que Miles a machuca e sofria junto, mesmo que o Miles usasse o passado inconscientemente como desculpa para tratar os sentimentos da Tate como lixo. Vamos deixar claro estar ferido não é justificativa pra trata o outro como lixo. Eu detestei o fato da Colleen plantar a ideia que a mulher tem que suportar tudo até o cara finalmente descobrir que a ama, e ela simplesmente aceita, só isso, sem esforços, ela simplesmente aceita ele de volta pq ela o ama. Meu Deus, se valoriza mulher.
Daí vc me pergunta, pq vc deu 4 estrelas? Porque o livro é muito bom e pra quem gosta desse enredo ele vale super a pena, mesmo que não agrade. Então o livros é bom? Sim. Gostei? Não.
E mesmo que eu só tenha mencionado Rachel a minha raiva dela está aqui, de todo o livro ela é de longe a mais insuportável, repito: O SEU SOFRIMENTO NÃO É JUSTIFICATIVA PARA SER UM GRANDE BABACA COM O OUTRO.