mara sop 01/02/2018O vôo do falcão"Os deuses o acompanharão se você cruzar seu caminho. E para isso é preciso coragem."
O jovem príncipe Myrddin Emrys é uma criança bastarda. Filho da princesa Niniane que sempre se recusou a revelar a identidade de seu pai, ele cresce rejeitado no palácio do avô, sendo muitas vezes mal-tratado. Mas numa exploração de menino em uma gruta, ele conhece Gálapas, um feiticeiro, que passa a ensiná-lo os mistérios da magia na Caverna de Cristal, um local aonde ele pode ter visões do que está por vir. Porém sua vida acaba tendo uma grande reviravolta que põe em risco sua vida, então Myrddin foge, e na sua fuga é capturado por dois soldados que o levam à Britânia, do outro lado do mar. Seus captores não esperavam que o menino fosse tão safo, e após a travessia marítima, ele vai dar em uma propriedade rural aonde tem uma visão profética que muda totalmente a sua vida. Esse menino é Merlin.
Fazia tempo que eu queria ler esse livro, mas acabava sempre deixando pra depois com tantos outros disputando a minha atenção, e quando finalmente li, fiquei me perguntando porque demorei tanto pra chegar até ele. Uma das coisas mais bacanas dessa leitura foi ver como a autora adaptou uma das principais lendas sobre o jovem Merlin e sua visão dos dragões, uma fidelidade à mitologia arturiana que dá gosto pros leitores mais aficionados.
A Caverna de Cristal conta a infância, adolescência e os primeiros anos da idade adulta do lendário Merlin e, entre perdas, reencontros e muitos perigos, é um daqueles livros pra se ter na estante e reler de tempos em tempos.
site:
https://goo.gl/mBvZKp