Víviann 15/01/2021
Um livro para quem quer liderar
Bem, a leitura é de uma linguagem média de dificuldade com algumas palavras diferentes ou antigas que é necessário buscar o significado, em exceção das em latim devido que se encontra tradução ao final do livro.
Achei útil principalmente para meu futuro profissional. Tem conselhos que podem ser aplicados atualmente em diversas carreiras ou até mesmo na vida pessoal. Esclarecendo também a famosa frase de Maquiavel "É melhor ser temido do que amado", a qual o conceito é bastante interessante e aplicável no dia a dia.
Porém, descobri, para minha decepção, um pouco da opinião de Maquiavel sobre o papel da mulher na sociedade, o que me decepcionou incrivelmente. Contudo, tirando a arrogância de suas palavras, pode-se extrair realmente significados e práticas edificantes para pessoas que lideram ou pretender liderar em suas vidas.
Me agregou conhecimento sobre política de forma clara e concisa. Não me arrependo de forma alguma da leitura e indico ela, apesar de divergir com algumas opiniões de Maquiavel.