A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


claracostaalbu 28/02/2023

Nao tankei
Sinceramente eu mal
consigo acreditar q eu FINALMENTE terminei de ler esse livro, tava cheia de expectativas mas foi uma leitura muito decepcionante no geral. pra começar o livro é muuuuito enrolado, todos os personagens sao meio chatos, e a passada de pano que o marcus da na relação entre um homem de 35 anos e uma garota de 15 não me desceu, principalmente no final quando ele descobriu tudo sobre a nola. o harry n me desceu do início ao fim tb e só o fato do marcus idolatrar ele ja achei super questionável, a forma q ele via a nola era completamente doentia e nomear oq eles tinham de amor proibido eh literalmente crime.
eianacecilia 05/03/2023minha estante
quero spoiler:)




JMM 06/07/2022

Surpreendente
Um dos melhores livro que já li. Me deixou entretido, sobressaltado, desconcertado e encantado. Valeu a pena decifrar o mistério.
Silvana137 06/07/2022minha estante
Hum parece muito bom pela sua resenha




Jéssica Zapparoli 11/07/2021

Que história Deus
Genteeee que livro é esse?? Uma linda história de amor, mistério, suspense com um final surpreendente. Sério nota 10, prende do começo ao fim. Um caso de amor sublime com esse livro. Nola querida eu já amo vc tbm, tão doce e meiga e tão apaixonada. Marcos forte, corajoso, persistente e fiel à sua amizade com Harry, o sargento ganhou meu coração e por fim Harry tudo que ele não foi ensinará a Marcos a dar a sentindo a vida. ????
isateses97 11/07/2021minha estante
Amei o sargento Perry! A melhor parte é que dá a entender que ele e o Marcus serão amigos... Principalmente pq o Marcus é tão solitário e sem amigos




Lemiranda 25/08/2020

Cansativo
A história em si não é ruim, na verdade tem até um bom enredo e o mistério me deixou curiosa, mas a escrita desse livro, socorro!!! Acho que foi um dos piores que li no ano! Livro arrastado, cheio de passagens repetidas, lenga lenga desnecessário. Achei os personagens chatos, e não me identifiquei com nenhum deles. A Nola então, que menina insuportável! Enfim, terminei de teimosa, mas não recomendo!
DeLCB 28/08/2020minha estante
Estou na metade ainda, mas concordo com você. E a mãe do Marcus? Que personagem imbecilizada! Vou até o fim pra saber quem matou a menina, mas tá dureza ler esse livro...




cotrimelissa 17/03/2024

A "verdade" sobre o caso Harry Quebert
Li esse livro há mais ou menos um mês e me arrependo até hoje de ter insistido em terminar. Que livro horrivel. Muita enrolação. Ao decorrer do livro minha lista de suspeitos só aumentava e eu achei isso muito legal, mas chegou um ponto que nada fazia sentido.
O Marcus é um pessimo detetive e a "investigação" dele só atrapalhou a história.
Ele livro não merece uma resenha então vou resumir o que achei:
Uma perda de tempo.
O final não fez sentido nenhum e nada me fará pensar o contrário. Se quiser ler um livro do Joel Dicker, que não seja esse.
Não recomendo nem um pouco, fui ler com as expectativas lá em cima e me decepcionei muito.
Cami.Leal 19/03/2024minha estante
E uma bela passada de pano pra pedofilia




Ana 11/03/2019

Entrei na leitura esperando muito, já que tantos falam tão bem e, quando cheguei no meio da obra já não estava achando que seria lá essas coisas. De repente, tudo vira de ponta a cabeça, não consegui parar de ler e fiquei acordada até de madrugada pra finalizar.
É um livro muito bom que agora vai morar no meu coração, mesmo existindo partes que eu não goste tanto, mas reconheço que são necessárias para o plot twist ter mais efetividade.
Os personagens são muito bem construídos, a história tem reviravoltas que eu não entendo como o autor conseguiu construir uma trama dessas e só sei que esse livro é muito bom e recomendo demais para todos!
ricardo.machado 13/03/2019minha estante
Curti saber de sua experiência. Parece ser um livro interessante.




spoiler visualizar
manusapo 27/08/2020minha estante
Concordo totalmente com tudo que disse!




Marjorie Luiza 13/04/2021

Eca, eca, eca, eca.
Senti um nojo enorme lendo essa história porque o Harry é o próprio Humbert de Lolita, é MUITO irresponsável o jeito que o livro romantiza a pedofilia. Não importa o contexto, um adulto de 34 anos ter um relacionamento com uma menina de 15 anos é errado e pronto, além disso, foram gastas tantas páginas desnecessárias nesse """romance""" sem graça, sem sentido e mal construído com a única intenção de justificar esse """amor""" e defender essa relação inaceitável, e até nisso ele falha porque você confinua sem entender por que eles se amam, têm várias passagens só enchendo linguiça com declarações de amor genéricas e vazias que não acrescentam em nadaaaa, só é brega mesmo.


Tirando toda essa parte que reforça várias ideias erradas, o livro só fica interessante depois dos 80% e nem é lá essas coisas também. Acho que esse autor não é pra mim, o outro livro que li dele também não me empolgou.
hellenhellenhellen 19/04/2021minha estante
nao da pra engolir esse romance deles, e o final ainda fecha tudo bem??????




Jess 30/08/2020

A verdade sobre o caso Harry Quebert
O livro é muito bom, vale a pena a leitura. Preste bastante atenção aos detalhes, em cada explicação e história contada.
Não aborda o romance de Harry e Nola na intimidade e nem aprofunda também. É até chata um pouco as conversas, por ser meio bobo das duas partes. Do lado dela até da pra entender pq só tem 15 anos, mas do dele?! Faz parecer até ingênuo as vezes.
E a história dela que vai se desenrolando (chocada)... Pensei "Quem vê cara não vê coração", será que tudo aquilo foi por conta do Harry? Em partes sim, mas tem mais.
Tem muitos acontecimentos, não dá vontade de parar de ler. Todos os personagens tem vários segredos, que vão se revelando através das investigações do Goldman com a ajuda de outros também.
Cada capítulo uma surpresa diferente, de verdade, muitas surpresas. Não dá pra parar de ler, é tanta curiosidade pra saber mais que todo tempinho que eu tinha voltava pro livro hehe.
Gente vocês não tem noção da reviravolta. Peguei um ranço de uma certa pessoa, olha que falso! Muitas mentiras e uma verdade.
Ps: terminei de ler no dia 30/08! Sem querer!
ROBERTO662 31/08/2020minha estante
Nossa. Eu quero muito ler. Vi o trailer da série e parece muito boa.




Elô 01/06/2023

Tá aqui um livro que me causou 50 sentimentos diferentes.
Achei o início do livro bem arrastado e meio difícil de engolir por conta da romantização da pedofilia (que ao meu ver foi feita de forma proposital pelo autor para que nós, leitores, tomássemos partido das situações que iriam se desenrolar ao longo da leitura). Já a partir dos 40%, o livro fica simplesmente muito bom, a leitura fica frenética e fluida, cheia de plots que te fazem ficar ????.
Enfim, não é meu livro favorito do autor, mas certamente vale a leitura.
Carla.Cerveira 02/06/2023minha estante
Sim! Vejo poucas pessoas que ficaram tão incomodadas quanto eu com essa romantização de pedofilia, os plot twists não bons mas chegou uma hora que fiquei perdida




Tchamilla 08/04/2019

Decepcionante
Sou amante de livros policiais e esta história foi altamente recomendada, porém fiquei decepcionada.

Marcus é um escritor que alcançou a fama e agora se vê num bloqueio criativo. A parte inicial que contextualiza a vida do protagonista é modorrenta, e a personalidade patética do mesmo não ajuda a prender o leitor.

O livro como um todo é desnecessariamente extenso. Todo capítulo começa com uma lição de Harry para Marcus sobre como escrever um livro. São passagens curtas, mas pretenciosas se você parar para pensar que é o próprio Joël Dicker dizendo o que é ser um bom escritor.

Algumas pessoas podem ter gostado da narrativa sobre as agruras do mercado editorial, mas como não me conectei com Marcus, não estava interessada.

Mas o que mais me irritou foi a dita história de amor. Teria preferido se o autor tivesse focado na investigação policial em vez de gastar páginas tentando convencer o leitor que um homem de 34 anos e uma adolescente de 15 anos viveram o maior amor do mundo, se apaixonando à primeira vista e alimentado por diálogos infantis e melodramáticos. Não aceitei a romantização desta relação nem por um minuto. Aliás, todo o papel de Nola como musa foi problemático.

Agora falando sobre o caso, tinha tudo para ser ótimo. A partir da página 150 o livro engrena e aguça a curiosidade. Só que o autor escolheu utilizar o recurso do plot twist exageradamente. Nas últimas 50 páginas o leitor é bombardeado com plot twist em cima de plot twist o que faz com que perca um pouco a surpresa e só te faça pensar "mas não é possível isso".

Gosto de livros em que o autor te dá pistas para desvendar o mistério e onde a história se encaixa sem furos, mesmo que não seja tão surpreendente. Às vezes a simplicidade é mais agradável do que finais rocambolescos.


spoiler visualizar
Gabryelle Marques 04/10/2023minha estante
Também não entendi a mãe. Que personagem chaaata! Eu queria muito pular as partes que ela aparecia, mas infelizmente o toc não me permitiu.




AlineMSá 15/04/2021

"N gosto mto do conceito de arrependimento, ele significa que n assumimos o que fomos."
Conta a história do Marcus que é um autor famoso, mas que está tendo um bloqueio criativo. Quando seu melhor amigo Harry é preso por assassinato, Marcus começa uma investigação para ajudar a provar a inocência do amigo e torna esse o tema do seu próximo livro.

É um bom livro no ponto de vista da investigação e do suspense, porém alguns pontos me incomodaram como por exemplo a normalização dos assédios que a personagem Nola sofreu de vários homens e o fato de romantizarem uma menina de 15 anos ter um relacionamento com um homem de 34 anos que é o Harry.

Por vezes a culpa desses assédios cai em Nola, onde ela é descrita como promíscua. Nenhum dos personagens parece se preocupar de verdade com isso. O livro tem várias passagens tentando nos fazer entender que eles se amavam e que Harry esperou a vida toda por Nola. O termo pedofilia acho que nem chega a ser citado.
O máximo que acontece é ter algum personagem que se incomoda, mas sempre pelo motivo errado, como a Tamara que só não aceita porque a sua filha foi trocada por Nola. O próprio protagonista do livro que é o Marcus não se incomoda e defende o amigo.

As personagens femininas por sua vez não tem profundidade, não sabemos nada sobre elas que não seja o que as relaciona aos homens da história. Apaixonadas, histéricas, ciumentas...

As reviravoltas durante a investigação nos fazem querer descobrir o que realmente aconteceu, porém no final do livro elas são tantas que cansam. Perde o sentido e no final tanto faz quem foi.

Fernanda 21/05/2021minha estante
O Herry defendeu a memória de Nola na cena que o Marcus fala pra ele que ela tinha algum tipo de relação com o Stern. E mais pro fim do livro o próprio Marcus dá um sacolejo no advogado. O fato dela ter sofrido abuso dos habitantes da cidade e não ter nenhum comentário sobre me deixou incomodada tambem, mas o romance em si da Nola e do Harry não achei que se tratou de pedofilia. Tanto que ele tenta de afastar o máximo que pode dela, e me passou a impressão de respeito extremo pela pessoa dela, pq a intenção dele é fugir pra ajudar ela com os problemas de saúde dela.




spoiler visualizar
patrinicampos 16/05/2021minha estante
O romance realmente é muito superficial! A pedofilia romantizada e a admiração do Marcus pelo Harry me incomodou demais.




Clarinha 08/01/2024

A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT
Desde que tive acesso a sinopse da obra e a indicação de um amigo, alimentei minha curiosidade sobre esse livro, o qual recebeu adaptação no streaming em 2018.
Após deixar-se levar pela fama após o estouro de seu primeiro sucesso editorial, Marcus Goldman, de 28 anos, encontra dificuldades em escrever sua próxima obra, a qual tem de ser apresentada à editora dentro de um curto período de tempo, sob risco de sofrer um grande processo judicial. Desesperado, o escritor recorre a seu antigo mestre e escritor renomado, Harry Quebert. Apesar do apoio de seu mentor e prestes a aceitar seu iminente fracasso, uma reviravolta inesperada recai sobre a trama: Harry é preso, acusado de ter assassinado uma jovem há 33 anos atrás. Contrário às acusações, Marcus decide investigar o caso a fim de ajudar seu antigo professor, encontrando, acidentalmente, o próximo tema do seu livro.
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (2012), de Joël Dicker, é um livro que possui várias camadas. Com um mistério que segue suspenso até as últimas páginas, o romance apresenta uma série de reviravoltas extremamente viciantes ao leitor, trazendo-o, de certa forma, junto a obra, de modo que, junto aos investigadores, tente também resolver o quebra-cabeça proposto por Dicker.
Num primeiro plano, achei a leitura do romance bastante fluida. Há um plano de texto no livro que pretende prender o leitor até o final, assim como todo livro de mistério, que foi muito bem construído e moderado ao longo da narrativa. Em contrapartida, há uma romantização absurda da pedofilia ao longo da obra. Chega a ser forçoso a maneira como é tentado justificar o ?amor? entre uma adolescente de 15 anos e um adulto de 34. Talvez o autor tenha optado por esse tom do romance pelo fato da narrativa ser orquestrada em primeira pessoa e esse narrador-personagem esteja tentando salvar a alma de seu antigo mentor, mas acho que, se for por esse motivo, poderia haver alguma crítica implícita sobre essa relação e não justificativas e frases de amor piegas.
Sinto que em vários momentos, o autor quis se inspirar em Lolita, não apenas pela semelhança do nome das heroínas (Nola/Lola/Lolita), como por artifícios de linguagem, como a soletração do nome Nola feita por Harry Quebert (N-o-l-a), como se este quisesse saborear o nome da jovem, artifício este utilizado no romance de Nabokov, em que Humbert Humbert degusta o nome de Lolita saboreando seu nome numa separação silábica (Lo.li.ta). Diferindo, entretanto, no ponto de vista acerca da pedofilia: em Lolita há uma crítica bem orquestrada acerca desse tópico, enquanto que no romance de Dicker, há uma romantização e eufemismo sobre o assunto. Não acredito que o caso de Quebert seja patológico como era o de Humbert Humbert, mas ainda assim continua sendo uma relação imprópria e de aliciamento com uma menor de idade.
Apesar do ponto negativo citado anteriormente e dos trechos bregas que falam de amor, foi uma experiência de leitura agradável. Acredito que como romance policial, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert cumpriu bem seu papel, apresentando um desfecho interessante sem ser de maneira forçosa.
Victor.Moura 15/01/2024minha estante
???




1504 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR