Amandha 12/12/2009
Não é só mais um livro adolescente.
Eu chorei lendo, só para ter uma idéia. Eu acho que em parte porque a história é meio triste, outra por causa das surpresas, outra por causa desse negócio do Zach (de não poder confiar mais e essas coisas) e Cammie (que não sabe exatamente como se sente em relação a ele direito, mas é óbvio que ela gosta dele), e principalmente por causa da situação da garota principal.
Cammie não é uma garota normal e nunca vai ser. Eu sempre odiei ser uma garota normal, sendo sincera, mas quando vi como Cammie se sente, parei para pensar. Ela não pôde ficar com seu namorado, vive uma vida de riscos e, como as únicas pessoas que ela pode se relacionar também são espiãs, a vida das pessoas que ela ama também estão em risco - como mostrou nesse livro. Além disso, tem a parte que ela não pode confiar em ninguém, tem sempre que manter um olho aberto, afinal até a própria mãe mente para ela. O pior de tudo é Zach, e aquele diálogo mostra todo o conflito entre os dois:
Cammie: "Por que eu sinto que não posso mais confiar em você?"
Zach: "Porque a Gallagher Academy não admite tolos."
Essa frase doeu em mim.
Como Cammie mesmo falou, Zach cresceu. Ele não é mais aquele garoto do segundo livro, aquele que fazia piadinhas, dava sorrisos tortos e seduzia Cammie. Ele se tornou ainda mais irresistível, com todo aquele mistério (TODO MESMO, eu ainda não sei o que há com ele) e esse negócio que a gente não sabe o que esperar dele. Aaah, e mesmo sem um beijo ou nada disso (o que Cammie não gostou muito) o livro ficou mais romântico, só que de um jeito diferente, quando Zach mostrava que realmente se importava com Cammie.
Gallagher Girls não é só mais uma séria adolescete, pelo menos eu não acho.