@wesleisalgado 22/02/2022Ponto de Impacto para crianças de até 12 anosNão que eu considere hoje, Dan Brown, como algum escritor cânone, de brilhantismo insuperável...mas me lembro de ter 16 ou 17 anos e ficar vidrado no chão da sala de tarde, lendo ponto de impacto e depois fortaleza digital.
Esse livro mais parece um daqueles folhetins de banca de jornal Sabrina/Julia , lidos pela minha mãe em seu tempo, só que aqui visando uma "ficção" tipificada como os livros de DB. Poucas vezes na vida, li algo tão canastrão ou patife, tipo o Nicola Cage tentando ser sério em alguns filmes.
Os personagens são piadas estereotipadas, dos militares, aos cientistas, passando por uma FOCA que ajuda a equipe e uma menina de 8 anos que utiliza a sequência Fibonacci do nada para nada. Pelo menos Dan Brown, me fazia crer nas histórias contadas quando eu era mais jovem.
Foram 500 páginas de pastelões e baixarias que só uma criança compraria (uma criança sem senso crítico desenvolvido). Os livros da saudosa série vaga-lume funcionam melhor para adultos do que esse livro. PASSE LONGE.
PS: Resenha nº 16 do desafio skoob 2022.