A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Pedro 01/09/2020

Surpresa boa
Esse livro foi uma indicação de um amigo, e confesso que de primeira fiquei assustado por ser um livro longo e de um estilo que eu não costumo ler.

Mas a leitura me prendeu de uma maneira surpreendente e foi extremamente leve e rápida pra mim. O livro se tornou um dos meu preferidos e me faz passar a gostar bastante desse gênero.

Hoje em dia indico pra todo mundo e já fiz algumas pessoas o lerem. Então, não faria diferente aqui, leiam e se divirtam com essa história envolvente, chocante e surpreendente.
comentários(0)comente



Thiago 24/01/2023

Nola, sua...
Já li outros livros do autor antes desse e a escrita dele é viciante e eu não conseguia parar de ler e criar várias teorias...
Mas confesso que teve momentos que eu não via a hora de acabar pois estava cansado e é por causa disso que tirei 1 estrela, mas é uma obra que com certeza eu recomendo.
comentários(0)comente



Dayane 17/02/2020

Entrega Menos do Que Promete
Apesar do título desanimador, insisto que você leia o livro se é fã de um bom mistério com reviravoltas surpreendentes.
A trama é excelente, te mantém com a respiração presa por quase 700 páginas. Dito isso, vou me explicar sobre a premissa de entregar menos que o esperado.
Houve grande marketing em cima do livro, publicações sérias do mundo todo elogiaram o livro e o autor. O fato do mesmo ser jovem e bonito, ajuda a criarmos uma aura de expectativas altíssimas sobre o livro. Aí que vem a decepção.
Embora o enredo seja de qualidade, o autor se perde em detalhes que embora não sejam relevantes para a trama, quando bem executados separam um bom livro de uma obra prima.
Seguem alguns deles:
Construção de Personagens - em muitos momentos, talvez motivado pela ideia de dar leveza ao livro, dando contornos de comédia para algumas pessoas presentes na história, o autor peca pelo exagero, tornando as personagens um pouco caricatas e quase infantilizadas, em total desarranjo com o arco da história, um pouco mais denso.
Cito alguns: a dona do café Tamara, a mãe do Marcus (Jesus que vergonha alheia), o editor malvado. Enfim...
O próprio Harry, um autor renomado, professor universitário, em vários episódios me pareceu quase simplório, e suas descrições de amor, dignas de um aluno da 7a série.

Storytelling do amor entre Harry e Nola - um tema delicado, quase indigesto, já que falamos de uma menina de 15 e um homem de 34. Aí me atrevo a dizer que o autor foi covarde, ficou em cima do muro, sem fazer juízo de valor sobre o tema polêmico ou fazer uso do mesmo para incomodar os leitores, como alguém com mais colhões, já fez. Nabokov que o diga.
O desenvolvimento amoroso do casal não convence, o autor não se atreve a insinuar qualquer conotação sexual entre o casal, que mesmo assim, segunda a trama, são a versão deste século de Romeu e Julieta. A troca de diálogos entre eles é superficial e pouco convincente. As interações fantasiosas.

Quanto ao protagonista, o autor e amigo de Harry, Marcus Goldman, também careceu de profundidade, para um livro de mais de 600 páginas, terminamos sem realmente conhecê-lo, sem amá-lo ou odia-lo. O que para um livro tão elogiado é lamentável. Ele é esquecível.

Concluindo, acho que o livro entrega um mistério interessante, com reviravoltas surpreendentes e um desfecho coerente, entretanto peca na construção de detalhes que fariam esse enredo estar na lista de livros para serem eternizados, como as milhares de críticas positivas dizem que ele é.

Acredito que o próprio autor saiba disso, já que em diversas ocasiões ele cita como o mercado editorial hoje é puro marketing e comércio.
Nota 7,5.
Geovana 09/11/2021minha estante
Uau, falou tudo!




Juliana.Vilela 06/06/2022

Sensacional
Que livro perfeito, meus amigos! Fiquei presa nessa história do início ao fim, cheia de reviravoltas surpreendentes. Esse livro me tirou muitas risadas com a mãe do Marcus e me deixou intrigada com tantos culpados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu 24/01/2015

Uma opinião/desabafo
Uma pequena praiana cidade de New Hampshire, um grande escritor com bloqueio criativo, o misterioso desaparecimento de uma garota de quinze anos, uma suposta história de amor proibida... A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert tinha tudo para ser bom. O cenário é perfeito para um thriller de boa qualidade e a trama é bem arquitetada. No entanto, o estilo da escrita é tão ruim, que torna a obra quase cômica. Personagens extremamente unidimensionais, excesso de vocativos, palavrões e ponto de exclamações e o pior: diálogos idiotas (talvez os piores que eu já tenha visto em um livro) que muitas vezes não contribuem em nada para o andamento da história. Não me senti tocada, em momento algum, pela história de amor que este livro retrata. Comparar o autor ao brilhante Truman Capote é, no mínimo, uma loucura.
A resolução dos mistérios no final, pelo menos para mim, foi o ponto alto do livro e compensou um pouco a decepção que tive ao lê-lo. Pretendo dar uma olhada depois na edição em inglês para saber se foi a tradução prejudicou a narrativa em português, pois depois de ouvir tantos comentários excelentes sobre A Verdade Sobre o Caso, me senti um tanto enganada pela publicidade feita a respeito dele.
comentários(0)comente



Ale Giannini 17/05/2020

Um pouco abaixo daa expectativas
Aclamado por crítica e público, tinha muitas expectativas sobre o livro, e realmente ele começa prendendo o leitor. É daqueles livros que você lê o capítulo seguinte, e o seguinte, porque fica curioso do que irá acontecer.

Infelizmente o autor dá uma parada e do meio até parte do final do liveo, a história fica meio monótona, mas o final é surpreendente e vale a leitura.
comentários(0)comente



Alina 09/09/2022

Uma enrolação
Primeiramente a estória é de um romance de um homem de 34 anos com uma adolescente de 15, daí ja começa estranho, achei uma romantização a pedofilia.

Piora quando os dois tem um amor ilógico pra quem nem se conhece (até entendo a menina, por ainda ser uma criança, mais e ele?).
A escrita é extremamente arrastada, o livro poderia ter acabo na metade das páginas que tem. Do meio pro final tem algumas reviravoltas até interessante que salva um pouco o livro mais nao vale o esforço se é que me entende rs.
A escrita é boa, o escritor sabe amarrar todos os pontos, o problema é que é uma estória vazia, sem lógica, com alguns dramas bem forçados... Da aquela sensação de tempo perdido por 600 páginas de nada, fiquei tão entediada com todo o começo que nem consegui assistir a série.

Como sempre eu nao abandono nenhum livro pela metade ?????
comentários(0)comente



Deborah.Teixeira 31/03/2023

Marcos Goldman é um jovem escritor de sucesso que se vê no desespero ao não conseguir mais escrever. Com o intuito de achar inspiração para seu novo livro, resolve passar uma estadia na casa de um velho amigo em uma cidadezinha pacata, agradável e amistosa. Esse encontro, que deveria apenas dar a Marcos ânimo e estímulo, acaba por dar uma grande reviravolta em sua vida.
De início, Marcos achou que se tratava apenas de uma história amor proibido entre Harry e Nola, uma jovem de 15 anos. Quando o corpo da garota é encontrado na casa de Harry, o qual torna o principal suspeito do crime, Marcos decide ir atrás da verdade para inocentar seu grande amigo.
A jornada para inocentar Harry é árdua: o crime aconteceu 33 anos atrás, as pistas são divergentes, o réu esconde informações e a cidade inteira está em polvorosa. Ainda assim, com a ajuda do experiente sargento Gahalowood, Marcos afunda cada vez mais no passado para entender os acontecimentos do presente.
__
A verdade sobre o caso Harry Quebert é o 3° livro de Joel Dicker que leio e ele ainda não me decepcionou. Para mim, os personagens principais são Harry, Nola e, surpreendentemente Luther Caleb.
Marcos se torna apenas um narrador. Sim, ele é de extrema importância para as descobertas, no entanto, qualquer um poderia ter esse papel. Ao meu ver, Harry é um tanto quanto problemático por ver em uma garota de 15 anos a mulher de sua vida. Não me entendam mal, o amor aparece onde menos se espera, idade se torna apenas números. No entanto, quando se trata de uma menor de idade, isso se transforma em abuso: Harry é o adulto, é ele quem deve ter discernimento para se afastar e mostrar a Nola que isso não é correto.
Nola me surpreendeu e me chocou de várias formas. Com a justificativa de que ama Harry e não quer perde-lo, ela acaba se perdendo. Sua dependência se torna quase que uma obsessão. A garota não mede esforços nem consequências para obter o que deseja. Seu comportamento é doentio e perigoso para todos.
Por fim, mas não menos importante, vamos a Luther Caleb. Um rapaz maravilhoso que se torna apenas um pobre coitado, vítima da vida, que caiu em desgraça de diversas formas diferentes. Sua história me deu pena, deixou um desejo de ler mais sobre ele, de ter um final feliz ou, no mínimo, digno.
Concluindo: a narrativa é empolgante e com reviravoltas do início ao fim. O autor faz com que o leitor tenha certeza que o mistério foi solucionado apenas para, na página seguinte, fazer tudo desmoronar com uma nova informação. Joel traz um livro dentro do livro, personagens fortes e muito bem elaborados. Definitivamente não deixa desejar em nada.
Temos aqui meu novo autor favorito.
Alex 03/04/2023minha estante
Aquela frase de despedida de Luther pra Nola me quebrou! Até chorei!




ste :) 20/07/2022

Incrível!
Eu tô presa nesse livro ainda!
No início, pensei que não ia me prender tanto, mas nossa!
Uma teia de suspeitos, um plot que eu não imaginava!
E um final surpreendente. Afinal, quem era Harry Quebert e como ele conseguiu a fama?
Se eu contar? tenho que escrever um livro também!
comentários(0)comente



Fernando.Carli 13/06/2020

O livro começa muito bem, mas na metade da narrativa tem um furo tão gigantesco que me decepcionou... fica difícil levar a sério depois do furo...
Reak.15 20/06/2020minha estante
Fiquei curioso. Qual furo você se refere?


Fernando.Carli 21/06/2020minha estante
SPOILER: o jornalista entrevista duas pessoas, que lhe contam que a menina apareceu toda machucada explicou que tinha sido sua mãe que lhe agredira. Mas a mãe estava morta. E ninguém falou isso para o jornalista? Ele publica um livro sem checar um fato vital como esse?


Andre_Sch 04/07/2020minha estante
SPOILER!!!
Penso que: Mas se você (Marcus) confiasse em seu tutor (Harry), porque ele nunca mentiria para você, a confiança e a verdade era a marca entre eles, só que não / isso só é desvendado e descoberto por Marcus no final.


Reak.15 10/07/2020minha estante
Spoiler!!
Exato, concordo com o Andre. Apesar de achar um ferramenta do autor bem duvidosa para provocar o plot twist em nos leitores. Narrativamente, eu realmente aceitei que na hora o Marcus tinha tanta confiança no Harry, que pra ele, não fez sentido correr atrás disso. E como se passou muitos anos do tal fato, ele acabou se acomodando (e é interessante que nos leitores também acabamos sendo acomodados, porque ele sutilmente coloca dois momentos da mãe que passa despercebido pela a gente. E quando a gente acha que a historia está perto do fim, ele entrega esse plot).
Mas de qualquer forma, foi um livro bem mais ou menos para mim. Esperava mais pela a fama que ele tem.




Fabi 18/02/2023

Desafio nº 11: livro escrito originalmente em outra língua
(La Vérité sur l?Affaire Harry Quebert). Mais um excelente livro do Jöel, enredo que te prende do início ao fim. Já fazia um tempo que estava curiosa por esse livro e valeu muito a pena sua leitura. Infelizmente comecei errado: li primeiro o Caso Alaska Sanders, peguei um mooooooonte de spoilers, mas tudo bem? ambos valem muito a leitura.
comentários(0)comente



JMM 06/07/2022

Surpreendente
Um dos melhores livro que já li. Me deixou entretido, sobressaltado, desconcertado e encantado. Valeu a pena decifrar o mistério.
Silvana137 06/07/2022minha estante
Hum parece muito bom pela sua resenha




Carol 08/01/2023

Me tirou da ressaca literatária!!
Estava de ressaca literária a quase um ano, e esse livro conseguiu me fazer virar as noites pra ler. Gostei muito, o livro é repleto de reviravoltas e plots twists, oq fez eu quase enlouquecer para descobrir oq realmente aconteceu! Achei todas as histórias e enredos bem construídos. O final me surpreendeu, principalmente pq o livro vai e volta bastante ao longo da leitura, mas devo dizer que justamente por todas as reviravoltas, quando o livro finalmente acaba, fiquei com um gostinho de 'quero mais'.
Meu único problema foi o casal principal, único motivo de não ser 5/5 pra mim. Harry tinha 34, e Nola, 15. O livro tenta nos vender essa bela história de amor verdadeiro, mas não deu certo para mim, continuei achando nojentokkk
comentários(0)comente



Giordana 05/09/2019

Me senti bem frustrada com o A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, para mim pareceu 600 páginas de um cachorro correndo atrás do próprio rabo, muito longo, percebi a maioria dos plots, não consegui engolir o romance e principalmente, achei que tocaram em assunto muito sério de forma superficial e jogada, estava super empolgada no começo e ainda acho que poderia ter sido excelente, mas pra mim não foi


comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR