Emilia 10/06/2020Eu finalizei a leitura desse livro ontem e tentarei ser o mais breve possível nessa resenha.
O livro é bem bom. Não sei se eu diria que faz jus a todo esse hype que a intrínseca colocou nas páginas iniciais, mais é bom.
A gente acompanha a investigação do crime envolvendo Nola e Harry, que é conduzida por Marcus. O problema do livro, para mim, é que o romance entre Nola e Harry não é crível. Na verdade, eu acho bem esquisito uma menina de 15 anos e um cara de 34 anos se apaixonarem e as pessoas acharem OK. Não é, a diferença é idade é enorme nesse caso e é até perceptível na leitura, a diferença de maturidade entre os personagens.
Além disso, o livro tem excessivas passagens do passado, é praticamente um livro de flashbacks. É cansativo, deixa a leitura lenta, confusa e massante. Às vezes eu me perdia na linha do tempo, simplesmente porque o autor ficava indo e voltando em questões de dias, anos, meses...
Mas por que eu dei 4 estrelas? Porque o livro tem diversas reviravoltas e isso é muito legal. O autor te surpreende, você fica curioso para descobrir o que aconteceu. Ainda que eu estivesse cansada no final do livro, também estava curiosa e achei o final legal.
Agora fiquei esperando Marcus ter um interesse romântico o livro INTEIRO, porque isso foi reiterado DIVERSAS VEZES, e nada. Esse ponto foi meio decepcionante.