A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


helena 17/12/2021

Joel dicker me come
Cara que livro bom assim puta q pariu meudeus! Tipo a história em si eu daria uns 4.5 MAS OQ FAZ ESSE LIVRO SER 5? é o próprio livro tipo a estrutura em si e como é interligado com a história, aí num sei nem explicar de tão bom, que escritor foda a história me prendeu, tirou tudo de mim também! Recomendo demais, inclusive todos os outros livros dele! Sargento e Marcus eu amo vcs DMS sabe
comentários(0)comente



pampam 12/01/2023

okok esse livro alugou um triplex na minha cabeça
que livro inteligente!confesso que não gostei tanto do romance do harry com a nola (até pq ela tinha 15 anos)
confesso que é um livro meio denso,sabe?em muitos capítulos a leitura não é muito fluída,mas realmente é um suspense muito bem arquitetado?
comentários(0)comente



Matth 03/06/2021

Fui feito de otário durante toda a leitura. Quando você pensa que descobriu o assassino, o autor vai lá e te trola. A história faz você querer devorar o livro em um dia. Enfim, super recomendo!!
comentários(0)comente



Patricia 31/12/2021

O enredo é atraente, porém achei que história demorou a se desenvolver. Não consegui me ligar a nenhum dos personagens, creio que esse autor não seja para mim.
comentários(0)comente



Maria Eduarda 10/04/2023

Mistério até a última página
Você começa o livro curioso pra entender a história por trás da amizade entre Harry e Marcus.

Aos poucos, varias possibilidades vão surgindo: quem matou Nola?

Cheguei a me questionar até se a menina estava viva.

Nas páginas finais, tudo se encaixa. Como um quebra cabeças. Fascinante.
comentários(0)comente



Marshnelli 15/07/2023

"-Um livro bom é aqueles que lamentamos ter terminado"
Um livro problemático e polêmico. Se vc tiver algum gatilho n leia pq o escritor romantiza p*d0f!li@.

Dito isso, vou falar um pouco da construção de acontecimentos e investigação do livro, que num geral é bem bom.
O livro começa com um caso de assassinato e todas as provas apontam pra um culpado Harry Querbet, seu amigo Marcus tenta desvendar esse crime afim de descobrir a verdade e inocentar Harry (já que ele acredita em sua inocência).
Ao decorrer do livro vc descobre que essa cidadezinha interiorana carrega mais segredos que qualquer outra coisa.
E ai a única coisa q vc como leitor quer descorbrir é: Qm matou Nola?
A partir disso, cada segredo e ação são desvendados e vc pega muita raiva de inúmeros personagens e no processo vc suspeita de cada pessoa. E o plot é bom.
Lela Tiemi 04/08/2023minha estante
Eu me senti mto incomodada com esse relacionamento do cara de 28 anos e menina de 15 anos, e não consegui finalizar a leitura




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wanessa Rastoldo 12/12/2021

Que eu sou apaixonada por tudo o que o Joel Dicker faz não é novidade, né? E, em ?a verdade sobre Harry Quebert? não poderia mudar o meu pensamento sobre o autor.

A trama, assim como todas do Joel, são fluidas e, além de todo o suspense há as subtramas que são tão interessantes quanto as tramas principais. O autor faz um trabalho surreal, onde há uma reviravolta atrás da outra! Até o último segundo é só segurando o fôlego para descobri qual é o final.

Porém, não consigo dar 5 estrelas pra trama. Apesar de ter AMADO, acredito que há uma enorme romantização da pedofilia do começo ao fim! isso me causou grande desconforto e foi difícil finalizar a leitura em decorrência disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 01/08/2021

Odiei a romantização de algumas ações, odiei que o "autor" em sua defesa ao amigo, deixou de fazer a coisa certa. Enfim, a história obviamente prende, mas caramba são tantas reviravoltas que fiquei "tonta" kkk
comentários(0)comente



Tati.Lima 06/12/2022

Sobre esse livro...
Segundo livro q leio de Jöel Dicker. Sendo muuuuuuito sincera, esse livro foi muito bom, e apesar de enooooorme, a obra consegue sim, prender o leitor. A escrita do Jöel é fluente demais, e a história toda muito envolvente, e cheia de plot twists, guardados para a reta final. Mas, eu preciso confessar, q esse livro não conseguiu me fisgar 100%, da mesma forma q foi com outro livro do Dicker, "O caso Alaska Sanders". Este livro é bom, aliás muito bom. Mas não me despertou aquele mesmo interesse e desespero de descobrir o q rolou no final, como aconteceu em, "O caso Alaska Sanders". Tipo, esse livro tem quase 600 páginas, mas no início, ele é meio lento. Isso te faz perceber q sim, ele é enorme, e tem quase 600 páginas. Ao passo q OCAS, é daquelas raras situações, q a obra é tão incrível q vc, nem se dá conta q tem uma tonelada de páginas, e acaba lendo, em 2 ou 3 dias. Talvez, porq as reviravoltas aconteçam ao longo dos capítulos. Já em AVSOCHQ, tudo é guardado para ser revelado nos últimos capítulos, mais especificamente, no último, q aliás, é um capítulo gigantesco, por causa disso...Enfim, é um livro muito bom, q abre a série Goldman/ Gahalowood/ Quebert, e q com certeza merece ser lido..Eu particularmente, pretendo ler todos os livros da série.
comentários(0)comente



Ester 26/06/2021

HORRÍVEL
esse livro é uma bomba atômica! personagens tediosos, romance péssimo (teve romantização de pedofilia) e a investigação é um porre. até novela mexicana é mais interessante que o plot desse livro, misericórdia!
comentários(0)comente



Verônica 25/01/2023

Bom, porém longo...
A história é muito boa, toda a reviravolta no final também foi inesperado, porém achei que foi longo demais. Talvez eu que não goste muito de livro tão longo, mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



Barreto 13/02/2023

A verdade sobre o caso Harry Quebert.

??Possui spoilers??

No geral é um livro bom, com reviravoltas bem elaboradas e surpreendentes.

Quando Harry disse a Marcus:

"[...] É o que deve ser o segundo capítulo: um golpe de direita no maxilar dos seus leitores"

E foi o que realmente aconteceu, Joël Dicker sabe o que faz.

O que não me agradou foram as atitudes, características e personalidade dos personagens, eu não me conectei com muitos deles. O final também não foi esperado por mim.

Os personagens.

Marcus foi um grande personagem, ele tem personalidade. Ele é o mais normal de todos eles. Marcus foi bem construído e te deixa envolvido na história pela maneira que ele investiga.

Harry é um charlatão, pedófilo, plagiador. Em nenhum momento simpatizei com Harry. Acho que deixei minha opinião sobre ele clara né?!

Nola tinha seus "demônios" para lidar, ela não era estável mentalmente desde sua infância e isso não foi tratado, ela foi negligenciada durante toda a história. Eu odiei como ela sempre resolvia seus problemas usando sexo oral ou seu próprio corpo, NOLA TINHA 15 ANOS. Ela é literalmente aquilo que muitas vezes a sociedade impõe a uma mulher, um objeto e dona de casa. Nola era uma criança.

Perry Gahalowood é o meu personagem favorito, sem dúvidas! Ele é super envolvente, um ótimo sargento e investigador, seu senso de humor é muito bom também. Tudo nele me agrada.

Jenny era uma garota extremamente fútil e parecia uma porta de tão tonta. Durante todo o tempo no passado ela só sabia chorar e lamber o chão para o Harry passar. Ela é uma personagem extremamente emocionada.

No começo eu amava Travis, como ele tratava Jenny e tudo mais, mas ele é um porco imundo igual a todos os homens de Aurora (com exceção de Perry).

Pratt esse é outro porco nojento e repugnante, fez tudo para enaltecer seu ego de merda.

Tamara Quinn também era desequilibrada mentalmente, eu não sei qual doença é tinha, mas era grave. Ela tratava seu marido e sua filha como lixo, além de maltratar a todos.

Robert Quinn fez tudo o que fez por amor, creio que tenha sido o único a fazer isso.

Reverendo Kellergan outro porco, negligenciou sua filha durante TODA  vida dela, Nola teria tido um fim diferente se ele tivesse sido realmente um pai.

Luther não era nenhum santo. Pedir para Nola posar nua foi o cúmulo, "ela lembrava a ex noiva" a ex noiva era uma mulher adulta, Nola era uma adolescente de 15 anos. Mas mesmo assim ele não mereceu a surra que levou

Stern foi um merda ao bater em Luther, mas ganhou meu respeito ao tentar ajudar o mesmo. Mas foi um merda ao aceitar que Luther pintasse Nola nua.

Essa foi minha opinião detalhada pelos personagens.

É um bom livro, mesmo com esses pontos negativos, ele te faz querer desvendar logo o crime, te deixa preso a investigação. A história é boa e o livro também, pois nos faz pensar que estamos lendo o livro de Marcus.
Eu amei os capítulos estarem em forma decrescente!
Amei ter partes sobre "as origens do mal", assim você pode investigar com Marcus.
Descobrimos as coisas com Marcus, é como se estivéssemos lá com ele.


Nota: 3/5
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR