Perelandra – Viagem a Vénus

Perelandra – Viagem a Vénus C. S. Lewis




Resenhas - Perelandra


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Amanda Carvelo 28/10/2024

Razoável
É um livro interessante, mas não muito compreensível, é realmente ficção. Li por conta da faculdade, gosto muito de outros livros do lewis, mas esse não me prendeu muito kkk
comentários(0)comente



LucasGabriel0 25/07/2024

Uma leitura riquíssima, que trás consigo uma dúvida persistente para nós, cristãos. E Se não tivessem perdido o paraíso ? Como estaríamos hoje?
comentários(0)comente



Filipe Nabarret 27/06/2024

Livro cansativo
O livro é legal mas a questão toda com a religião do personagem é cansativa demais, não me senti conectado ao personagem ao ponto de querer saber, fica numa filosofia cansativa demorei para terminar de ler rs queria desistir rsrs
comentários(0)comente



laviniasmartins 13/06/2024

QUE LIVRO!!
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos!
é uma história chamativa e bem contada, e que me fez sentir alegria, medo, raiva e tristeza em um só capítulo, e que traz muitos aprendizados nos mínimos detalhes, e que você nunca consegue adivinhar o que vai acontecer em seguida.
o livro é muito empolgante mas ao mesmo tempo é relaxante, e é muito gostoso imaginar os cenários. mas é preciso ler com concentração, porque tem muitos detalhes é preciso seguir a linha de raciocínio para entender os diálogos.
C.S. Lewis desenrolou toda a história de um jeito que te faz entrar dentro do livro, e me fez se identificar com os personagens diversas vezes, o que tornou a história muito mais legal!
eu super indico esse livro, mas recomendo que leia Além do planeta silencioso primeiro, para conseguir entender melhor algumas coisas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mitha 10/05/2024

Louvado, louvado, louvado seja Ele
"Ele está em todos os lugares. Não parte d'Ele em um lugar e parte em outro, mas em cada lugar Meleldil inteiro, até mesmo na menor pequenez fora do alcance do pensamento."
comentários(0)comente



MilaMedina 03/05/2024

Mais um livro maravilhoso... Mais uma fez a fantasia e a realidade se encontrando... Enquanto a fantasia da história se desenrola, pontos de realidade acontecem e nos fazem refletir.
comentários(0)comente



Sabrina 17/07/2023

Tentei...
Quando eu li o primeiro livro dessa saga, confesso que achei maçante. A pessoa que foi acostumada com C.S Lewis sendo o autor de As Crônicas de Nárnia e apenas isso, senti um baque ao ler algo mais denso e muito mais filosófico. Mas nem de longe achei tão maçante o primeiro livro quanto senti com esse. Engana-se quem vê as poucas páginas e acredita que será uma leitura leve. Senti muito peso em suas longas descrições dos ambientes que se misturavam com reflexões do personagem principal e das opiniões próprias do narrador. Eram tantas interrupções entre eles que quando eu finalmente estava entendendo onde Ransom se encontrava, ele mudava completamente o cenário e começava mais outra jornada até entender o que estava acontecendo novamente.
Talvez eu esteja numa fase que não consigo me aprofundar em leituras mais complexas, mas eu honestamente esperava muito mais deste livro. Terminei com um azedo na boca e vou demorar um pouco pra superar este e ler o último da trilogia...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DiFF7Skyns 13/03/2023

Assim como o primeiro, bem arrastado
Uma continuação (não necessariamente) do primeiro título, bem melancólica. A narrativa é muito arrastada e com um considerável número de detalhes. A leitura pode ser cansativa, dependendo da disposição, mas a história tem lá sua particularidade. Contém muitos traços do que o autor diz em seus livros sobre a fé cristã e a trama tem muita similaridade com a história da criação.
comentários(0)comente



Lívio 08/03/2023

Em Perelandra, você reaprende a andar, caindo.
Perelandra é fascinante não exatamente pelas descrições, pelos diálogos, tampouco pelo seu roteiro. Diferente do livro anterior, Lewis pega mais pesado nas falas e na densidade delas. Confesso ser um livro mais prolixo. Rotineiramente, o autor não tarda muito em seguir com as histórias, mas em Perelandra ele faz questão de colocar o leitor ao lado e em "tempo real" das personagens. São diálogos cuidadosos e pertinentes à Filosofia e Teologia. No primeiro livro temos um protagonista ainda imaturo diante do que se apresenta, e portanto a leitura é mais palatável, haja vista este grau de consciência. Tudo é novo, tudo é estranho. Tudo se constrói de forma simples, e sem muitos arrodeios. Em Perelandra, Ransom é outro homem. Sua maturidade e consciência constrói a história, e Lewis não poupa esforços de explorá-la, até demais.
O fascínio do livro, porém, está em seu paralelo com a nossa própria história. Lewis gosta do "E se", e nisso cria cuidadosamente uma para nós a partir da metáfora de Perelandra. Para quem está no embalo da Trilogia, é suportável os momentos prolixos, e revelador para o enredo geral. Vale a pena? Sim. A beleza de Perelandra e sua história, te lembra daquela forma de enxergar as coisas que você já esqueceu há muito tempo, quando você ainda via tudo que existe com deslumbramento.
comentários(0)comente



Manú 25/02/2023

Não vale a pena
Não dá pra entender que isso saiu da mente de quem escreveu " As crônicas de Narnia"
Livro ruim, terminei de raiva.
comentários(0)comente



Larissa Trevizan. 24/02/2023

Perelandra
Confesso que arrastei muuuito a leitura, demorei dois meses pra finalizar. Se eu tivesse lido com mais atenção com certeza que teria gostado tanto quanto gostei do primeiro da trilogia, mas se tornou uma leitura arrastada então foi ficando muito meh.
porém, o final, o final!! que maravilhoso. As analogias com Jesus, com a Salvação, o Éden, Adão e Eva, simplesmente tudo muito magnífico, proveniente da mente brilhante de c.s lewis ?
comentários(0)comente



Claudia Canazart 14/02/2023

Luta entre o bem e o mal...
Depois de Além do planeta silencioso, temos novamente o personagem Ransom viajando a outro planeta: Vênus, um mundo em surgimento. Ele foi enviado pelos Oyeresu para uma missão mega importante.

Nessa história C. S. Lewis é um autor-personagem que é chamado por seu amigo Ranson para viabilizar sua partida e retorno dessa viagem ao planeta perfeito.

Perelandra é um mundo aquático paradisíaco. As descrições desse lugar são maravilhosas, apesar de que eu confesso que em alguns momentos acho que foram exageradamente detalhadas...mas enfim realmente um planeta sobremaneira perfeito.

Local onde o mal ainda não achou ninho para si. Acompanhamos a luta entre o bem e o mal de forma que as vezes tira nosso fôlego.
Nessa obra de ficção científica o foco não é o conflito entre homem-tecnologia, mas sim entre homem-homem. É uma leitura mais densa e profunda que sem dúvida exige mais do leitor ao se comparar com o vol 1.
Sem medo de errar, eu garanto que é incrível a experiência de leitura.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR