Perelandra – Viagem a Vénus

Perelandra – Viagem a Vénus C. S. Lewis




Resenhas - Perelandra


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Fer 31/01/2023

Os animais não considerariam estorvo se eu lhes disease para andar de cabeça para baixo. Eu sou o animal dEle, e todas as Suas ordens são motivo de alegria.
comentários(0)comente



Lux 14/08/2022

Leitura maravilhosa
Que beleza de escrita e de narrativa! Me leva a olhar para dentro e buscar mais a Deus com desejo de conhecê-lo como C S Lewis conhecia!
Maleldil nos convida a caminharmos na direção dele. Maranata vem Jesus
comentários(0)comente



Naya 23/07/2022

Surpreendente!
"Depois, por alguns segundos, ruídos lá fora, no mundo do qual ele estaria eternamente separado."

Como o primeiro livro da trilogia, esse não decepciona.
As descrições de Perelandra feitas por Lewis só instigam ainda mais a vontade de ler esse livro, e de alguma forma a história prende.
As frases sábias e colocadas no momento certo da história são a cereja do bolo.

Super recomendo!
comentários(0)comente



Canteli Marcio 02/06/2022

CS Lewis puro e simples
Mais uma grande obra de Lewis que prega fortemente o cristianismo por meio de alegorias, neste caso, interplanetárias.

Esse segundo livro é mais "religioso" que o primeiro e estou muito curioso pra conferir o terceiro da trilogia cósmica.
comentários(0)comente



Marcos de Mello 21/05/2022

A continuação das aventuras de Ransom e seu antagonista Weston, agora no planeta Vênus.
A maestria como C.S. Lewis conduz a história relacionando com a Bíblia é fantástico.
Temos aqui um novo mundo sendo povoado, e o torto manda seu capanga (Weston), para que tire a Rainha do seu caminho correto, assim como aconteceu com Eva, isso mesmo, a primeira mulher do mundo, segundo a Bíblia.
Ransom se vê na obrigação de impedir que isso aconteça e temos aí o desenrolar de toda essa história. Com muitas partes filosóficas.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Elizeu.Barros 03/05/2022

Mais profundo que "Além do Planeta Silencioso"
Uma nova aventura, agora em Perelandra (vênus), Random se vê diante de uma situação bem parecida com a que se passou em Thulcandra (Terra) nos primórdios da espécie humana.
comentários(0)comente



Silva 25/04/2022

PREFIRO O LIVRO 1
Sou fã do C.S Lewis, ainda mais dos seus livros de ficção. Porém, em relação a este título, achei uma leitura arrastada em algumas partes, mas ele recebe 4 estreladas devido aos diálogos dos personagem que são INCRÍVEIS, nos fazendo refletir o dia todo.
comentários(0)comente



Renan.Menchik 17/09/2021

E SE NÃO TIVESSEMOS COMIDO DO FRUTO?
O segundo livro da conhecida "Triologia Cósmica" de C.S Lewis, "Perelandra" é a continuação da estória do Dr. Ransom pelo sistema solar, conhecendo a complexidade da criação e contemplando a diversidade imaginária do Criador.

Em "Perelandra" encontramos um "mundo novo", vivendo seu "Éden", sem qualquer contato com o pecado. É claro que as coisas não são tão simples assim, muitas coisas irão acontecer para sacudir o enredo. O planeta Perelandra é conhecido por nós como Vênus, contudo não é o Vênus desertico que conhecemos, apenas o vemos assim porque nossa visão da criação está corrompida.

Lewis é muito criativo, além de explorar conceitos filosóficos complexos em meio a uma ficção científica pra lá de instigante.

DOS PONTOS FORTES.

Perelandra é um planeta vivo, cheio de mistérios, muito bem construído pelo Autor, desafiando de maneira positiva a imaginação do leitor.

Na minha opinião o ponto de maior destaque são os diálogos da Dama com Dr. Ransom e mais um personagem que vou omitir para evitar "spoiler". As referências e alusões a Criação e o nosso Éden propostas por Lewis irão embalar uma leitura faminta durante os diálogos , porém morosa quando trata-se das descrições extensas.

A guerra entre a verdade e a mentira, a pureza e a corrupção, a obediência e a desobediência, a vida ou a morte, são extremamente satisfatórias, bem como os pensamentos filosóficos do Autor são profundos e não permitirá ao Leitor não mergulhar fundo.

Um livro instigante e muito curioso, com um enredo envolvente, logo você se verá correndo pelas ilhas móveis de Perelandra. Lewis conduz seu leitor apresentando um mundo tão jovem e vivido, mas sem dúvida o que mais chama a atenção são os diálogos e suas referências. E se Eva não tivesse comido do fruto? Muito me perdi imaginando entre as páginas enquanto a estória de Perelandra se desenvolvia.

DA CRÍTICA

Tive problemas com as descrições longas que diminuem o ritmo dos diálogos, isso aconteceu no primeiro livro e se repetiu no segundo.
Também ressalto que a estória chega no ápice e, então, Lewis dá uma quebrada no ritmo do enredo, deixando o Leitor impaciente esperando o desfecho.

Tem quem ame as longas descrições, porém não sou eu, contudo, são apenas alguns momentos e não atrapalham a ponto de comprometer.

CONCLUSÃO

Lewis é genial no desenvolvimento deste enredo, prende o leitor do início ao fim, propondo um diálogo filosóficos que, em grande parte, é um oceano !
Nota 4,5 e ansioso pelo último, já está na lista!
Weslley3 23/01/2023minha estante
Para inicia-se uma leitura dos livros de Lewis tem que ter paciência, depois você e recompensado. Boa resenha gostei muito.


Renan.Menchik 23/01/2023minha estante
De fato, essa paciência inicial é muito bem recompensa! Que bom que gostou, espero de alguma forma ter agregado!




Paloma.Nobre 13/08/2021

Profundo e maravilhoso
Esse livro é muito bom e pouco valorizado. Lewis apresenta conceitos profundos da vida cristã em discursos de ficção em vários universos. Ransom literalmente luta contra o mal nesse livro. Usando apenas de suas forças ele derrota o pecado que desejava se entranhar no mundo novo de Perelandra.
comentários(0)comente



lasthours 10/08/2021

O Éden de Vênus
Estou muito surpresa com o livro.
Com essa continuação da estória que vemos em Malacandra, somos levados a nos aprofundar em nossas crenças, por que fazemos o que fazemos? Qual o sentido de não viver de acordo com aquilo que nos foi ensinado que é bom? O quanto a nossa fé vai guiar as nossas vidas?

O teor religioso (teólogo) é muito maior nessa narrativa que tem foco em um segundo Adão e Eva mas no planeta Vênus, uma planeta ?novo? no começo de tudo, e a tentação da serpente ao fruto (terra) proibido. Os momentos em que o Torto está ?tentando? a Dama, pelo menos pra mim, ficou extremamente desconfortável, pois também não encontrei razão no que ele dizia, e se torna angustiante acompanhar suas falas e nos faz ter outra perspectiva sobre as coisas, valores, crenças e como nossa sociedade se diz evoluída.

O C.S Lewis tem um jeito único em suas narrativas que nos prende, mesmo nas mais longas e descritivas, e realmente nos transporta até o momento.

Amei o paralelo entre entre religião e mitologia, como muitas vezes o próprio Ransom comenta como o que pode ser mito aqui pode ser real em outra parte e que tudo pode ter um único fundamento, assim ele mesmo fez essa ligação entre os planetas Marte e Vênus e os deuses Ares e Afrodite, até mesmo na forma como seus representantes se ?mostram.?

O que realmente me surpreende é como o autor juntou muitas coisas que normalmente tentamos separar, religião, crenças, mitologias e ficção. É uma boa continuação e estou curiosa sobre o próximo, se o final será o começo.

Tem uma passagem muito interessante onde ele fala sobre gêneroXsexo que é muito extensa pra colocar aqui, e outra que ele cita a santíssima trindade de uma forma muito mais poética. ?De muitos pontos, uma linha; de muitas linhas, uma forma; de muitas formas, um corpo sólido; de muitos sentidos e pensamentos, uma pessoa; de três pessoas, Ele Em Si.?

Recomendo muito a leitura, a menos que você seja ateu ?
comentários(0)comente



Estefani102 28/02/2021

Achei a leitura desse muito mais prazerosa do que a leitura do primeiro.
As filosofias todas fizeram minha cabeça girar um pouco, mas foi muito interessante.
Além disso, para mim, Perelandra é um planeta muito mais instigante e curioso que Malacandra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Simone 13/07/2020

Tão incrível quanto o primeiro livro da trilogia cósmica, com a mesma riqueza e cuidado com os detalhes ao descrever Perelandra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Adriana Naves 15/06/2020minha estante
Essa trilogia foi feita para um público adulto. Gosto muito deste e do primeiro livro, são meus favoritos. Acredita q apesar de gostar de Nárnia, não sabia da existência dessa trilogia? Aí esbarrei com esse livro na livraria, fui atrás da trilogia e me encantei.


Adriana Naves 15/06/2020minha estante
Ahh, acho interessantíssimo um planeta com continentes flutuantes. Nunca tinha visto isso em nenhuma ficção científica.




39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR