A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Sté.Souza 23/12/2020

Chocada
Meu deus!!!! Estou chocada com o desenrolar da história e que final foi esse...
Amei. Amei de verdade.
comentários(0)comente



Ruby15 03/07/2023

Que. Livro. Bom.
Precisei olhar para o nada e digerir por uns 15 minutos quando acabou. Eu vou recomendar esse livro até eu morrer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



helena 17/12/2021

Joel dicker me come
Cara que livro bom assim puta q pariu meudeus! Tipo a história em si eu daria uns 4.5 MAS OQ FAZ ESSE LIVRO SER 5? é o próprio livro tipo a estrutura em si e como é interligado com a história, aí num sei nem explicar de tão bom, que escritor foda a história me prendeu, tirou tudo de mim também! Recomendo demais, inclusive todos os outros livros dele! Sargento e Marcus eu amo vcs DMS sabe
comentários(0)comente



David.tonet 11/07/2023

Mto bom
Gostei bastante do livro, o autor nos deixa sem fôlego até o final . A história oscila entre momentos de melancolia , romance, culpa e comédia
comentários(0)comente



Ludmila Lamara 25/01/2021

"Um bom livro... é um livro que lamentamos ter terminado."
Uma pergunta me percorreu o livro todo e quando aparece a resposta dela você acha que agora sim teve um final, mas não é bem assim: o autor vem e derruba tudo aquilo que já tinha por certo!

Vale demais a pena a leitura.
comentários(0)comente



Desiree 21/12/2021

Leitura conjunta
Eu li numa leitura conjunta com minha amiga e o irmão dela, e surtamos de várias formas possíveis com esse livro e arrasamos nos palpites para tudo.
comentários(0)comente



Vitória 11/07/2023

Eu demorei demais pra vir escrever essa resenha porque esse livro me deixou confusa. Quando estava no hype, eu vi muita gente que, ao contrário de mim, tem costume de ler thrillers, idolatrando essa obra e o autor, mas eu não consegui sentir deslumbramento algum com essa narrativa. Quando ela não era chata, eu estava sentindo ódio e, levando em conta que eu não tenho vontade alguma de voltar a ler as obras do autor, acho que 3 é uma nota excelente, porque ele tem seus pontos positivos.
O livro demora demais a engrenar. Por ter várias linhas temporais, que são alternadas, eu demorei demais pra situar onde eu estava, o que tinha acontecido e pra onde a história estava indo. Apesar disso, o meu problema maior foi com o protagonista e o tal do Harry Quebert. Depois dessa leitura, e de outras que carrego na bagagem, eu percebi que não consigo me apaixonar por um livro no qual o protagonista seja uma pessoa totalmente detestável. Existem exceções? Claro, meu amor por livros dark tá aí pra provar isso, mas aqui o autor se esforçou pra criar um homem bosta. O infeliz olha pra o tal do Harry Quebert, um suspeito de assassinato, que teve um relacionamento com uma menina de 15 anos quando ele próprio tinha mais de 30, e fala que tudo bem, que a forma como esse relacionamento se deu foi diferente, e que por isso a sua existência pode ser defendida. Tudo bom?
Eu sei como posso ter estômago forte pros livros que eu leio, e como eu admito muitas coisas na ficção que nem posso imaginar acontecendo na vida real, mas isso aqui foi a gota d'água pra mim. Eu não consegui de forma alguma ter empatia pelo Harry ou torcer pela investigação conduzida pelo Marcus depois de saber o que um fez e que o outro passou aquele pano. O pior de tudo é que, pela forma com que o livro é conduzido a partir daí, só me deu a impressão de que a opinião que o Marcus tinha sobre aqueles acontecimentos era a mesma do autor, já que em momento algum esse relacionamento é de fato problematizado, e no final ele ainda faz questão de jogar uma parte da culpa em cima da vítima, inventando um plot mirabolante de que a menina foi possuída por demônios e por isso seduzia homens mais velhos, que não tinham como resistir a ela. Me poupe. Existiam n outras formas de conduzir isso aqui, que trariam resultados melhores no final.
Apesar disso tudo, eu consigo perceber que esse é um mistério bem construído. O autor sabe montar toda a ambientação de cidadezinha do interior e, mesmo que tenhamos muitos personagens aqui, fazendo com que eu até me confundisse com eles em certos momentos, todos possuem algum propósito dentro da história, ninguém é apresentado aqui só pra encher linguiça. As reflexões que o Marcus e o Harry tem sobre a escrita, e a vida como escritores, já que essa é a profissão dos dois, são interessantes, e foram de longe os meus trechos favoritos do livro inteiro. A estrutura narrativa é bem diferente de qualquer coisa que eu tenha lido anteriormente, o que faz com que a gente fique curioso pra saber o que nos aguarda na próxima página, mas ainda assim existem vários trechos repetidos (literalmente) sem motivo algum, e cenas que poderiam facilmente ser descartadas. Depois de uma edição minuciosa e bem feita, esse livro poderia ter no mínimo umas 150 páginas a menos.
Sei que essa missão que eu impus a mim mesma de ler mais romances policiais não está lá me trazendo ótimos resultados, mas vou insistir um pouco mais no gênero. De qualquer forma, o Joël Dicker é um autor do qual eu não quero ouvir falar nunca mais. Se o pessoal fala que esse é o melhor livro dele, eu não quero nem ver o que pode existir dentro dos piores. Só agradeço por não ter comprado esse livro em formato físico, porque pelo meu ódio ele já teria sido arremessado na parede incontáveis vezes.
comentários(0)comente



Deborah.Lindau 16/06/2024

Comum a quase todos os livros de assassinato, suspense? onde a verdade é revelada nas suas últimas páginas.
Mas, não imaginei que a verdade fosse supreendente! Eu adorei!
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 01/06/2021

Um belo e intricado quebra cabeça
Muitas histórias são contadas em um único livro e o importante nesse caso é identificar se o escritor conseguiu contá-las de maneira que no final, a última peça do intricado quebra cabeça se encaixe perfeitamente dando ao leitor, o prazer de ter feito parte da história. E foi exatamente isso que aconteceu ao terminar de ler esse A Verdade sobre o Caso Harry Quebert de Joel Dicker, um escritor que não conhecia e que sem a leitura compartilhada com uma galera apaixonada por livros e principalmente por tramas intricadas, talvez demoraria um tempo até conhecer.
Sem dúvida nenhuma é um livro muito bem escrito e que densamente vai destrinchando um mistério em que definitivamente nada é o que parece e cada personagem traz sua bagagem para dentro da história contribuindo para confundir os leitores, mas também para encaixar cada peça nesse grande quebra cabeça que foi iniciado na mente do escritor.
Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jade 19/01/2021

A verdade sobre o caso de H. Q.
"A vida é uma série de escolhas que fazemos e que depois precisamos assumir."

Esse livro é repleto de reviravoltas, me surpreendi até o último capítulo. São tantas informações e descobertas que em determinado momento eu simplesmente parei de criar tantas teorias e fui deixando a leitura me levar.

"A verdade nem sempre está onde parece estar e nunca é bom ater-se às primeiras impressões."

Narrado em primeira pessoa - pelo personagem Marcus, vamos poder acompanhar todo o processo de investigação, acompanhando um pouco a vida dos morados de Aurora e suas lembranças de tudo o que aconteceu há 30 anos. Além de acompanhar a corrida contra o tempo em que Marcus se encontra. O autor mistura realidade e ficção de uma maneira que por tinha vezes que eu realmente me perguntava se aquilo não aconteceu na vida real. A corrida política nos EUA em 2008 é muito presente, além de toda uma pressão que os escritores novaiorquinos sofrem por parte das editoras.

"Na verdade, um livro tem a ver com pessoas."

Durante a leitura, houve várias situações que me deixou super irritada, dialógos carregados de preconceitos, personagens babacas e que precisam de acompanhamento psicológico, coisas absurdas que aconteciam e as pessoas simplesmente não ligavam. Foi um livro muito diferente de tudo o que li, mas eu gostei, pois me senti envolvida querendo descobrir a verdade.

Gatilhos: agressão, assassinato e pedofilia * O livro inteiro é cercado de pedofilia*
comentários(0)comente



Aline @maesliterarias 09/08/2020

Eu adoro quando a história tem livros, autores, escritores... sinto como se tivesse um livro dentro do livro, e realmente é assim que se passa essa história.

Adeus, Nola querida!

Marcos passa por um longo bloqueio criativo, e na esperança de ajudar seu amigo Harry, começa a contar a sua história de amor com Nola, enquanto relembra seu passado de estudante e os ensinamentos que teve com seu mestre, 31 valiosas dicas/segredos de como se tornar um escritor.

E o que eu achei dessa história? Para começar achei bem longa, mas que em momento nenhum perdeu o ritmo, e a cada vez que achei que estava desvendando o mistério voltava ao início com a mesma pergunta: será que foi mesmo o Harry? Com tantas evidências era impossível não desconfiar dele.

Mas como numa história digna de Joel Dickër, e cheia de personagens (me lembrou Harlan Coben) seria impossível não criar várias teorias, ainda mais quando vários segredos envolvendo Nola vão surgindo e novas motivações para seu assassinato.

A narrativa se alterna entre as lembranças de Harry de 1975, Marcus relembrando seus ensinamentos no início de 2000, e, o momento atual, 2008, quando o corpo de Nola é encontrado no quintal de Harry.

É isso, indico para quem gosta de investigação e muitas reviravoltas. É um livro um pouco extenso, mas a curiosidade de querer desvendar o mistério não te fazem parar até chegar ao final.

site: https://www.instagram.com/maesliterarias/
comentários(0)comente



Maria12793 30/11/2023

Código penal inteiro tá nesse livro
Vc começa o livro achando que só vai descobrir pq um corpo de uma adolescente de 15 anos foi parar no jardim de um escritor famoso, e sai em choque com tanto plot twist e como todos os personagens desse livro cometeram pelo menos 1 crime
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR