A Dama da Lagoa

A Dama da Lagoa Rafael Guimaraens




Resenhas - A Dama da Lagoa


3 encontrados | exibindo 1 a 3


bela' 29/09/2024

A Dama da Lagoa - Rafael Guimaraens
"A Dama da Lagoa", livro escrito por Rafael Guimaraens e publicado pelo mesmo no ano de 2013, vai reconstruir o trágico crime que ocorreu em Porto Alegre, nos anos de 1940, e se estendeu até a Lagoa dos Barros.

O livro então vai nos relembrar a história de dois jovens da alta sociedade de Porto Alegre, Maria Luiza Häussler e Heinz Schmeling.

Na noite de 18 de agosto de 1940, Maria Luiza, ou Lisinka, é vista pela última vez saindo junto com Heinz de um baile da Sociedade Germânica. Heinz é encontrado no dia seguinte, com um ferimento causado por um tiro, já Maria Luiza, só é achada na madrugada de terça-feira, mas desta vez, sem vida.

A partir daí o leitor é convidado a entrar afundo dentro da trágica história do jovem casal. Tentando entender como tudo ocorreu, tentando encaixar as peças em seus devidos lugares.

Todo este caso é repleto de dúvidas e incertezas. A cada página algo novo é achado, mudando o rumo da história.

Em suma, Rafael Guimaraens conseguiu transmitir ao leitor toda angústia e ansiedade vivida naqueles fatídicos dias. Encontramos entre às páginas fotos reais do caso real, o que leva ao leitor um sentimento de proximidade e uma comoção ainda maior.

É curioso e interessante ressaltar que desde o acontecido é relatado aparição de vultos brancos na beira da Lagoa. Visto por moradores ou visitantes.

A Dama da Lagoa - Rafael Guimaraens
Isabela R.
29.09.24
comentários(0)comente

emanuele.nsantos 30/09/2024minha estante
adorei, bom demaiss




TAI.... 21/02/2024

Isso não é uma resenha
Esse livro foi uma grata surpresa. Escrita muito fluida e ótima narrativa. Talvez o fato da história ter se passado em Porto Alegre, lugar em que eu cresci e vivo pode ter sim, colaborado. Foi muito bom ler um pouco da história da cidade e reconhecer lugares enquanto lia. Fora que descobri que não sei nada sobre a minha cidade, acho que entrei em um caminho sem volta agora. Quero ler tudo que achar sobre o passado de Porto Alegre.
O autor está de parabéns e espero esbarrar em mais livros dele nas minha longas visitas aos sebos de POA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR