Os Supremos: Segurança Nacional

Os Supremos: Segurança Nacional Mark Millar...




Resenhas - Os Supremos - Segurança Nacional


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Barbara Miho 23/10/2024

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Se tem uma HQ que me pegou de jeito, foi esse.
Sério, Mark Millar e Bryan Hitch se superaram aqui! Essa obra deu uma nova cara aos super-heróis que já conhecemos, mas com uma profundidade e relevância que me deixaram de queixo caído. A trama é intensa e traz uma visão totalmente nova sobre o que significa ser herói em um mundo onde política e poder estão sempre em jogo.

Os Supremos são como os Vingadores, mas com um toque mais sombrio e realista. Ver uma equipe de heróis operando sob as ordens do governo dos EUA foi algo que me fez pensar sobre a linha tênue entre proteger o país e sacrificar as liberdades individuais. Millar cria personagens tão complexos que eu me vi refletindo sobre as motivações e dilemas de cada um, enquanto eles lutam contra ameaças globais e, ao mesmo tempo, enfrentam as consequências de suas ações. A ética, a lealdade e o poder são temas centrais que me prenderam do início ao fim.

E preciso falar da arte de Bryan Hitch! Que obra-prima. A cada página eu me sentia imersa naquele universo, como se estivesse assistindo a um filme de ação de altíssimo nível. As cenas são tão detalhadas e cinematográficas que é impossível não ficar vidrado em cada cena. O traço dele trouxe vida e tensão à narrativa de uma forma simplesmente impressionante.

"Os Supremos - Segurança Nacional" não é apenas mais um quadrinho de super-heróis. É uma obra que me fez pensar sobre o mundo em que vivemos e sobre o papel que os heróis desempenham nele. Millar e Hitch conseguiram misturar ação, drama e crítica social de uma forma tão fluida que a leitura se tornou uma experiência completa.

Só teve um momento em que me vi de coração partido, foi quando me deparei com um episódio de violência doméstica, isso me deixou arrasada, pois veio de um dos casais que eu mais considerava nos quadrinhos.

No entanto, se você ainda não leu, eu só posso dizer: vai fundo! Essa é uma daquelas HQs que não só te entretêm, mas também te fazem refletir sobre o mundo à sua volta. Uma leitura eletrizante e cheia de significado!
comentários(0)comente



rbcovolan 02/10/2024

Excelente
Muito bom mesmo, assim como a primeira edição, da pra entender por que preferiram pegar as referencias aqui pra fazer o filme.
comentários(0)comente



Lukas 08/06/2024

Salvando o mundo
Minha maior dor nesse aqui, foi não ter achado continuação, pelo menos não nessas edições grandes.
Simplesmente genial, eu adorei toda a história, tudo, destaque pro Thor que até agora não entendi se é realmente o Deus do trovão ou um esquizofrênico
comentários(0)comente



Doni dom 22/01/2023

Mais ou menos
Eu gostei do volume anterior dos supremos mas esse não me agradou muito começou bem ,o meio é muito parado,mas o final é muito bom
comentários(0)comente



XPK 15/02/2022

A grande inspiração para o MCU
Os supremos faz parte da linha Ultimate da Marvel Comics, criada para ser uma releitura moderna de seus principais personagens. Os supremos são os Vingadores dessa linha, escrito por Mark Millar e com uma arte sensacional de Bryan Hitch, o primeiro volume ( The Ultimates #1-13 ) estabelece super herois pouco convencionais, longe da imagem de bons samaritanos honrados e extraordinários. As diferenças nas personalidades dos herois já são estabelecidas logo nas primeiras páginas, onde vemos um Capitão América segurando armas e insultando seus soldados. Na trama, diante de uma série de ameaças sobre-humanas, o governo dos Estados Unidos cria a instituição, Os Supremos, uma equipe de pessoas super poderosas para lidar com tais ameaças, liderados pelo Coronel Nick Fury, a equipe acaba passando muito mais tempo resolvendo problemas internos do que realmente salvando o mundo.
A história é uma desconstrução completa dos quadrinhos convencionais Marvel, todos os "heróis" são extremamente questionáveis, alguns nem mesmo estão preocupados em salvar o mundo, mas sim nos privilégios que uma celebridade funcionaria do governo pode receber, a quebra de expsctativa é constante, seja para trabalhar com o ótimo humor, este vindo principalmente do Homem de Ferro, ou para a própria progressão da história. A história é bem elaborada, apesar de não fugir de alguns clichês, sua construção lembra muito a de uma série de TV, com um ritmo mais acelerado, com uma ótima introdução de personagens e até mesmo, algo raro de se ver, um bom uso de diálogos expositivos, geralmente para passar informações novas tanto ao leitor quanto aos próprios personagens da trama, reforçando que Mark Millar é realmente diferenciado. As cenas de ação são bem colocadas dentro da trama, e sua grande magnitude é potencializada pelos excelentes desenhos de Bryan Hitch, com composições cinematográficas e ótimos enquadramentos, isso sem falar no trabalho de cores, que cai como uma luva no tom mais seco da trama.

Os supremos é uma grande desconstrução dos Vingadores, com um olhar mais moderno e realista da equipe, É uma história empolgante e divertida, que toma todas as liberdades para atualizar os personagens a seu próprio estilo, e que estilo!

Para Os Supremos, nota 9
comentários(0)comente



Alair R 12/06/2014

Leitura recomendada!
Supremos equilibra humor, ação e drama sem deixar a leitura entediante, a cada página você quer saber qual será o próximo desfecho, e se você assistiu os Vingadores, muitas referências do filme estão aqui, desde o Nick Fury de Samuel L Jackson até mesmo o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Somando isso ao roteiro matador de Mark Millar e a arte de Bryan Hitch, tornam Supremos leitura obrigatória pra quem não conhece o universo Ultimate da Marvel.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR