A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Flavinha 04/01/2023

Sempre bom e nunca decepcionante a leitura desse autor. Instigante mesmo com suas partes mais ?românticas? para contar tudo o que ocorreu na sua história. Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Emilia 10/06/2020

Eu finalizei a leitura desse livro ontem e tentarei ser o mais breve possível nessa resenha.
O livro é bem bom. Não sei se eu diria que faz jus a todo esse hype que a intrínseca colocou nas páginas iniciais, mais é bom.
A gente acompanha a investigação do crime envolvendo Nola e Harry, que é conduzida por Marcus. O problema do livro, para mim, é que o romance entre Nola e Harry não é crível. Na verdade, eu acho bem esquisito uma menina de 15 anos e um cara de 34 anos se apaixonarem e as pessoas acharem OK. Não é, a diferença é idade é enorme nesse caso e é até perceptível na leitura, a diferença de maturidade entre os personagens.
Além disso, o livro tem excessivas passagens do passado, é praticamente um livro de flashbacks. É cansativo, deixa a leitura lenta, confusa e massante. Às vezes eu me perdia na linha do tempo, simplesmente porque o autor ficava indo e voltando em questões de dias, anos, meses...
Mas por que eu dei 4 estrelas? Porque o livro tem diversas reviravoltas e isso é muito legal. O autor te surpreende, você fica curioso para descobrir o que aconteceu. Ainda que eu estivesse cansada no final do livro, também estava curiosa e achei o final legal.
Agora fiquei esperando Marcus ter um interesse romântico o livro INTEIRO, porque isso foi reiterado DIVERSAS VEZES, e nada. Esse ponto foi meio decepcionante.
comentários(0)comente



Babi.Suemi 27/04/2021

Difícil viver e ler esse livro ao mesmo tempo
Ele te prende tanto que você vai querer passar o dia todo apenas lendo. Tem um formato maravilhoso não linear que vai e volta no tempo para diferentes momentos e mescla as situações narradas de forma que não fique cansativo. Nunca fiquei tão envolvida com um livro de suspense como esse! O autor surpreende do início ao fim e todos os detalhes fazem algum sentido em algum momento. É aquele tipo de livro que te faz imaginar mil desfechos diferentes e no final das contas você não vai conseguir acertar tudo! Tem reviravoltas até as últimas páginas, personagens envolventes e gera muitas reflexões sobre a vida.

Como o próprio Harry Quebert diz: ?Um bom livro é um livro que lamentamos ter terminado?. Confesso que queria muito terminar desde que iniciei a leitura e já fiquei mega envolvida. Mas agora, após finalizar, bateu aquela bad. Com certeza lerei mais obras desse autor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aninhastt 08/08/2021

Primeiro livro que li desse autor INCRÍVEL! e foi simplesmente perfeito. Fiquei vidrada na história do início ao fim, indico para todos esse thriller eletrizante.
comentários(0)comente



Sara Férrer 16/10/2023

Um livro instigante
Eu já amo livros de suspense, e ai junta com um bom enredo, um protagonista insuportavelmente arrogante ( mas que mesmo assim ganhou minha simpatia), dicas de escritas e os plots que surpreendem do começo ao fim.
Adorei o livro, super recomendo
comentários(0)comente



Leidi 19/08/2022

Simplesmente Incrível
No início estava achando o livro detalhista demais, até perceber que cada mínimo detalhe importa e nada é o que parece ser.
Vou sentir falta desses personagens, que livro incrível. Chega um momento que simplesmente não é possível parar de ler.
Uma surpresa atrás da outra.
Estou apaixonada com o livro e vou ver a série pra saber se faz jus.
comentários(0)comente



Tatu 21/07/2021

U-A-U! Minha vontade agora é só falar mais de mil uais, o livro já começa com mistério: um desaparecimento. E não para por aí, tem romance, tem fofoca, tem muito mistério.
Tem livros dentro do próprio livro. Sim, temos dois personagens escritores, aliás não só dois. Temos policiais, temos casais e no fim temos reviravoltas. U-A-U e que reviravoltas.
comentários(0)comente



Lukinhas 19/05/2021

A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT
O livro é simplesmente perfeito. Os personagens, a ambientação, a forma como é contada a história. Joel Dicker é simplesmente perfeito. Leitura fluída e os pequenos plots fazem desse livro um surto maravilhoso. Leiam. E para complementar a leitura, existe uma minissérie que também é ótima e é bem fiel ao livro.
comentários(0)comente



ArthurAlves 28/09/2021

Grato
Demorei pra engrenar nesse. Achei o protagonista chato e não gostava de nada do que fazia, mas a partir do real começo da trama o livro ficou maravilhoso e só larguei quando terminei. E fico muito feliz de não ter sido mais um abandonado.
comentários(0)comente



Alexsandra.Ellen 29/03/2021

Que livro espetacular. Você fica com a cabeça assim ?
Incrível... um dos melhores livros que já li na vida. Recomendo demais.
comentários(0)comente



leiturasdacarol_ 29/07/2021

Perfeito! Só tiro uma estrela pela romantização da pedofilia que ocorre por todo enredo. Tirando isso, SENSACIONAL!
comentários(0)comente



Fernando.Dias 31/03/2021

Mais que um livro policial
Uma estrutura narrativa incrível. Nas mais de 550 páginas, os detalhes e surpresas sobre a investigação vão sendo lentamente revelados, num ritmo crescente que vai atiçando cada vez mais a curiosidade do leitor. Os sórdidos segredos de uma pacata cidade de interior pouco a pouco vão aparecendo. Acontecimentos do presente e do passado se interconectam de maneira brilhante. São expostos os bastidores nada glamurosos do mercado editorial. Para completar, um toque de bom humor nos impagáveis diálogos entre o personagem principal e sua mãe. Ou seja, o livro vai muito além de uma tradicional estória de investigação.
Ansioso para ler outras obras do autor, espero que mantenham o mesmo nível de qualidade.
comentários(0)comente



Milla 27/07/2021

Bom
Esse livro é daqueles que você não sabe se ama ou odeia! Eu daria cinco estrelas se não fosse por três pontos que me incomodaram muito durante a leitura.
Primeiro: o mais grave, a romantização de um relacionamento entre uma menina de quinze anos e um homem de trinta e quatro.

Depois de ler ?minha sombria Vanessa? é inadmissível aceitar, ou muito menos achar bonita a história de amor entre os dois protagonistas, apesar do autor tentar nos forçar a enxergar pureza ente os dois.

Segundo: diálogos machistas e infantilizados. Meu Deus! Como era repugnante alguns diálogos super sexistas, e, para piorar, todas as mulheres descritas na história eram rasas, fúteis e alienadas!
Terceiro: muita enrolação, muitas lembranças desnecessárias, que poderiam facilmente não existir!!! Teria tornando a história muito mais agradável de ler.
Em contrapartida, o desenvolvimento/desenrolar da história foi muito emocionante (na minha opinião). Me senti na série Pretty Little Liars, onde todos pareciam suspeitos, todos tinham motivos, todos pareciam esconder algo. Os plots me lembraram um pouco da Ágatha Christie, eu gostei muito de como o autor deixava solto alguns pontos e depois os desmembravam minuciosamente posteriormente. O final foi surpreende! O autor te leva a pensar em tantas possibilidades que sua cabeça fica fervilhando!!!!

A historia é sobre um escritor de muito sucesso em Nova York chamando Marcus Goldman. Porém, pressionado pela editora a publicar seu segundo livro, que deveria ser tão bom quanto o primeiro, ele se viu desesperado em busca de inspiração. Ficou mais de 2 anos com bloqueio criativo e procurou seu amigo (Harry Querbet) que também era escritor mundialmente conhecido por seu livro ?As origens do mal? além de ter sido seu professor na faculdade, o ajudando a se tornar o escritor de prestígio que era hoje. No entanto, ao invés de encontrar inspiração, se viu em meio a um completo desastre: seu amigo estava sendo acusado de assassinato de uma jovem de 15 anos em 1975. A partir daí, Godman começa a investigação para tentar inocentar seu amigo, mas nem se longe isso seria fácil.

Eu gostei porque valeu a pena, super recomendo, mas deixo de ressalva que a descrição do relacionamento da menina com o homem pode lhe causar gastura.
comentários(0)comente



Brendbooks 06/08/2024

Este é de fato um bom livro. E sabe como sei que este livro é bom? Porque lamento tê-lo terminado.

A princípio confesso que achei esse livro muito lento, muito parado e até mesmo pensei em abandoná-lo. Mas entendi que tudo precisava ser descrito daquela maneira, porque era a partir do início que tudo precisava se interligar. Tudo, tudo mesmo foi necessário.

Até agora estou passada com todos os acontecimentos, e olha que não foram poucos. A história foi crescendo de maneira sútil e quando menos esperei se tornou uma obra prima. Você vai desconfia de todo mundo. Você vai embarcar nas investigação juntamente com Marcus e Perry. Vai se vê perdido por diversas vezes. Mas, também vai achar que em inúmeras ocasiões solucionou o caso. E isso é só o começo.

Um livro bem narrado. Com frases marcantes e personagens com ótimas personalidades. Um thriller de tirar o fôlego.

"As pessoas estão comprando cada vez menos livros, exceto quando encontram neles histórias hediondas que os remetem aos próprios e infames impulsos."

"? Harry, como sabemos que um livro está terminado?? Os livros são como a vida, Marcus. Nunca terminam de verdade."

"? Um bom livro, Marcus, não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precederam."
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR