A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


anna v. 19/05/2014

Embuste!
Mais uma vez fui engabelada pelo hype que cerca um livro. Badalado no mundo inteiro, vencedor de prêmios literários... este é um dos piores thrillers que já li!
Os diálogos são sofríveis, os personagens completamente unidimensionais, os relacionamentos pouco críveis. Em nenhum momento me comovi com a história de amor entre Harry e Nola, inverossímil do início ao fim, bem como todas as atitudes da adolescente Nola.
O protagonista Marcus Goldman tampouco despertou empatia - sua cruzada para descobrir a verdade sobre o caso não passou emoção nem verdade em nenhum momento.
E a personagem da mãe de Marcus, meu deus, o que era aquilo? Será que deveria ser o "núcleo cômico" do livro? Se for, falhou de forma espetacular. Personagem caricata além da conta, o tipo de mãe judia que talvez tenha tido graça nos filmes do Woody Allen dos anos 1970, e só.
O final da trama, longe de ser elaborado ou intrigante, é meramente rocambolesco, jogando suspeitas em todos os personagens e usando todos os piores artifícios dos escritores imaturos para "enganar" o leitor: fanáticos religiosos, dupla personalidade, delírios, paixões escondidas, coisas que nunca poderiam ser imaginadas pelo leitor. Um típico final Mandrake, o suprassumo da desonestidade literária.
Quer ler um bom thriller, leia Val McDermid, Harlan Coben, Henning Mankell, Georges Simenon, John Verdon. Se quer um "thriller literário", como este está sendo vendido (só porque se passa no mundo do mercado editorial...), leia A História Secreta de Donna Tartt, que dá de mil a zero.
Seja como for, fuja deste embuste!
Lili Machado 27/05/2014minha estante
Noossa - eu estava toda entusiasmada com esse livro, porque havia sido indicado por uma escritora que eu adoro - Lisa Gardner - mas agora, sei não! Será que a tradução é que não foi boa? Vou tentar ler no original para ver se presta.


anna v. 27/05/2014minha estante
A tradução não me pareceu má. Depois que eu li fui conferir algumas resenhas de leitores franceses, ingleses e americanos, e as opiniões são bem divididas. Tem quem goste, mas também tem muitos que, como eu, não conseguem entender qual é a graça.


Tomaz 15/06/2014minha estante
Eu estou gostando muito. Cansei do Harlan Coben, que achava maravilhoso mas que está ficando chato. Achei a paixão totalmente verossímil, mas tem que ser homem para entender.


edu basílio 05/07/2014minha estante
terminei o livro há poucas horas e foi para mim uma leitura muito prazerosa. mesmo se há escorregões em alguns clichês, a trama me prendeu, me aguçou e eu acho que esse jovem escritor tem um potencial para produzir uma obra bacana.


Cássia 07/07/2014minha estante
https://www.goodreads.com/review/show/685003990


Diego 09/07/2014minha estante
Concordo completamente com sua resenha, Anna V.
Eu também caí num golpe publicitário do mercado editorial e tentei enveredar por esse livro péssimo, de estilo imaturo e superficial. Não, não podemos pôr a culpa na tradução.
Surpreende o estardalhaço que estão fazendo, convite para FLIP, anúncios colossais no metrô etc. Como diria Shakespeare, "muito barulho por nada".
Recomendo a todos um jovem autor brasileiro que está realmente renovando a literatura policial, Raphael Montes.


anna v. 10/07/2014minha estante
Diego, acabei de ler Dias Perfeitos do Raphael Montes, mas não gostei...


anna v. 10/07/2014minha estante
Cássia, muito obrigada pela link, adorei a resenha da Teresa, concordo muito!


Renata 15/07/2014minha estante
Tudo o que eu precisava saber, estava muito tentada a comprar mas isso acabou ao ler tua resenha que levantou todos os pontos importantes e pelo visto nada escapou. Economizo uns trocados, obrigada!!


Guigomes 27/07/2014minha estante
Mais uma vez fui enganado pelo marketing....um dos piores lidos que já li.. Anna seu comentário está perfeito!


Billy Beninca 28/07/2014minha estante
Fui também mais um enganado pelo marketing. Livro chato, moroso! Cheguei na metade do livro na esperança que ele melhorasse, mas continuou ruim. Já parei de ler.


otxjunior 02/08/2014minha estante
"Quer ler um bom thriller, leia Harlan Coben"
???
Que me desculpem os fãs, mas Confie em Mim foi uma das coisas mais próximas de serem escritas por um computador que eu já li!!
Agora fiquei na dúvida se devo ler A Verdade sobre O Caso Harry Quebert...


anna v. 04/08/2014minha estante
otxjunior: sim, leia e tire suas próprias conclusões. Como se pode ver pelas resenhas, as opiniões sobre Harry Quebert são muito divididas. Muitos amam, vários odeiam. É assim mesmo. Pena você não ter gostado do Coben, eu o considero um verdadeiro mestre.


Fernanda 20/08/2014minha estante
Muito bom seu comentário! Dei 2 estrelas pra esse livro. Eu, sinceramente, acho que o autor até tem potencial. Se você for parar pra analisar a grosso modo, é uma história boa, que cativaria o leitor se fosse contada em 200 páginas e não 600. Muitos personagens descartáveis, uma linguagem bem infantil. Eu não suportava as declarações de amor entre Harry e Nola. "Mas Nola querida, eu não posso ficar. Não tenho condições de pagar o aluguel." "Harry, querido. Fique em nome do nosso amor". AAAAAAAAAAAAAAH! Insuportável!


Henrique Simão 03/09/2014minha estante
Da série: não confie em 99% dos best-sellers.


Lianny 20/09/2014minha estante
"Quer ler um bom thriller, leia Harlan Coben"
??? (2)
Abortei a idéia de ler "A verdade sobre o caso Harry Quebert" ao ler na resenha a expressão "diálogos sofríveis", tenho pavor de livros com dialogos mal trabalhados e infelizmente identifiquei esse problema no livro do harlan coben que li.


anna v. 26/09/2014minha estante
Lianny, puxa que coisa, eu gosto bastante dos diálogos do Coben. Mas enfim, não há unanimidades. E o comentário da Fe abaixo mostra o nível dos diálogos do Harry Quebert...


Fernando 29/11/2014minha estante
Toda unanimidade é burra, já dizia o Nelson! Ufa! Que bom! Acabei de ler o livro. Me diverti bastante! Nem sabia q estava tendo este marketing todo. Comprei por indicação de amigos e gostei muito. 5 estrelas para o livro! Ri muito com a mãe de Marcus! Descontração total! Q bom q cada um pensa de um jeito! Conselho: compre, leia e tire suas próprias conclusões!


Hester1 25/02/2015minha estante
Mesmo com seua crítica resolvi arriscar. Nao consegui ir adiante. Mais um furo n'água. A gente lê a crítica favorável e resolve arriscar.


Júlia. 25/05/2015minha estante
Eu gostei bastante do livro, mas, realmente, a mãe dele é MUITO CHATA. Foi penoso ler as partes que ela aparecia.


Felipe 16/12/2015minha estante
As pessoas que entram para ver o livro e se deparam com um comentário desses, vão ficar confusas... O livro é excelente, com toda certeza você não captou o que o autor sugere no próprio livro. Harry diz que os livros são sobre pessoas, e no final do livro, fica claro quem escreveu " A Verdade sobre o Caso Harry Quebert".

O livro é excelente, e faz jus a todos os elogios que recebeu. Vale, e muito, a leitura !


Manoel 29/12/2015minha estante
A História Secreta, da Tartt, é maravilhoso! Se ainda não leu O Pintassilgo, dela também, leia! :)


Joao Batista 30/07/2016minha estante
Concordo plenamente com a Anna. Verdadeiro embuste. Não li algo tão sofrível.


FabiBraga 11/05/2017minha estante
Estou lendo e adorando! Não consigo parar!


Larissa.Coradini 28/08/2017minha estante
Leiam, o Livro é excelente, não consigo largar ele. Cada um tem sua opinião, não é pq fulana não gostou que ciclano, não vai gostar. AF


eurodrigoalves 07/10/2017minha estante
Cheguei à metade do livro me perguntando onde estava a genialidade dele. Você resumiu bem: os diálogos são sofríveis! O amor entre a N-O-L-A e o Harry parecia coisa de Malhação! Meu Deus, que narrativa horrorsa! Mesmo assim eu to lendo.


Fabrícia 11/02/2019minha estante
Quais livros de Harlan Coben você indica? Os dois que li não gostei, então desisti do autor.


Le 18/02/2020minha estante
Também achei o livro horrível! O pior que li este ano.


@bibliotecadanat 04/03/2020minha estante
Concordo plenamente. Menor cabimento os diálogos, Nola uma chata, nossa que canseira!


elaine.morais.9 08/04/2020minha estante
Que isso????


Costa 04/05/2020minha estante
O foco do livro não era ser um thriller. Ele tem um pouco sim, mas só pra dar algo a mais pro leitor. Quem leu o livro e teve o mesmo ponto de vista que o teu, fantasiou algo que nem era a proposta principal. Uma pena pra quem se decepcionou com os próprios pensamentos e jogou a culpa no livro k k k.


@bibliotecadanat 07/09/2020minha estante
Nossa que alfinetada desnecessária. Cada leitor é único, entende/pensa e gosta ou nao de maneiras diferentes. E nao há certo ou errado qd se lê.
Até em estante virtual as pessoas conseguem ser mau educadas sem motivo algum.


erikath 07/09/2020minha estante
discordo


Julia Pinhero 04/11/2020minha estante
Não concordo inteiramente com essa afirmação mas queria falar que Harlan Coben de longe não é bom, haha. Achei relevante a ideia de ser um livro dentro de outro e de que isso confunde o leitor em vários momentos, então não considero um péssimo livro como alguns afirmam. O Verdadeiro caso de Harry Quebert é um livro de entretenimento e não literatura clássica. Se você não quer decepcecoes ou não está aberta a ler algo hypado aposte em Truman Capote e Stieg Larsson (até o 3 livro), que não vai ter erro.


giosg 16/09/2021minha estante
A minissérie da Globo Play estou gostando! Melhor do que o livro!


Elsa21 31/08/2024minha estante
Concordo consigo, Anna. Um a escrita medíocre e uma história bem recheada de clichés. Enfim, nem para entreter é boa. Vou abandonar a leitura.




Gabi 16/09/2019

Ranço!!!
Livro arrastado... Quase 600 páginas que poderiam ter sido 200 mantendo a história, trocentas mil histórias paralelas, personagens asquerosos e um final cheio de plots desnecessários e forçados. RANÇO!

Que eu me lembre esse é o primeiro livro em que não gosto de nenhum personagem!!! Gente, só homem bacaca, gente se vitimizando, mulheres invejosas e interesseiras. Povo folgado.

Tá louco...
Alcione13 16/09/2019minha estante
Sensação idêntica. Chegou a ser caricato o final


Adri_Alline 16/09/2019minha estante
genteeeeeeeeeeeeeeee
parei esse livro
por favor me contem o finallllllll


Damiris 16/09/2019minha estante
Kkkkk..senti o ranço daqui...


Cris @c.lerounaoler.oficial 16/09/2019minha estante
Caramba, estou até com medo de ler.


Stefania.Dinatt 16/09/2019minha estante
Bom saber pois ele estava na minha lista de desejados. Me poupou de ler uma possível decepção literária.


Gabi 16/09/2019minha estante
Adri, vou te mandar mensagem.


Gabi 16/09/2019minha estante
Damiris, o ranço foi forte kkkkkkk


Gabi 16/09/2019minha estante
Cris, tem quem goste. Tenta! Rsrs


Gabi 16/09/2019minha estante
Stefania, pois é. Decepção mesmo!


Tati.Lima 18/09/2019minha estante
Putz...eu comprei esse livro, e na semana seguinte, se não me engano, acho q a Ju Oliveira, fez resenha, e tb comentou q não curtiu...agora vc tb não curtiu...já vi q será daquelas leituras q irei empurrar com a barriga pra quando não tiver nada melhor pra ler...só pra não desperdiçar meu suado e rico dinheiro empregado na compra dessa batata quente... : ))))))) ( tô rindo, mas é de desespero)


Gabi 18/09/2019minha estante
Tati, eu por sorte comprei o e-book numa promoção. Tenta ler, senão põe pra troca que vale a pena.


Tati.Lima 18/09/2019minha estante
Ok...valeu pela dica...


Kenia 19/09/2019minha estante
Eu gostei kkkk


Débora 10/10/2019minha estante
Concordo plenamente. Detestei.


Beatriz2810 30/12/2019minha estante
Meu Deus! Personagens chatos, diálogos sofríveis, encheção de linguiça. O próprio livro se resume a uma frase: "É um crime derrubar árvores para imprimir coisas tão ruins." (Pág.83).


Ana 19/02/2020minha estante
??




Gustavo Rodrigues 05/10/2020

Muito bom
O livro conta a história de Marcus Goldman, que é um escritor em crise, tentando desvendar um grande mistério que veio à tona 33 anos após ter acontecido. Ele decide investigar pois seu amigo e mentor Harry Quebert, que é um escritor muito reconhecido e respeitado, é o principal suspeito de ter cometido tal crime, porém Goldman acredita fielmente na inocência dele, chegando a pôr a sua própria vida em risco quando decide revisitar o passado e tentar, a todo custo, provar que Quebert não é o culpado.

Com uma escrita instigante e muito bem feita, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert é um livro que te insere na história logo no início e vai apresentando os fatos aos poucos. Quando você se dá conta, está investigando e montando teorias junto com Marcus Goldman afim de tentar desvendar o caso. Em todo capitulo acontece algo, surge um novo fato, uma nova história, que mexe com toda investigação e te deixa cada vez mais curioso pra saber qual é o bendito desfecho.

A história apresenta MUITAS reviravoltas, principalmente do meio pra frente. Vi em outras resenhas que algumas pessoas se queixam que tais reviravoltas estão lá de forma forçada, sem sentido, mas eu discordo totalmente. Ao meu ver, todas as remodelações são bem embasadas em detalhes expostos ao longo de toda a investigação.

No decorrer do livro o autor abre muitos caminhos e não fecha-os imediatamente, dando a entender que as coisas são totalmente desconexas, mas ao longo do desenvolvimento tudo vai se encaixando como um quebra-cabeça grande e complexo.

Vale ressaltar que algumas pessoas consideram esse livro meio lento, mas eu discordo. No início há sim uma ambientação que, na minha opinião, não torna o livro lento, mas sim imersivo.
Renata 05/10/2020minha estante
Estou colocando ele na minha lista do mês que vem!


Isabela.Amaro 05/10/2020minha estante
Caracaa, resenha top demaais, com certeza já ta na lista de leituras de 2021


Land Souza 06/10/2020minha estante
Parabéns pela resenha! Muito bem feita, me deu vontade de ler.


Gustavo Rodrigues 06/10/2020minha estante
Obrigado!! Leiam mesmo que vale a pena


Douglas.Barreto 22/11/2020minha estante
Tenho esse livro e tá na lista de leitura, pretendo ler ainda este ano pra assistir a série


Allan Tancredo 10/12/2020minha estante
Favorito da minha vida. Eu sempre fico feliz quando vejo esse livro!


Paula.Bringel 06/02/2021minha estante
Amei esse livro !!


Deinha 10/04/2021minha estante
Eu não consegui completar a leitura. Achei o romance principal meloso e surreal.


Santana 22/04/2021minha estante
Tenho esse livro aqui em casa há anos. E nunca peguei pra ler! Tudo bem vou ler. Obrigada por a resenha! Bjs


Elias Maia 08/09/2021minha estante
É isso mesmo! Excelente resenha!
E não achei lento não, li em praticamente 4 dias! (li umas paginas no 1º dia, que somaria 5 no total)


giosg 16/09/2021minha estante
Se tiverem oportunidade, assistam a minissérie do livro na Globo Play! Eu gostei!


Paula Lima 23/09/2023minha estante
O livro é excelente, fiz várias teorias e passei longe da verdade. Kkk


cotrimelissa 01/02/2024minha estante
que resenha incrível!!! eu estava pensando em largar mas depois disso troquei de ideia!


Lili 03/08/2024minha estante
Ótima resenha, ainda na leitura, mas gostando bastante e tendo essa mesma visão, reviravoltas, a escrita te prende e envolve e você dá uma de Sherlock tentando traçar teorias enquanto lê.


Lili 23/08/2024minha estante
Ótima resenha, a sinopse do livro já havia me atraido mas sua resenha me fez querer ler pra ontem. Rs. Gostando muito




Pandora 08/01/2016

A verdade sobre o caso Harry Quebert
Em todos os lugares onde postei que estava lendo este livro, pessoas comentaram o quanto gostaram dele de forma entusiasmada. Sinto discordar de vocês, colegas leitores... eu odiei. Dou duas estrelas porque acho que deve ser difícil escrever um livro - mormente um com quase 600 páginas!!! -, embora, neste caso, uma boa história pudesse ter sido construída com metade. Mas este tem quase 600 e não tem uma boa história.

Primeiramente, devo dizer que a escrita do autor me incomodou. Não é que ela seja ruim, mas algo no estilo não me agradou. Isto foi difícil no começo, mas depois me acostumei. Segundo, a história: a parte investigativa é muito interessante e o romance é um fiasco. Não sei o que autor - que nasceu em 1985 - julgou ser a sociedade dez anos antes, mas aquela paixão impetuosa, aquele "amor eu-não-vivo-sem-você-e-sem-você-prefiro-morrer" é tãããooo século XIX! E o autor quer que a gente acredite que aquela que provoca este amor louco em homens mais velhos é uma jovem de 15 anos que não é madura em área nenhuma a não ser na física. Entendo que ela tivesse despertado desejo... mas o amor, que é justificado por ela ser maravilhosa, encantadora, inteligente etc etc? Nã. Os diálogos de amor entre Nola e Harry são risíveis. Não dá pra acreditar naquele romance se sustenta em "Só o perdoarei se me quiser. Caso contrário, me deixe em paz. "Peça perdão de uma maneira melhor. Fique de joelhos." "- Então não me acha feia? - Feia? Ora, Nola, você é linda. - Sério? Estou tão triste... (...) Então diga mais uma vez que sou bonita...". Não dá.

Devo ressaltar como positivo o fato de que a gente não consegue largar o livro porque quer saber, afinal, o que aconteceu. Mas quanto mais eu avançava, com mais raiva ficava e mais propensa a largar a leitura. Sabe novela? A primeira semana é interessante, cheia de novidades; depois vem uma enrolação de meses e no final, no último capítulo, tudo é resolvido às pressas no pior estilo "remendão": corre-se para tapar todos os buracos que ficaram no caminho. Este livro é assim. E os personagens? Tem o Frankenstein, a Chapeuzinho Vermelho, a Dona Florinda, todos em versões estereotipadas e pioradas. E tem um escritor com um ego gigante: escolha entre Harry, Marcus ou Joël. Eu fico com o último.
Letícia M. 11/01/2016minha estante
Hahaha, muito boa resenha, Pandora. Concordo plenamente. A comparação com uma novela foi certeira, e eu senti exatamente o mesmo que você, com mais raiva conforme a leitura evoluía. Não consigo entender o que foi que a crítica viu de tão genial nesse rapaz, de verdade.


Pandora 12/01/2016minha estante
Pois é, este foi duro de engolir, Letícia. E o pior é que não terminava nunca! :D


Chris Estevam 19/09/2016minha estante
Exatamente isso! Gente, já tava nervosa q nao conseguia terminar esse livro sem fim! Peloamoooor! o.O Minha cara no final: -_- zzzzzzzzz


Bruno T. 17/10/2016minha estante
Eu também tive vontade de largar o livro várias vezes. Muitos clichês, muita repetição, muito blá-blá-blá chato. E o tal livro "As origens do mal" deve ser ainda pior do que este...


Helder 18/11/2016minha estante
A melhor resenha deste livro. "Tem o Frankenstein, a Chapeuzinho Vermelho, a Dona Florinda, todos em versões estereotipadas e pioradas" . Perfeito!!! Luther, Nola, Tamara, rsrssr. Mais uma vez cai no marketing da Intrinseca. Já deu para ver que a qualidade dos livros desta editora é inversamente proporcional ao numero de indicações na contra capa.


Leandro Moura 15/09/2017minha estante
Eu abandonei o livro na página 123, mas mesmo assim já deu pra perceber os problemas que vc apontou. Pelo amor de Deus, o que foi aquele diálogo com o policial entre as páginas 93 e 96??? Acho que nem em cartoons da Disney eu veria um personagem tão antipático! Eu tbm fiquei muito curioso em saber em que mundo o Joel Dicker vive, pq eu não conheço praticamente nenhum escritor que seja tão badalado quanto o Harry Quebert ou mesmo o Marcus Goldman. Nem mesmo os ganhadores do Nobel recebem essa pompa toda (tanto é que muitos ganhadores são desconhecidos até dentro do meio literário!). Parece mais que o Joel Dicker quer virar uma celebridade e colocou esse desejo todo no livro. Alguém avisa pra ele que ele escolheu a profissão errada, fazendo o favor?


eurodrigoalves 10/10/2017minha estante
Hahaha que resenha maravilhosa! Amei!


Pandora 03/12/2017minha estante
Háháháhá... obrigada, amigo!


Rodrigo1001 16/02/2018minha estante
Foi uma tremenda decepção pra mim também. E o tanto de oba-oba em torno da obra me deixou ainda mais desapontado.


Pandora 16/02/2018minha estante
Mas é 8 ou 80, né? Olha o tanto de gente que amou!


Débora 25/10/2020minha estante
Pandora concordo com vc em gênero, número e grau vc descreveu exatamente o que eu pensei e passei (para suportar) esse livro. Só cheguei até o final por orgulho rs. Tbm queria saber o que tanto esse povo viu e ainda por cima virou série agora, o meu livro até doei rsrs Muito bom ver que não estou sozinha nessa percepção do livro. Bjs


Pandora 26/10/2020minha estante
Ai, amiga, que suplício, nem gosto de lembrar! rsrs... também passei meu livro para a frente logo em seguida.

Virou série?! Nem sabia!!!


Débora 26/10/2020minha estante
Pra mim tbm foi um suplício, virou sim e tá a maior repercussão ainda, falei que bem de graça assisto rs




Ani 08/04/2021

se vc gosta de investigação só vai ???
este foi o meu primeiro contato com o Joël Dicker e mesmo já embarcando com altas expectativas, me surpreendi bastante com o livro. a escrita é muito fluída e envolvente, o que torna a história super intrigante e te faz ficar imerso com facilidade. também vale ressaltar que o autor sabe muito bem como transitar entre o passado e o presente e os personagens são bem interessantes. eu teria dado 5 estrelas se não fosse pelo incômodo que senti em algumas partes, pois pareceu romantizar questões problemáticas ao meu ver. por fim, é um ótimo livro e me encontro ansiosa para conhecer mais obras do autor.
Manrique 08/04/2021minha estante
mds arrasou ??


gi. 08/04/2021minha estante
a resenha perfeita ??


Nessacrisfer 08/04/2021minha estante
Ai que resenha lindaaa.


jovuanna 08/04/2021minha estante
arrasou dmss


jardel 08/04/2021minha estante
serviu e não foi pouco


Kawan.Felipp 08/04/2021minha estante
entregou tudo e mais um pouco


Bia 08/04/2021minha estante
Além de linda é escritora ?


Amoriim 08/04/2021minha estante
fiquei com muita vontade de ler que resenha maravilhosa ?


smaraujo 08/04/2021minha estante
deu o prato que eu precisava pra add na wishlist, serviu!


Hemerson11 09/04/2021minha estante
ela faz a resenha delah


moon 09/04/2021minha estante
hitou


frndjr 18/04/2021minha estante
resenha sensacionalllllll


ynrocha21 03/06/2021minha estante
ah pronto, agr vou add mais um pra lista!




Ana 23/03/2021

MEU DEUS DO CÉU
Em um caso de amor sublime com esse livro!!!!!!
Três personagens principais vão tecendo o fio que desenrola essa trama: Marcus, Harry e Nola. Mas eu preciso te avisar que, até os personagens mais secundários tem reviravoltas sensacionais. Ou seja, posso dizer que não tem coadjuvantes na história e cada palavra é importante?
Eu já imaginava que ia amar ler esse livro, mas realmente me surpreendeu do início ao fim!
Eu sou o tipo de pessoa que sempre descobre o rumo das histórias pelo que está escrito nas sinopses e orelhas de livro, nesse eu achei que seria assim... MAS NÃO! Quando você lê que um desaparecimento aconteceu na história, assim que se inicia a leitura, você já junta as peças no primeiro capítulo do livro pra tentar descobrir o que rolou, só que pasmem: até o ÚLTIMO FUCKING CAPÍTULO tem descobertas chocantes!!!! Quem cometeu o crime central do livro é o menos surpreendente dos plot twists loucos que ?A verdade sobre o caso Harry Quebert? traz pra gente na história.
Resumo da ópera, LEIAM POR FAVOR! Já falei mil vezes que sou fã do estilo policial/ crime/ suspense e li váaaaarios livros desse gênero. Esse definitivamente, vai pro top 3 do meu coração!

Ps: Achei a Nola bem chatinha, tudo que que depois a gente descobre que tem até um sentido essa chatice, mas ela é chata demais. Sorry quem gosta.
Manymony 23/03/2021minha estante
Suas resenhas são top!


Jéssica Zapparoli 23/03/2021minha estante
Minha próxima leitura


Daniele.Rodrigues 23/04/2021minha estante
Acabei de ler esse é corri para o Globoplay para ver a série é pasme: eh bem fiel ao livro.
Terminei o livro e só conseguia pensar mas que loucura é essa! Rs muito bom


ledloliveira 13/05/2021minha estante
eu li por causa da sua resenha e me encontro no momento completamente surtada. que livro!


Laura.Gislandia 12/07/2021minha estante
Comprei pra ler, por causa da sua resenha no Instagram, estou simplesmente apaixonada, viciada nesse livro ???


Larissa 28/07/2021minha estante
Eu havia amado o enredo, a escrita e a forma como fluiu. Até que uma amiga me alertou sobre a forma como o autor descreve todas as mulheres no livro e a pedofilia mascarada ? Saiu da minha lista de favoritos na hora!


giosg 16/09/2021minha estante
Estou assistindo a minissérie do livro na Globo Play, estou gostando muito,
Alguém já assistiu?? Por incrível que pareça, gostei mais do que do livro!


Priscila.Azevedo 19/12/2021minha estante
Eu achei esse livro ruim demais.


DAbora.Andrade 15/06/2022minha estante
Eu amei demais




Carla Sol 21/10/2019

QUE LIVRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é o terceiro livro que leio desse autor e só tenho uma coisa pra dizer: QUE LIVRAÇO!!!!!!!

Quer realmente ler um livro bem escrito, que te prenda do início ao fim, que tem diversos ganchos e historias paralelas, mas todas com coerência e que formam um quebra cabeça perfeito no final, que é profundo na medida certa, que te deixa desconfiando de tudo e todos e no desfecho te dá uma rasteira? ENTAO VC PRECISA LER ESTE LIVRO.

Quer ler um livro que te envolva, que mesmo com mais de 500 páginas te faça querer engolir de uma só vez cada uma delas com muita ansiedade, que te faça refletir, pensar e se sentir inserida completamente na história, como se vc, leitor, participasse ativamente do enredo? ENTAO LEIA QUALQUER LIVRO DE JOEL DICKER.

Estou completamente, perdidamente, cegamente apaixonada pelos livros criados por este autor. Ele é sensacional, fora do comum, fora da caixinha...definitivamente tem o dom de criar histórias incríveis!! Virei completamente fã...

Meu unico porém são as capas feias, mas os conteúdos são extraordinários!! Leiam, leiam, leiam JOEL DICKER!!!!
Dai Michaelsen 21/10/2019minha estante
Não conheço o autor, mas adicionar livros dele na minha lista de leitura. Parece ser ótimo :) :)


Guilherme.Goncalves 21/10/2019minha estante
agradeço pela resenha, colocarei na minha lista para compra-lo. Heheheheeh!


Guilherme.Goncalves 21/10/2019minha estante
E olha só, o preço está relativamente acessível.


Carla Sol 21/10/2019minha estante
Eu amei cada um dos livros dele! Mas esse e o Livro dos Baltimore são os melhores....para mim, são leituras inesqueciveis... No entanto, não esqueçam que os livros deste autor são longos e por vezes pode parecer que as coisas demoram para acontecer um pouco, só que qdo acontecem é uma reviravolta atrás da outra, surpresa atrás de surpresa...São muito bons!!


Guilherme.Goncalves 22/10/2019minha estante
O Livro dos Baltimore seria uma continuação ou algo assim? Bom, a forma que você demonstra apreço a estes livros sugere que devem estar na minha lista também. (quanto mais plot twist melhor)


Carla Sol 23/10/2019minha estante
Não é bem uma continuação, são histórias independentes... mas tem o mesmo personagem como o narrador da história...
Os livros dele são cheios de por twist...amoooo!!


Carla Sol 23/10/2019minha estante
Não é bem uma continuação, são histórias independentes... mas tem o mesmo personagem como o narrador da história...
Os livros dele são cheios de plot twist...amoooo!!


Guilherme.Goncalves 24/10/2019minha estante
Acho que entendi, tipo um spin off, imagino. Me lembra "a rainha vermelha", com plot twists devastadores e spin-offs.




Inácio 15/01/2015

Ótimo... para levar ao sebo e trocar por algo que preste.
Anote aí um nome de um livro: ‘A verdade sobre o caso Harry Quebert’. O nome do responsável é Joël Dicker. Decore bem e evite a todo custo perder tempo lendo . É uma das piores coisas que tentei ler nos últimos tempos.

Se você ficou curioso e for pesquisar na internet ou já ouviu falar bem do livro, badaladíssimo, por sinal, irá me contestar dizendo que a revista Paris-Match garantiu ser “um thriller que lembra o melhor de Truman Capote”; que o jornal espanhol El País o classificou como “o melhor livro do ano”; que o respeitado diário britânico The Guardian o definiu como “fenomenal”; que os alemães da Stern disseram se tratar de “uma narrativa brilhante”.

Ah, no Brasil ele participou da Flip e a Época o comparou a... Georges Simenon. Pausa para a taquicardia.

Ou os jornalistas e críticos literários desses baluartes da imprensa tradicional não o leram e preferiram confiar cegamente nos releases ou essa turma trocou uma opinião honesta por brindes, viagens e outras formas de jabá.

E não adianta botar a culpa na tradução. O tio google me informou que André Telles, o tradutor, prestou bons e relevantes serviços traduzindo muita coisa boa do francês. A culpa é toda do tal Joël Dicker e sua pinta de astro pop e jeito de galã de Malhação.

Não sei o que é pior, se a história de amor dentro da história de, digamos, “investigação”. Esta é inverossímil, incoerente e extremamente confusa – a turma do marketing embalou o abacaxi como uma narrativa à moda das bonequinhas russas, uma dentro da outra. O romance, cópia mal feita de ‘Lolita’, é melodramático, açucarado.

Até o final do primeiro 1/3 das 576 intermináveis páginas, o leitor ainda se ilude, mas depois não se passa uma só página sem que surja um daqueles clichês surradíssimos, como “uma sombra que se esgueira na escuridão” ou “o amor proibido”.

Se o problema fosse apenas o uso de clichês, seria até perdoável. Mas tem também a verborragia, as repetições, as incoerências na estrutura, a superficialidade dos personagens, a escassa verossimilhança, a tentativa ridícula de fazer humor com a mãe judaica e diálogos... bem, fica difícil encontrar um adjetivo para os diálogos. Ruim é pouco.

Aliás, nem vou tentar encontrar adjetivo algum, já perdi tempo e dinheiro com esse troço. Agora só me resta tentar trocar alguma coisa que preste lá num dos sebos da rua da Roda.
Simone de Cássia 01/02/2015minha estante
Inácio, adorei seu humor ao descrever sua frustração.. rs rs Me sinto exatamente assim quando um livro me decepciona! E, claro, vou passar longe desse aí.. rs rs Bjim


Cristina 19/02/2015minha estante
Falta 1/3 para eu acabar o livro e concordo com cada palavra que você disse. Ainda bem que baixei de graça, senão estaria xingando até agora. E sim, vou ler até o fim, porque agora quero saber quem matou a mala da Nola.


Luci Eclipsada 27/02/2015minha estante
Também estou na leitura do livro e concordo com algumas coisas que você escreveu. Os personagens não cativam, a história de amor do Quebert e da Kellergan não convence e, em certos momentos, o livro parece autoajuda para escritores, enfim, mas o fato é que estou realmente curiosa para saber o que aconteceu por isso irei até o fim, mas o livro, infelizmente, não ficará entre os meus favoritos.


Fabio Di Pietro 27/05/2015minha estante
Estava quase finalizando a compra on-line e pensei: deixa eu dar uma olhada no skoob pra ver se vale a pena (apesar de que iria pagar nem R$19,00 com frete). Depois de ler alguns comentários, o seu foi o que deu o tiro de misericórdia. Parabéns pela resenha!


José Igor 29/03/2020minha estante
Caramba! Adorei seu ponto de vista. Eu li recentemente e achei viciante. Acabei comprando todos os livros do autor. Só não gostei de "O último dia de nossos pais". É bastante maçante e não consegui terminar de ler. Mas os outros thrillers me deixaram super instigado em ler. Claro, há pontos fracos, mas, no geral, entretém pra caramba. Me deixou super curioso. E como passatempo, o livro cumpriu as expectativas pra mim.
Mas adoro saber a opinião de quem não gostou tbm. Deixa a gente mais crítico.
Abraços!


Inácio 31/03/2020minha estante
Grande abraço pra vc, Igor




Karina 01/09/2022

No final nao era sobre a morte e sim sobre a vida
Então vamos la, essa história gira entorno de Harry e Nola, mas em capitulo diferente um personagem se torna protagonista. Ao decorrer dos capitulo voce procurar incessantemente uma coerência de fatos e um culpado, mas parece que nada se encaixa e que ninguém seria capaz de fazer aqui. E sabe o que é mais surpreendente? É que nem é isso que chama nossa atenção no final, mas sim a vida de Nola. Gostei muito do desfecho, mas senti falta de se aprofundar nos personagem como Marcus, Harry, Nola e a relação dela com as pessoas, tbm achei que a parte da investigação deixaram a desejar, porque foi feita de forma tão superficial. No geral gostei do livro e ja quero assistir a serie
chelsea | @chelseabarros 01/09/2022minha estante
Vai ter série???


Karina 01/09/2022minha estante
Ja tem, esta no globoplay


chelsea | @chelseabarros 02/09/2022minha estante
mentira?? vou ter que ler então


Karina 02/09/2022minha estante
Pra voce ter ideia, o Harry é feito pelo Derek de Greys Anatomy


chelsea | @chelseabarros 02/09/2022minha estante
Simmm, acabei de ver isso, vi que a série é de 2018 parece, eu que nunca tinha ouvido falar kkkk mas como esse livro está nas minhas metas pra esse ano, vou ler antes de assistir


Karina 03/09/2022minha estante
Eu fiz isso, li tudo pra assistir a serie esse final de semana




Niájera 01/03/2020

Surpreendente
Esse foi o meu primeiro contato com um livro do Joel Dicker e posso dizer que virei fã. Que livro sensacional, que escrita envolvente...Aqui temos aquele caso onde achamos que talvez vamos descobrir a chave do mistério e daí... Surpresa!!!...Tomem de presente um Plot Twist daqueles que ficamos: O queeeeee?.... Como se não bastasse, quando estamos acostumando com os novos rumos temos um plot twist do plot twist!!... Joel Dicker tome seu troféu de genialidade! Livro hiper recomendado!
Rodrigo Silvestre 01/03/2020minha estante
Eu preciso começar esse livro logooo


Niájera 01/03/2020minha estante
Rodrigo comece e quando vc achar que talvez possa estar entendendo o que aconteceu, já te adianto: Não! Kkkk o final é daqueles que vc imaginaria tudo na vida menos aquilo! Ah e por favor, não leia muitas resenhas kkkkk


Rodrigo Silvestre 01/03/2020minha estante
Esse eu tô evitando até ler a sinopse kkkkkk comprei na BF e tô esperando uma oportunidade pra ler


Niájera 01/03/2020minha estante
A sinopse dele até pode ler pq revela o basicão, mas tem gente sem noção nas resenhas e vai que vc lê algo do tipo: Nossa, o personagem principal na realidade é mulher kkkkkk... Não que isso possa acontecer um dia, magina, é uma hipótese kkkkk


Rodrigo Silvestre 02/03/2020minha estante
Kkkkkkkkk




ste.books 27/02/2021

Fascinante!
Joel Dicker era um autor desconhecido pra mim, até 3 meses atrás quando tive contato com o seu último lançamento. Ao terminar a leitura, me apaixonei e logo fui atrás de outros livros dele.

Não me arrependo nem um pouco. Posso dizer com propriedade que Joel dicker é sim um dos maiores autores de suspense, thriller, romance policial de todos os tempos.

Que livro sensacional gente! Sério, sem palavras.

De início, a história pode parecer meio parada, e demorada pra se desenvolver. Mas toda a apresentação do cenário, personagens, e contexto é tão bem feita que vc se insere na história como se tivesse vivendo aquilo.

Acho interessante mencionar que todo início de capítulo, havia um ensinamento. Sempre tem uma frase, pensamento, ou posicionamento marcante que te deixa reflexivo por um tempinho até vc retomar a leitura.

Quando falo que vc pensa que sabia tudo, mas na vdd não sabia nada, é por que é real. O próprio autor te da todas as respostas pra ao finalzinho do livro te dar um pontapé e te dizer ?haha te enganei?. É incrível a quantidade de plot twists que acontecem DO NADA.

Façam um favor a si mesmos e leiam Joel Dicker.

Ps.: O livro já tem adaptação cinematográfica! É uma série de uma temporada, já finalizada, disponível na GloboPlay! S2
stefania.rosa 27/02/2021minha estante
aaaa agr to com vontade de ler!! a vica fala muito bem dele


ste.books 27/02/2021minha estante
Amiga só vai!!! Não canso de recomendar esse livro, esse autor! Juro!


stefania.rosa 27/02/2021minha estante
ai amg do céu então eu já vou enfiar na minha wishlist


ste.books 27/02/2021minha estante
Hehehhee confiaaaaa! Agora que vi que somos xará ?


stefania.rosa 27/02/2021minha estante
simm kkkkkkkkk




Rodrigo1001 11/01/2018

Fenômeno mundial ou leitura de banheiro?
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert dividiu a crítica especializada em dois grandes blocos inconciliáveis. De um lado, críticos renomados que amaram a obra e, de outro, críticos renomados que a demonizaram. Nesse cenário, enquanto o Le Monde classificava-o como ?um fenômeno mundial?, a Folha de São Paulo descia o sarrafo taxando-o de ?leitura de banheiro?.

Diante disso e depois de ter investido tempo considerável nas suas quase 600 páginas, creio que posso me dar o direto de resenhá-lo de maneira direta e objetiva.

Pois bem, o veredicto final é leitura de banheiro.
Sim. Je suis désolé, Le Monde!

Dividido em três partes, esse catatau de Joël Dicker até que começa bem, mas demora a decolar. O suspense chega em doses homeopáticas, um pouco confusas, conclamando o leitor a encontrar a ponta do barbante. Com estrutura não-linear, a trama gira toda em torno de um assassinato, e, no melhor estilo Odete Roitman em Vale Tudo, a gente passa o livro inteiro tentando identificar quem é o assassino(a).

Com essa pegada, é incontestável que o livro aguça a curiosidade, porém, a lentidão do desenvolvimento, os furos de enredo e principalmente o desfecho ? que comparo ao iceberg que afundou o Titanic ? colocam a obra em cheque. Na realidade, mesmo a leitura mais atenta não possibilitaria ao leitor desvendar a trama de forma completa, pois Joël Dicker optou por trazer elementos completamente novos já na parte final da trama. Assim, o famoso plot twist veio com ares de subterfúgio, me dando a impressão de que o autor entrou em desespero ao estruturar um thriller bem feito em suas duas primeiras partes, mas que não sabia como conciliar na terceira. Não sabendo como descascar esse pepino, criou elementos bobos, artificiais e vulgares para conseguir juntar as pontas e terminar o livro.

Em resumo, foi justamente ali, no explicar dos fatos, que a obra perdeu o brilho e se transformou em puro suspense supérfluo, esquecível. Pra mim, faltou coerência e, sobretudo, respeito ao leitor.

Mas, como nem tudo é sofrência, entre os pontos positivos figuram a interessante crítica que faz ao mercado editorial e também a bela sacada de escrever um livro dentro de um livro, já que o personagem principal é um escritor. Os personagens, de maneira geral, também são satisfatoriamente bem construídos e o flerte com romances epistolares também foi bacana, já que enriqueceu a narrativa.

Enfim, é uma leitura de banheiro que te manterá por loooongos dias no trono, entretido, mas, por fim, vai te dar mais dor de barriga do que alívio.

Leva 2 estrelas capenguinhas de 5.
Oz 11/01/2018minha estante
Também vi opiniões conflitantes sobre esse livro. Gostei da capa, mas acho que não vai entrar pra minha lista no final das contas.


Rodrigo1001 12/01/2018minha estante
Com tanta polêmica em torno da obra, talvez seja interessante dar uma chance - nem que seja para saber de que lado da corda você está! Este livro dividiu a crítica especializada de uma forma tão maluca que não pude deixar de conferir.


Oz 12/01/2018minha estante
O custo de páginas é alto, talvez deixe mais pra frente... hahaha!!


Antonio 13/03/2018minha estante
Que tal pegar de uma biblioteca? Foi o que fiz.




eurodrigoalves 09/10/2017

Esperava mais!
Adoro um romance policial, investigação, intrigas... O livro promete, as críticas são favoráveis mas ele demorou muito para engatar. A narrativa é lenta, os personagens a princípio mostram-se sem personalidade e o caso de amor entre os protagonistas é totalmente inverossível, me pareceu novela de adolescente. O livro fica bom apenas depois de 300 páginas, levando em conta que ele tem um pouco mais de 500. Alguns diálogos e passagens no livro são totalmente desnecessárias, o autor poderia ter filtrado melhor e aí sim, o livro seria muito mais dinâmico. Outra coisa que me incomodou foram as reviravoltas na reta final, uma atrás da outra. Foi cansativo! Espero que a adaptação para as telas seja melhor!
Pandora 09/10/2017minha estante
Bem novela mesmo! Nem sabia de adaptação pro cinema... não conte comigo pra assistir! :D


eurodrigoalves 10/10/2017minha estante
Pandora, será uma série de 10 capítulos! Os atores já foram selecionados, estou na expectativa!


Jean.Artacho 10/10/2017minha estante
Hahaha concordo que o romance do Harry e a Nola é chato pra caramba, mas eu gostei muito do livro. Achei os personagens bem atraentes e bem escritos, rs.


Silvia 01/03/2018minha estante
undefined




Ket 15/05/2018

É bom... até se perder na curva.
Senta ai que eu vou contar a verdade sobre esse tal Harry Quebert

Estava curiosa sobre esse livro há tempos. Um livro sobre assassinato e escritores? Parecia perfeito. Então parti para a leitura.

Em resumo, nesse livro somos apresentados a um escritor chamado Marcus Goldman que vai até a cidadezinha de Aurora investigar e tentar salvar a pele de seu amigo, também escritor e mentor, Harry Quebert que está sendo acusado pelo assassinato de uma menina de 15 anos, Nola Kellegman que havia desaparecido 30 anos antes. Decidido a provar a inocência de Quebert, Marcus começa a cavocar os segredos da cidade e seus habitantes e descobre que a vida da jovem Nola estava envolta em muito mais mistérios do que parecia. O livro é não-linear, pulando de um tempo a outro, sem uma ordem definida e tenta trazer a resposta do grande mistério: quem matou Nola e por quê?

Devo dizer que de início esse livro me pegou pelo pé e eu li 350 páginas de supetão, totalmente fisgada pela narrativa e pelo mistério. Fiquei ansiosíssima ao perceber que o protagonista da trama, para mim, não era nem Marcus nem Harry: era Nola. Misteriosa, intrigante, quebrada e assassinada, Nola. Essa primeira parte do livro foi uma delícia de ler e mesmo com a não-linearidade da trama, me senti dentro da história...

Depois... bom, a coisa mudou. O problema do livro para mim, foi que o autor demorou tanto, mas tanto, mas TANTO para nos dar respostas concretas que eu comecei a ficar cansada com a narrativa e com o vai e vem do tempo, com as cenas contemplativas de Marcus, e aquela euforia inicial começou a se transformar em suspiros... Depois da página 500 eu já estava lendo mais para terminar mesmo do que por curiosidade. E quando a resposta veio, tinha perdido a força e o choque e eu já nem me importava tanto assim.

Sem falar que depois da metade do livro a gente começa a perceber que Harry Quebert era patético e não dá pra entender a admiração que Marcus continua tendo por ele. Fica nítido que o autor defende Harry através de Marcus, mais ou menos como se dissesse que pela arte da escrita, qualquer coisa é perdoável. Um homem adulto que se diz apaixonado por uma menina de 15 anos, psicologicamente abalada, não merece tanta defesa. Sem falar em outras coisas que vão aparecer até o final e que atestam o péssimo caráter dele.

Em resumo, A verdade sobre o caso Harry Quebert foi um livro meio/meio para mim. Foi empolgante até mais ou menos a metade e depois perdeu o ritmo. A escrita é boa, mas o enredo se confundiu um pouco.

No fim das contas pra mim, o que fica desse livro não é Harry nem Marcus. É Nola. Uma menina que não foi entendida nem por quem dizia amá-la e que no fim das contas foi vítima desde a infância de homens e suas ações e mentiras. Como tantas outras reais e imaginárias.
Aline 16/05/2018minha estante
Concordo, fiquei super empolgada no início mas a história demorou muito para desenvolver. E achei algumas coisas sem pé, nem cabeça no final, como o caso do livro.


Ket 17/05/2018minha estante
Oi Aline, pois é. Tive a sensação de que o autor demorou muito pra nos dar as reviravoltas e quando elas vieram, ficaram todas concentradas nas últimas 50 páginas e mal explicadas =(


Drickasouza 15/10/2018minha estante
undefined


Pri Evans 12/12/2018minha estante
Concordo com o que você disse...a admiração do Marcus pelo Harry chega a ser patética. Não é compreensível. Eu não acho que é possível justificar um relacionamento entre uma criança e um adulto...ainda mais uma criança com sérios problemas. Acho que o Harry era um bosta.




1504 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR