Lori 14/08/2014Colleen como você jamais viu! Eu sou fã de carteirinha de simplesmente tudo o que a Colleen escreve. Todas as vezes que eu devoro um de seus livros, eu tenho o pacote completo. Escrita lírica. Personagens incríveis. E uma estória que me mantém intrigada desde a primeira página. Ugly love não decepciona e traz Colleen de uma forma que você jamais viu. Seus romances anteriores traziam uma sensualidade poética sem nunca conter nada muito explícito. Ela costumava mexer com os nossos sentidos de uma forma menos óbvia. Mas agora, ela é pura luxúria. Esse livro é deliciosamente sexy, sem no entanto ser vulgar. E preparem-se porque ele irá consumir a sua alma e o seu coração, e quando você menos esperar você estará se afogando na intensidade, na beleza e na feiura desse enredo.
A narrativa conta a estória de Tate e Miles. Esta não é uma típica estória de amor. Ela não é nenhum conto de fadas e mostra que, por vezes, um final feliz custa muitas lágrimas e dor de cabeça. Que o amor lindo e para sempre pode vir do feio, da desilusão; e que você só precisa acreditar em uma pessoa o suficiente para não desistir.
A trama começa com Tate Collins se mudando para São Francisco e indo morar com seu irmão, Corbin, a fim de concluir seu mestrado em enfermagem. Seu foco principal é a sua carreira. Suas metas estão bem estabelecidas. Ela não tem tempo para o amor. Contudo, ela não contava com Miles Archer, o piloto sexy que mora ao lado. Ele é lindo, intenso, imprevisível e fechadão. E por mais que ela lute, ela não consegue negar a atração que sente por ele. Mas, o amor é simplesmente impossível para Miles... ele tem um passado que arruinou o seu futuro.
Miles e Tate concordam em começar um relacionamento estilo sexo sem compromisso. Miles tem apenas duas condições: Não pergunte sobre o passado e não espere um futuro.
Mas, apesar de tais regras, os sentimentos da Tate se intensificam rapidamente. Cada vez que ele sorri. Cada vez que ele é amável. Cada vez que ele a toca ... ela sente uma conexão inegável. Mas, ele é frio e quente. Uma hora ela tem certeza de ele sente algo real por ela, mas no momento seguinte ele faz algo que destrói a sua esperança.
Os capítulos são alternados entre Tate no presente e Miles no passado. Nós assistimos à Miles experimentando o seu primeiro amor. E que primeiro amor! A prosa lírica de Colleen fará você suspirar. O Miles do passado é completamente diferente do Miles do presente. Hoje ele é impenetrável. Ele guarda seus sentimentos do jeito que ele guarda o seu coração: a sete chaves. E a medida que a trama vai desenrolando você vai tentando desvendar o motivo da sua atual personalidade e desejando desesperadamente o ponto de encontro entre essa suas personas. O que aconteceu para transformá-lo tão completamente?
A estória gira em torno da luta de Tate e Miles para entender seus sentimentos um pelo outro. Tate precisa saber se as atitudes dolorosas de Miles valem a pena. Se ele vale a pena. E Miles precisa se conciliar com seu passado e decifrar seus sentimentos, antes que seja tarde demais.
E nossa! Quando a verdade é finalmente revelada. Ela é feia, dolorosa e dilacerante.
E isso é tudo o que eu posso dizer. Este é um daqueles livros que você precisa ler sem muitos detalhe e sem spoilers.
Ugly Love é lindamente feio. Ele proporciona uma experiência de leitura repleta de amor e dor. Angustia e grandes emoções. Prepare-se para sentir tudo. É por isso que Colleen Hoover é uma das minha autoras favoritas. Ela é brilhante. Ela é lírica. E a cada estória que eu leio, cada personagem que eu me conecto eu fico mais impressionada com o seu talento.
site:
www.naminhaprateleira.com.br