Taty Assis 06/05/2014Até um cafajeste é capaz de se render ao amor. Redenção de um Cafajeste é o primeiro livro da Trilogia Redenção. A trilogia contará a história dos melhores amigos Arthur, Matheus e Antônio. E nesse livro iremos conhecer o cafajeste mais lindo de todos os tempos, Arthur Moreno.
Arthur Moreno, também conhecido como "reizinho" é poderoso, lindo, gostoso, quente, cafajeste, cretino e devasso de primeira, e é um homem que sabe que pode conquistar tudo e todos. Usa e abusa das mulheres, e não se importa nenhum pouco em destruir o coração delas, acredita que TODAS as mulheres que se aproximam dele são por estarem interessadas em sua fortuna, então que mal tem usá-las e depois descartá-las?
"Ainda não tinha nascido uma mulher capaz de me controlar ou de me fazer perder a cabeça. Como tudo em minha vida, eu reinava absoluto, acima de qualquer descontrole. Frio e focado." (Arthur)
Ele foi criado pela avó, e cresceu sendo lembrado por ela que não deveria confiar nas mulheres e nem se apaixonar, pois a vida do pai dele foi destruída por ter se apaixonado por uma mulher que queria apenas o dinheiro da família, e sua avó não queria que ele tivesse o mesmo fim, e foi por esse motivo que ele nunca se deixou envolver emocionalmente, até que Maiana aparece em sua vida.
Maiana é uma linda estudante de história, sonha em ser professora, tem seus próprios princípios e cresceu ouvindo a mãe falar que deveria usar sua beleza para subir na vida, mas ela é diferente, jamais sequer pensou na possibilidade de usar seu corpo e se vender para ter algum sucesso na vida, diferentemente de sua irmã mais nova Juliane.
"Só de imaginar em ser daquele jeito, em me vender, eu sentia nojo." (Maiana)
Maiana é um doce de pessoa, e sempre tentou proteger sua irmã das maldades do mundo, só que Juliane nunca lhe dava ouvidos, até que um dia ela se dá mal, e Maiana sendo a boa irmã que é vai tirar satisfações com o possível culpado do estado de Juliane, é então que ela conhece o inesquecível Arthur Moreno.
Arthur ao se deparar com a linda Maiana, ficou fascinado e decidido que ela seria dele.
"Maiana seria minha. Faria de tudo com ela, mostraria um prazer que nunca tinha imaginado. E, quando estivesse satisfeito, enjoado, eu a recompensaria. Ambos ficaríamos satisfeitos." (Arthur)
E quando tenta seduzi-la, e ela mais que depressa se nega a se encontrar com ele, Porém ele como o bom conquistador que é, não aceita um não e bola um plano para seduzir a doce e inocente Maiana. E para conseguir obter êxito no plano ele contou com a ajuda de Juliane. Depois de algumas tentativas de aproximação por parte dele, Maiana acaba se rendendo e aceita namorá-lo. E mesmo tendo ela só pra si, Arthur continua frequentando o Clube Catana (uma casa de sexo) e praticando suas orgias, e tem certeza de que conseguirá descartar Maiana como fazia com todas que passavam por sua cama. E não poderia estar mais errado...
Maiana foi a única capaz de despertar sensações jamais vividas por Arthur, mas mesmo se sentindo diferente, ele fará de tudo para não se prender a ela, porque se prender, se apaixonar vai contra tudo o que ele acredita.
"Eu era Arthur Moreno, um rei em meu mundo. Ditava minhas próprias regras e não era dominado por ninguém. E não seria uma mulher a me dobrar agora. Antes, eu provaria do que era capaz. Eu sobreviveria muito bem sem ela. Sendo o que sempre fui, eu mesmo." (Arthur)
E é por medo de amar que Arthur comete as piores burradas da vida dele, e é nesses momentos que eu quis gritar e bater nele e o odiei quando se comportou feito um cretino insensível com Maiana.
Depois de uma revelação que abalou o mundo dos dois, Maiana acaba descobrindo quem é o verdadeiro Arthur. Após ter tido seus sonhos destruídos pelo homem a quem se entregou e amou mais que tudo, Maiana decide seguir sua via longe dele, é então que Matheus, um dos melhores amigos de Arthur, dá o seu total apoio a ela.
Sabe aquele homem lindo e apaixonante, que faz você cair de amores por ele e torcer muito para sua felicidade? Matheus é assim, simplesmente encantador, e se vê cada dia mais envolvido e apaixonado por Maiana, e será tudo o que ela precisar que ele seja, mesmo que o melhor para ela parta seu coração.
Já ouviram aquele ditado "Só se dá valor quando perde"? Pois bem, Arthur se deu conta de que foi um burro, que agiu de forma insana, e que os sentimentos que nutria por Maiana eram maiores do que imaginava, e ele está disposto a tudo para tentar reconquistá-la, só que Maiana está decidida a não perdoá-lo e o quer o mais longe possível da sua vida, e todas as tentativas de tentar se redimir acabaram não tendo resultado nenhum; e foi ao sentir o quanto ele estava sofrendo, o quanto estava arrependido, que meu ódio por ele se esvaiu, e foi nesse momento que passei a amá-lo, pois entendi que até um cafajeste é capaz de se render ao amor.
"Tinha sido uma vida inteira me sentindo superior. Mais rico, mais inteligente, mais bonito. Um rei em meu mundo. Se ninguém podia comigo, para que me rebaixar? E, no entanto, era muito mais fraco do que os outros. Era medroso. Eu me escondia em meu mundinho seguro onde ninguém se aproximava demais e onde era sempre eu a descartar o que não queria, a usar e ganhar.
Agora eu não tinha nada. Nada que realmente me importasse. E o futuro parecia vazio. Oco." (Arthur)
Redenção de um Cafajeste é o tipo de livro que você ama, ou odeia, não tem um meio termo. Eu faço parte da turma que o ama, porque além de ser uma Nanete assumida e amar a forma como a Nana Pauvolih escreve, eu me encantei pelos personagens.
Arthur é um homem intenso, daqueles que temos uma quedinha, porque mesmo sendo um cafajeste, ele é apaixonante. É o típico mocinho que proporciona aquele calorzinho, porque ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas tem um sex appeal de levar qualquer uma a loucura.
A Maiana é doce, impossível não se encantar, é por ser tão encantadora e inocente que entendemos todas as decisões que ela toma, eu me doí por ela, senti muito que ela tivesse que passar por tudo o que passou, mas o final para tudo foi compensador.
Amei o livro, amei/odiei o Arthur, me apaixonei pelo Matt e me encantei pela Maiana. O livro é ótimo, MUITO HOT (letras gritantes, para expressar o quanto é quente), linguajar intenso e muitas cenas de sexo explicito. A escrita da autora é viciante, a história nos prende desde o começo e se torna impossível não querer muito mais livros da Nana. Ela cria personagens cativantes, que mesmo quando aprontam as maiores burradas acabamos encantadas.
site:
http://www.aculpaedosleitores.com/2015/04/resenha-redencao-de-um-cafajeste.html