O Príncipe

O Príncipe Maquiavel




Resenhas - O Príncipe


1306 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Giovanna1242 03/04/2021

Não vou dizer que essa foi uma leitura prazerosa, porque em vários momentos eu me peguei bocejando bastante, mas de fato é extremamente relevante, mesmo com o decurso do tempo. Sendo uma obra política, fiquei meio perdida com algumas referências citadas da época, mas consegui extrair as ideias do autor, e visualizei paralelos com atitudes políticas atuais.
comentários(0)comente



Ali 03/04/2021

Li o livro com o intuito de realizar um trabalho de escola, possui diversas ideias extremistas e absolutistas que condizem com o contexto da época em que o livro foi escrito, maquiavel se mostra um narrador com opiniões um tanto adversas e totalitaristas sendo as vezes condizente com a realidade atual.
comentários(0)comente



Nati 01/04/2021

Leitura Obrigatória
Uma análise cirúrgica e imoral dos grande governantes e conquistadores da história.
Indico muito
comentários(0)comente



Amanda3913 31/03/2021

foi um livro emprestado, leitura indicada e confesso que não gostei muito. a escrita não me prendeu.
comentários(0)comente



Camyla 31/03/2021

Maquiavel dissecou a política e expôs suas entranhas à todos que dedicarem tempo a lê -lo.
comentários(0)comente



Bruno.Defaveri 30/03/2021

Manual de Guerra
Livro fora da nossa realidade atual, o leitor tem que se desprender de qualquer atualidade em que a paz entre os povos é meta da nossa população.
comentários(0)comente



Sofia 30/03/2021

"O Príncipe" foi a principal obra do pensador político, historiador, escritor, filósofo e diplomata, Nicolau Maquiavel (1469-1527). Escrita em 1513, mas somente publicada em 1532, está dividida em 26 capítulos, que retratam todo o conhecimento sobre política e poder que Maquiavel adquiriu ao longo de sua vida.
A obra foi na verdade uma carta destinada ao “príncipe” Lorenzo de Medici (então governante de Florença), escrita com a intenção de lhe ensinar as melhores estratégias para alcançar e manter o poder de um Estado. Maquiavel desejava que a partir desses conhecimentos, Lorenzo se tornasse governante da Itália (unificando-a e acabando com a crise e o caos vivenciados lá) e lhe recompensasse pelo seus conselhos e apoio, o promovendo de alguma forma.
comentários(0)comente



Agnaldo 29/03/2021

Políticas do passado que perduram no futuro
O livro é daqueles assim como a arte da guerra, que mesmo apesar do tempo ele se mantém muito atual. Podemos ver claramente a forma como os governos geralmente são estruturados e o jeito como alianças partidárias acabam por existir.
comentários(0)comente



Vitoria.Duarte 28/03/2021

Um clássico da política. No entanto, a leitura chega a ser complicada em razão dos inúmeros relatos históricas e referências pouco explicadas.
comentários(0)comente



Rodrigo 26/03/2021

Nicolau
Acho que li no momento errado. Não absorvi muito.
Vou tentar em outro nome tô.
O livro é denso. Mas é interessante...
comentários(0)comente



Alef de P. 25/03/2021

O Principado (ou liderança) como ele é
"[...] Maquiavel trata o principado como ele é, e não como deveria ser. Veja, era muito comum os conselheiros destacarem as qualidades de um príncipe, e isso de maneira utópica. Já o escritor de O Príncipe aborda o principado com uma pegada mais de estratégia e esperteza. Ele chega a dizer que não é tão importante o príncipe ter qualidades tão admiradas por todos, mas é INDISPENSÁVEL que ele pareça tê-las. Maneiro, né? Hahahahah.[...]"
.
Veja a resenha completa em @vivaeleia

site: https://www.instagram.com/p/CLiMGoIF9bv/
comentários(0)comente



Victor 25/03/2021

Grandeza
Era isso que Maquiavel gostaria que o príncipe alcançasse, ao ler suas cartas contidas nesse livro.

Há vários conselhos, exemplos, raciocínios que são de extrema valia para o cenário ao qual foi feito.

Maquiavel, notavelmente compreendia todo o cenário e bastidores do ambiente social e político. Desta forma, transmitiu de inúmeras maneiras como o príncipe poderia triunfar nesses campos.

Não considero o conteúdo bom ou mau, afinal, não foi ele (Maquiavel) quem criou o sistema social e político, ele apenas o descreveu e mostrou como obter vantagem.

A versão que eu li, é bem rebuscada e com vocabulário vasto, tendo em vista a época em que foram escritas as cartas.

O interessante, é que essa obra é atemporal. Mesmo tendo sido construída a praticamente 500 anos, ela continua sempre atual.

Me diga você, isso é bom ou ruim? ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Marinelli 24/03/2021

Atemporal
Li por indicações de professores da faculdade. Por ser antigo não consegui pegar as referências de reinados que o autor usava como exemplos, e também por esse motivo estava com receio de não entender o conteúdo. Entretanto, talvez por conta da tradução, achei de fácil entendimento.
O livro é curto e os capítulos são diretos, por isso indico para quem está com o interesse em ler.
comentários(0)comente



Tai 22/03/2021

Leitura avançada, mas rica em questões de conhecimento! É sobre gerenciar pessoas e situações que Maquiavel escreve. Uma visão prática da administração política.
comentários(0)comente



1306 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR