Gab 04/11/2021
SURTOS AQUI EM PANEM
Eu li esse livro pela primeira vez em 2014 com 13 anos e há um tempo queria reler, porque thg é aquele tipo de livro que toda vez que vc relê, vc percebe uma coisa nova.
Eu tava meio assim de começar, porque eu já vi os filmes umas trocentas vezes e o plot ainda tá bem vivo na minha cabeça, porém o livro tem umas coisinhas bemmm diferentes do filme, é como se um complementasse o outro. Então apesar dos capítulos enormes, a leitura foi bem fluída e eu li em menos de 3 dias (o que é um recorde pra mim k). Eu li em inglês e é bem fácil, porque é YA e mesmo aquelas palavras inventadas são fáceis de pegar pra quem viu o filme legendado.
Acho genial a forma como a suzanne escreve, mesmo as partes chatas que a katniss tá só vagando pela arena e falando que precisa comer são interessantes kkkjk, tem toda aquela tensão e msm eu sabendo oq acontece fiquei super nervosa em umas partes ?
UM PARÁGRAFO AQUI DEDICADO AO PEETA. Eu lembrava dele ser um amorzinho, mas eu tinha esquecido como esse homem é perfeito, sério, ele não tem um defeito, o único personagem que pode usar o título ?nunca errou? com o orgulho. E É CLARO QUE O BICHINHO SOFRE O LIVRO INTEIRO. Ele só quer ser amado, e o que ele ganha? Dor, coração partido e indiferença. E eu sei que só piora daqui pra frente ???? vou me m sério
O livro fala de umas coisas bem sérias e pesadas, tudo é bem detalhado (e eu sinceramente não sei como li isso com 13 anos) e tem muitas situações, principalmente quando a katniss fala da fome e da autoridade de Panem, que são mto parecidas com a nossa realidade agora no brasil, e isso me assusta bastante ?? (a diferença é que katniss não erraria a flecha, #faleitoleve)
Por fim, acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória de todo bookstan. THG SIMPLESMENTE INSPIROU TUDO QUE A GENTE LÊ AGORA E É UM MARCO DA LITERATURA, fonte? as vozes da minha cabeça.