Lilian 30/06/2016
Me surpreendi, adorei a leitura!
De início, confesso, fiquei um pouco desanimada por pensar que os fatos estavam acontecendo muito rápido. Todavia, acabei vendo que tirei conclusões antes do tempo e ao final me surpreendi, adorei a leitura!
Começamos com Emma, uma adolescente com quase 17 anos que, aparentemente, leva uma vida normal. Ocorre que ela não é normal, Emma tem premonições da morte das pessoas. Vive com a sensação de que a morte está ao seu lado.
Essas premonições a acompanham desde que Emma se entende por gente. Sua última premonição foi de seu pai, que acabou por morrer 7 dias após seu primeiro pesadelo. Depois disso, Emma teve a certeza de que a morte esteve sempre ao seu lado avisando-a de que a próxima tragédia estaria na iminência de acontecer. Ela também previu a morte de uma amiga e, como havia previsto, o destino não a enganou. Mas esse é um grande segredo de Emma que ela confia apenas a sua melhor amiga, nem mesmo sua mãe consegue imaginar.
Ela acaba de mudar para uma nova cidade e acredita fielmente que seu 'dom' desapareceu, pois não vem acontecendo mais. Em seu primeiro dia de aula já é surpreendida com a incrível sorte de conhecer um lindo garoto que, por coincidência, também é um aluno novo chamado Tony Peterson.
Eles acabam se relacionando e consequentemente Emma se sente feliz e segura ao seu lado. Além disso, com as premonições afastadas, seu stress e problemas aparentemente também acabaram. Ela finalmente aceita que sua vida está dando uma reviravolta para melhor. Tudo finalmente estava se encaixado. O relacionamento com Tony estava apenas começando e ela não precisava mais de distância de todos.
Entretanto, como nada poderia ser perfeito, ao beijar Tony, Emma acaba prevendo sua morte. Em sete dias ela iria buscá-lo. Agora Emma precisa descobrir uma maneira para salvá-lo, achar talvez uma cura para a morte! Mas como faria isso?
Desesperada, para buscar ajuda ela não poderia mais esconder seu estranho dom, será preciso revelar tudo aos seus familiares. Além disso, para tomar certas decisões, será preciso confiar em todos que estão ao seu redor para conseguir enganar a morte.
“Não há tempo quando a morte bate na sua porta”
Amor Fatal tem uma mistura de romance e suspense. Já dá até pra imaginar, né? É uma leitura super fofa e agradável, apesar de eu ainda ter achado que o decorrer dos fatos foi um pouco rápida. Senti falta de capítulos mais longos e detalhados, além de mais romance. Sou uma romântica incurável, então já deu para entender né!
A diagramação ficou ótima, bem organizado, letras em tamanho agradável e a fonte ficou ótima para a leitura. Alguns erros de gramática no caminho, mas nada que interferisse a compreensão. As páginas amareladas me ganharam ♥. No geral, gostei bastante da narrativa do autor, sua história foi envolvente, com a medida certa de suspense e um ótimo enredo.
E agora uma curiosidade! Gabriel escreveu essa super história com apenas 12 anos!! Então, digo que essa é uma leitura para todos os públicos, mesmo os mais novinhos, totalmente indico a leitura. É uma história bem construída e acreditem! o autor não deixa em momento algum uma solução para enganar a morte, isso me matou! Não literalmente né, rsrs.
Também preciso dizer que no decorrer da leitura encontramos várias citações realmente lindas, não vi algo parecido em outro livro. A ideia foi brilhante. Citarei algumas que mais gostei:
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal" - Friedrich Nietzsche
" Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido" - Vinicius Morais
"Quando você quer alguma coisa todo o universo conspira para que você realize o seu desejo" - Paulo Coelho
"Até que o sol não brilhe, acendemos uma luz na escuridão" - Confúsio
E tem muito mais, hein! Mas não podemos dar esse gostinho à vocês, então só lendo pra saber! Recomendo a leitura para quem quer um pouco de suspense, romance e uma história diferente!
site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/06/resenha-48-amor-fatal.html